O que teremos de RPG em 2016?

CrossfireCoverPreparados para mais uma lista de lançamentos do ano? No caso de algumas editoras, achei interessante chutar, já que não há a confirmação dos títulos ainda, principalmente a Devir.

daemonreimpressoDaemon Editora

A Daemon deve fazer a reimpressão de seus principais títulos como Arkanun, Trevas, Vampiros Mitológicos, Anjos: A Cidade de Prata e Demônios: A Divina Comédia, Spiritum, RPGQuest MB, Guias…

Fora do RPG, está em previsão a Enciclopédia da Kabbalah, que seguirá o mesmo estilo da Enciclopédia da Mitologia. Um outro projeto da editora que faz tempo que não tem notícias há um tempo é a nova versão de RPGQuest que usaria cartas e tabuleiro.

Pathfinder_BestiaryDevir Livraria

Na Devir, só mistério. O último lançamento foi o Livro Básico de Pathfinder RPG, então na sequência viria o Pathfinder Bestiary I ou mesmo o Pathfinder Advanced Player’s Guide apesar que a Devir está em silêncio sobre os RPGs. Outro título que pode pintar pé a nova edição do Mundo das Trevas, chamado Chronicles of Darkness, mas também sem declarações.

Notaram que não citei GURPS? Veja abaixo.

7thseaDimensão Nerd

Nova editora no mercado! Sob comando do ex-Devir, Douglas “D3” Ricardo Guimarães. Já falamos sobre ela quando recebemos o release de In Nomine, RPG da Steve Jackson Games que produz (ou produzia) também… GURPS! Outro que também foi anunciado foi o 7th Sea 2ª edição que já foi financiado nos Estados Unidos vai chegar ao Brasil por essa editora. Eles já declararam que não querem fazer financiamento coletivo, será por pré-venda mesmo.

chopstickcapaFlying Ape

A editora vai abrir em financiamento coletivo Chopstick no dia 10/03. O jogo usará as regras do FATE acelerado e sobre o cenário, de acordo com o site, “Em CHOPSTICK os personagens se encontram no submundo de Chinatown, onde devem usar suas habilidades para sobreviver. Organizações criminosas como a Yakuza, as Tríades chinesas e as Gangpae da Coreia dominam a cidade. As autoridades são corruptas e coniventes, enquanto a população comum sofre com violência e exploração. Os jogadores são aqueles que lutarão contra a opressão em nome da paz e da amizade… ou não”. Book trailer do jogo:

dragonagerpgJambô Editora

Esse post estava agendado para ir ao meio da semana passada, mas para a minha sorte, a Jambô divulgou o cronograma preliminar. Os dois primeiros títulos desse ano são a edição de Tormenta Alpha e primeiramente deve ser lançada a nova edição de Monstronomicon para os Reinos de Ferro. Outos títulos que poderão sair, conforme a linha. Coloquei alguns repetidos devido a se encaixarem em mais de uma seção:

  • Livros-jogos (FFG): FF16 — A Espada do Samurai, FF01 — O Feiticeiro da Montanha de Fogo 2ª edição, FF17 — Guerreiro das Estradas, FF02 — A Cidadela do Caos 2ª edição
  • Livros-jogos de outras séries: Viver ou Morrer 2ª edição, Culto das Sombras (Tormenta)
  • Tormenta: Tormenta Alpha (3D&T), Só Aventuras Vol. 4, Culto das Sombras (Livro-jogo), Mundos dos Deuses, Crônicas da Tormenta Vol. 2 (literatura), Khalifor (quadrinhos)
  • Quadrinhos: Khalifor (Tormenta), Lizzie Bordello Vol. 2, Rat Queens Vol. 1
  • Outros RPGs: A Patrulha da Noite (Guerra dos Tronos), Crônicas de Nova Memphis (3D&T Megacity) e Dragon Age RPG: Livro Básico (Dragon Age RPG)

dccNew Order

A New Order tem três lançamentos, que devems eguir o padrão da editora, por financiamento coletivo: Dungeon Crawl Classics, um RPG old school tradicional. Outros dois títulos são o cardgame Shadowrun – Crossfire e Thunderstone – Numenera, ambos ligados aos títulos de RPG citados, Shadowrun e Numenera. Esses títulos aparecem no catálogo no 13ª Era e pode ser que tenham mia títulos, já que lá eles dizem “Os públicos de HQ e RPG podem esperar. Muito!”.

mutantanozeroPensamento coletivo

A editora, depois do Jadepunk, anunciou o RPG sueco Mutant: Ano Zero que “leva você para o mundo após o grande Apocalipse. A orgulhosa civilização da humanidade tenha caído. As cidades estão abandonadas, mortas, ventos que varrem ao longo das ruas vazias transformadas em cemitérios. Mas a vida continua. Entre as ruínas, as pessoas vivem. Vocês são os herdeiros da humanidade – mas não completamente humanos mais. Seus corpos e mentes são capazes de feitos sobre-humanos. Você é um mutante.”

GuiaRaçasCapaRedBox Editora

Na sua página de projetos para o biênio de 2015-16 é praticamente possível prever que esse ano deveremos ter o RPG de super heróis misto D20/FATE Icons: Caixa Básica e os suplementos de Old Dragon Guia de Raças e Senhores da Guerra, assim como o cenário-base Legião: Era da Desolação. Também há a reimpressão de Blood & Honor e Shotgun Diaries. Minhas apostas são nos dois primeiros títulos saem nesse primeiro semestre. Os outros, mais tarde.

SuperscompanionSPC_Cover_WebRetropunk

A editora voltará a mandar o Savage Worlds para o Financiamento Coletivo, só que desta vez em uma versão revisada. De acordo com o post:

  • A Retropunk irá produzir uma Edição Revisada e Melhorada do Savage Worlds com as modificações que a edição gringa terá. Esta será uma edição econômica com capa mole e miolo preto e branco (pelo menos inicialmente). Decidimos isso porque queremos manter o preço do Savage Worlds acessível.
  • A Edição Revisada, além de obviamente ser toda revisada, vai contar com as modificações que irão sair na edição gringa (falaremos delas em outro momento), terá também uma Nova Capa e vamos trocar as cinco aventuras finais do livro.
  • O Savage Worlds estará disponível já no nosso próximo financiamento coletivo que é para lançar o compêndio de Horror e de Supers.
  • Dentro do Financiamento dos compêndios haverá metas para dar upgrade na qualidade do Savage Worlds. Com esse upgrade dentro do financiamento mantemos o seu preço acessível e se houver bastante interesse ele sai em sua edição deluxe.
  • A intenção é que o Financiamento dos Compêndios (e subsequentemente a disponibilidade do Savage Worlds) comece em Março. Mas ainda dependemos de vários fatores antes de fechar uma data precisa.

Fate_System_Toolkit_CoverSolar/Grifo Editorial

A Solar que lançou o FATE e o FAE, deve lançar, além dos cenários nacionais o título faltante do financiamento coletivo: FATE caixa de ferramentas que serve para a criação de cenários e sistemas derivados do FATE MB.

Um pensamento sobre “O que teremos de RPG em 2016?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s