Financiamento coletivo: Atisi RPG (Bárbaros de Lemúria)

atisicapa-frenteRPG de espada e feitiçaria com influência egípcia numa época similar à nossa Idade do Bronze.

Atisi

Ainda não havia castelos.

Ainda não havia grandes exércitos.

Ainda não havia governo.

Sim, alguns achavam-se poderosos o suficiente para determinar o destino dos homens, mas na verdade não eram capazes de determinar o seu próprio. Por quê? Se ao menos conhecesse as feras, os monstros e os demônios que poderiam estar em qualquer canto você não perguntaria isso. E não esqueça dos ladrões e assassinos que agiam livremente… Havia dor e morte por todo lado.

Mas também havia heróis e sábios. Eram os que entendiam que o mundo podia ser um lugar melhor, mais justo e honesto. Arriscavam a vida por isso, e pelas vítimas dos males de um mundo perdido e sem rumo, talvez fadado à destruição.

Deuses? Magia?

Meu filho, leve uma espada e um escudo, isso sim. E sorte. Sempre leve a sorte em uma aventura.

Atisi é um cenário de RPG de espada e feitiçaria com influências egípcias. Sendo assim, ele se passa num mundo fictício onde a maior parte da sociedade vive como em nossa Idade do Bronze, mas com um toque de magia e fantasia.

Outro ponto da influência egípcia (e africana, como um todo) se reflete nos povos que habitam o cenário — a maior parte deles tem pele que varia do bronzeado ao negro, sendo rara uma personagem de tez clara (embora existam, vêm de terras além-mar) — e em suas crenças. Se fosse para fazer um paralelo literário, estaríamos em um lugar como a Stygia descrita nas histórias de Conan, mas com algo a mais…

Sabe o que há nas páginas deste livro de RPG? Regras para criar heróis e heroínas que poderão enfrentar perigos inspirados nas histórias de Robert Ervin Howard, Fritz Leiber, Michael Moorcock, Poul Anderson, Marion Zimmer Bradley e Jessica Amanda Salmonson, investigando as pirâmides de Atisi, embrenhando-se nas matas de Kidhai, e atravessando as planícies de Javala!

O sistema utilizado para essas aventuras é o aclamado Barbarians of Lemuria, criado por Simon Washbourne da Beyond Belief Games. É um sistema de regras extremamente fácil e intuitivo, que emula bem as situações encontradas em contos de espada e feitiçaria clássicos. Como o sistema foi licenciado para este projeto, todas as regras necessárias para se jogar estão incluídas no livro.

Agora temos duas notícias: a boa e a melhor ainda.

A boa notícia é que todo o livro já está pronto. Sim! Tudo está já diagramado, revisado e preparado para ir para a gráfica (e é essa a razão de termos escolhido o Catarse Flex, pois garantimos entregar os livros aos apoiadores mesmo que não atinjamos toda a meta).

A notícia que é melhor ainda é o fato de que os valores de financiamento coletivo deste projeto são pequenos: mesmo com pouco investimento você poderá ter um PDF do livro, e por um pouco mais você recebe o livro impresso na sua casa!

Preparados para viver essa aventura? Vamos lá!

Participe do financiamento coletivo pelo Catarse.

Confira uma prévia do livro aqui.

2 pensamentos sobre “Financiamento coletivo: Atisi RPG (Bárbaros de Lemúria)

  1. Pingback: O RPG brasileiro em 2019: Parte 2 – Novos (e antigos) rumos – RPG News

  2. Pingback: Financiamento Coletivo: Audaciosamente indo… – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.