Fim do Obscura pela RedBox, mas ele continua!

Obscura-logoDuas notícias sobre o Obscura, a primeira da RedBox anunciando o seu fim e a outra, do Universo Simulado anunciando o que será dele.

Notícia 1

De início, a notícia da Rebox Editora

Infelizmente hoje é dia de dar uma má notícia. A Redbox está oficialmente engavetando e extinguindo o projeto Obscura.

O jogo não será mais desenvolvido pela Redbox, e todo o material produzido até o momento será disponibilizado sob a licença CC-BY-NC em um futuro próximo.

O grupo de discussão no Facebook será mantido normalmente.

ObscuraNotícia 2

Agora, a notícia do Universo Simulado.
Saudações, Obscuros.

Em 2015, você conheceu a versão playtest do OBSCURA, um RPG de investigação, horror e fantasia urbana criado para o sistema Dogma. Apesar de ter agradado ao publico, pouca coisa foi feita para o jogo desde então e muitos temiam seu cancelamento.

Isso esta longe de ser verdade. O horror continua, só mudou de endereço!

Obscura 2.0 começa agora!

OBSCURA FASE 2

A Fase 2 do Obscura apresentará a nova versão do sistema, incluindo regras para camadas e rituais, além de uma aventura pronta. Sua estréia acontece no dia 14 de Julho de 2016 no Universosimulado.com.br. Aguarde por novas informações.

OBSCURA FASE 3

Teremos ainda a fase 3 consolidando todas as eventuais mudanças no sistema. Sua estreia será em Outubro de 2016 e também contará com uma aventura pronta.

MÓDULO BÁSICO

O módulo básico do Obscura já esta sendo escrito e tem previsão de lançamento para algum momento de 2017. Ainda não podemos falar muito sobre isso, aguarde por maiores informações…

OBSCURA no UNIVERSO SIMULADO

Toda sexta-feira você encontrará matérias sobre o Dogma/Obscura aqui no Universo Simulado. As matérias poderão conter descrições, novos cenários, adaptações, monstros, camadas, seitas, rituais, bastidores, entre outras sandices oriundas da mente criativa dos membros da Irmandade Obscura.

IRMANDADE OBSCURA

A irmandade Obscura é composta por um grupo de jogadores que decidiu aprimorar o sistema através de criticas e sugestões, são eles os grandes responsáveis pela continuidade do projeto.

Seja você também um membro da Irmandade Obscura, basta comentar aqui no Universo Simulado, através do grupo do Obscura no Facebook ou pelo UniversoZap (021 989244522) . Toda sugestão é importante para o crescimento do sistema.

O Dia de Obscura está próximo.

PS: agradecimentos ao pessoal da Redbox, em especial ao Fabiano Neme, por todo apoio ao projeto.

3 pensamentos sobre “Fim do Obscura pela RedBox, mas ele continua!

  1. Ótima pergunta, Diego. Nossa ideia é fazer os dois: lançar versões gratuitas do jogo e, num futuro próximo, disponibilizar uma versão comercial de luxo ( que já esta sendo estudada). De qualquer forma, estaremos sempre abastecendo o Universo Simulado com produtos gratuitos para o jogo: cenários, adaptações, monstros, arquétipos, regras alternativas, entre outros….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s