Financiamento coletivo: Atisi RPG

atisicapa-frenteRPG de espada e feitiçaria com influência egípcia numa época similar à nossa Idade do Bronze.

Atisi

Ainda não havia castelos.

Ainda não havia grandes exércitos.

Ainda não havia governo.

Sim, alguns achavam-se poderosos o suficiente para determinar o destino dos homens, mas na verdade não eram capazes de determinar o seu próprio. Por quê? Se ao menos conhecesse as feras, os monstros e os demônios que poderiam estar em qualquer canto você não perguntaria isso. E não esqueça dos ladrões e assassinos que agiam livremente… Havia dor e morte por todo lado.

Mas também havia heróis e sábios. Eram os que entendiam que o mundo podia ser um lugar melhor, mais justo e honesto. Arriscavam a vida por isso, e pelas vítimas dos males de um mundo perdido e sem rumo, talvez fadado à destruição.

Deuses? Magia?

Meu filho, leve uma espada e um escudo, isso sim. E sorte. Sempre leve a sorte em uma aventura.

Atisi é um cenário de RPG de espada e feitiçaria com influências egípcias. Sendo assim, ele se passa num mundo fictício onde a maior parte da sociedade vive como em nossa Idade do Bronze, mas com um toque de magia e fantasia.

Outro ponto da influência egípcia (e africana, como um todo) se reflete nos povos que habitam o cenário — a maior parte deles tem pele que varia do bronzeado ao negro, sendo rara uma personagem de tez clara (embora existam, vêm de terras além-mar) — e em suas crenças. Se fosse para fazer um paralelo literário, estaríamos em um lugar como a Stygia descrita nas histórias de Conan, mas com algo a mais…

Sabe o que há nas páginas deste livro de RPG? Regras para criar heróis e heroínas que poderão enfrentar perigos inspirados nas histórias de Robert Ervin Howard, Fritz Leiber, Michael Moorcock, Poul Anderson, Marion Zimmer Bradley e Jessica Amanda Salmonson, investigando as pirâmides de Atisi, embrenhando-se nas matas de Kidhai, e atravessando as planícies de Javala!

O sistema utilizado para essas aventuras é o aclamado Barbarians of Lemuria, criado por Simon Washbourne da Beyond Belief Games. É um sistema de regras extremamente fácil e intuitivo, que emula bem as situações encontradas em contos de espada e feitiçaria clássicos. Como o sistema foi licenciado para este projeto, todas as regras necessárias para se jogar estão incluídas no livro.

Agora temos duas notícias: a boa e a melhor ainda.

A boa notícia é que todo o livro já está pronto. Sim! Tudo está já diagramado, revisado e preparado para ir para a gráfica (e é essa a razão de termos escolhido o Catarse Flex, pois garantimos entregar os livros aos apoiadores mesmo que não atinjamos toda a meta).

A notícia que é melhor ainda é o fato de que os valores de financiamento coletivo deste projeto são pequenos: mesmo com pouco investimento você poderá ter um PDF do livro, e por um pouco mais você recebe o livro impresso na sua casa!

Preparados para viver essa aventura? Vamos lá!

Participe do financiamento coletivo pelo Catarse.

Confira uma prévia do livro aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s