A volta do Projeto Tagmar II: Como participar!

TagmarPaginaPrincipalO projeto Tagmar II está de volta! Veja como participar! Confira a nova página também!

Para aqueles que são novatos no Projeto Tagmar 2 ou ainda não o conhecem, abaixo descrevemos como você pode participar.

Mas primeiramente é importante compreender é que TODO o material desenvolvido é feito por quem o joga. O trabalho de produção é realizado por pessoas espalhadas pelo Brasil que através da Internet desenvolvem os textos de forma voluntária. Participar deste trabalho é muito fácil, basta escolher em que parte você deseja atuar:

Material Oficial

Trabalhar no desenvolvimento do material oficial é a grande forma de contribuir com o crescimento do Tagmar 2. Este trabalho segue um processo mais formal, mas é por ele que garantimos a alta qualidade dos livros do Tagmar 2.
Você pode participar diretamente da criação, ou contribuindo nas discussões. Acesse a nossa página de Tarefas Oficiais e participe!

Material Extraoficial

Trabalhar no desenvolvimento de material extraoficial é uma alternativa para poder contribuir para o Tagmar de forma mais livre. Esta forma de colaboração permite uma maior liberdade do que pode ser feito.
Se você quer participar na criação de material extraoficial, acesse a nossa página de Criação de Material Extraoficial.

Entendendo como as coisas funcionam

Desde o inicio, este projeto foi concebido para ser desenvolvido de uma forma semelhante aos projetos Open Source de desenvolvimento de software. Como o projeto não visa lucro, todos os integrantes são voluntários.

Para se manter o foco nos Objetivos e como peça chave de condução dos trabalhos, o projeto possui uma pequena hierarquia: Há um Coordenador Geral e alguns Coordenadores Auxiliares.

O Coordenador geral é o responsável por guiar todos os trabalhos, sendo o ponto focal e direcionador dos esforços do grupo de voluntários. Ele também é o responsável por garantir o cumprimento das Diretrizes do Projeto.

Para o desenvolvimento de novos livros e a melhoria/ampliação dos já existentes o projeto conta com coordenadores auxiliares. O papel destes coordenadores é distribuir as tarefas, avaliar o resultado delas (os textos!) e fazer a disponibilização na TagmarPedia para que todos possam avaliar o material gerado. Os detalhes da atuação dos coordenadores e dos voluntários podem ser vistos na Organização do Projeto e Procedimento com as Tarefas.

Em seguida os trabalhos são ajustados com base nas sugestões dadas e finalmente vão ao processo de votação. Somente então após ser votado é que o trabalho é revisado, diagramado e por fim incorporado oficialmente ao Tagmar 2.

Todo o material do Tagmar é disponibilizado para download ou para consulta online na TagmarPedia.

O mais interessante é que qualquer um pode entrar para o projeto para colaborar. Todos são bem aceitos, desde aqueles que entram apenas para dar sugestões e participar das discussões como aqueles que põem a mão na massa e desenvolvem as tarefas oficiais (regras, ambientação, criaturas, aventuras e ilustração).

Entrando para o Projeto Tagmar 2

A inscrição no projeto e feita pelo nosso Formulário de Inscrição. É simples (e de graça)!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s