Financiamento coletivo: O Gângster de RetroCity


Com um pouco de atraso, divulgando o financiamento coletivo do jogo de tabuleiro da Retropunk.

O Gângster de Retrocity é um jogo de tabuleiro moderno, 100% nacional, e o primeiro projeto nesse segmento da RetroPunk Publicações, editora com 5 anos de existência e que já publicou vários títulos de RPG (Savage Worlds, Rastro de Cthulhu, Fiasco, Este Corpo Mortal, Espírito do Século, Abismo Infinito, O Reino de Bundhamidão e Terra Devastada), além do cardgame Escola de Dragões.

gangster-deputado-corrupto-1024x768Criado e desenvolvido por Ramsés Sohn, autor de Escola de Dragões e co-criador de Butim (Papaya Games), O Gângster de Retrocity é um jogo competitivo para 2 a 4 jogadores, onde cada um assume o papel de um gângster em busca do controle do crime organizado da cidade.

O tabuleiro é modular, o que permite que a cada nova partida a cidade tenha um formato diferente.

O jogo utiliza um baralho de 60 cartas dividido em três tipos: Ação, Equipamento e Construção. Todas as cartas possuem um efeito especial para auxiliar o jogador em sua busca pela vitória, porém, apenas cartas de Ação e Equipamento possuem valor que pode ser usado em combate direto contra um rival.

Para vencer, o jogador deve elaborar sua estratégia unindo movimentação no tabuleiro, uso das cartas e ataques a seus rivais.

Gângsteres de RetroCity é um jogo com regras leves, o que permite que você entenda e ensine as regras rapidamente (15 a 20 minutos), sem perder muito tempo ou entediar seus amigos.

A duração de uma partida é de 30 a 45 minutos e a medida que os jogadores acostumam-se com as regras, o jogo torna-se cada vez mais selvagem!

Para participar do financiamento coletivo, clique aqui.

Como jogar


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s