Financiamento coletivo: HQ Era – Sangue de Rato


capasangueVerso_e_FrenteSangue de Rato (do RPGBrasil.Org e Cenário Era) é a primeira (de muitas) história de ERA Novels. Um projeto que envolve diversos personagens e suas histórias em momentos e locais diferentes de ERA, inicialmente, cada história parece ser independente, mas com o decorrer do tempo, o leitor começa a notar que as ações ocorridas em uma história impactam em outra.

ERA NOVELS é a história de um cenário e de como ele é moldado e alterado de acordo com as ações daqueles que vivem nele. As histórias não seguem um padrão linear, podendo ser passadas em momentos diferentes da linha temporal de ERA, mas todas elas deixam marcas que interferem no todo (no Cenário).

“Esta é a grande sacada de ERA NOVELS, uma grande história contada do ponto de vista de diversas histórias independentes. Permitindo que um leitor possa acompanhar o projeto lendo as histórias individualmente, ou lê-la como um todo de forma a encontrar todas as referências e ligações entre elas.”

Assim nasce o quadrinho do primeiro conto de ERA NOVELS: SANGUE DE RATO.

sanguederato001A História

“Seu nome? Não, ele nunca teve um nome. Não é comum de sua espécie receber nome de seus pais, como são muitos, cada um escolhe seu próprio nome quando atingir a idade. Mas ele nunca precisou de um nome. Sempre viveu a mercê da sociedade, escondendo-se, arrastando-se por becos, sem ser visto ou percebido por olhos humanos. Ele não precisa de um nome.”

Sangue de Rato é um quadrinho nacional de Fantasia Medieval, sua história se passa nas ruas da capital QUELENTHOR, uma metrópole, capital do Reino de Belthor. A história gira em torno de uma criatura conhecida como homem rato, uma criatura que está a margem da sociedade humana e que precisa se esconder para sobreviver.

sanguederato002A vida da jovem criatura é alterada quando um caçador de criaturas chega a cidade e decide que caçar um homem rato seria muito lucrativo nas arenas de Tâmatuz.

Este ponto da história mostra bem o lado xenofóbico do cenário de ERA, onde apenas os humanos têm direitos e aqueles considerados não humanos são tratados como animais, ou até menos que isso.

Esta é a primeira história de uma série conhecida como ERA NOVELS.

ERA NOVELS é um conjunto de histórias que pode ser lidas independentemente, mas quando lidas como um todo cria uma rede única que forma uma grande história.

Os acontecimentos de uma história impactam em outra e no final, histórias individuais se tornam uma só.

Saiba mais sobre e participe do financiamento coletivo clicando aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s