Adaptações de Ghostbusters para GURPS, Daemon e D20 Modern

ghostbustersICom o lançamento do novo filme, aproveitei para compilar material que achei sobre o tema em vários sistemas, além de comentar rapidamente sobre os filmes e os RPGs oficiais.

O filme original de 1984 foi dirigido por Ivan Reitman (que havia feito anos antes Almôndegas, primeiro filme de Bill Murray) e com roteiro de Dan Aykroyd e Harold Ramis, que também atuaram no filme e este conta a história de três parapsicólogos que são despejados da Universidade de Columbia e com o equipamento que haviam criado, se instalam em um posto de bombeiros abandonado e capturam o primeiro fantasma, Geleia, em um hotel abandonado. Com o aumento da demanda, contratam um quarto membro, Winston. O filme foi um sucesso no ano em que foi lançado, o que rendeu uma continuação, jogos de videogame e uma série animada (veja mais nos vídeos abaixo), além de um conflito com a Filmation que já detinha o nome The Ghost Busters, uma série com atores exibida em 1975 e que em 1986 ganhou uma sequência seriada animada, exibida aqui pelo SBT.

ghostbustersIIRPGO segundo filme passa cinco anos após o primeiro filme os personagens se encontram trabalhando em funções paralelas enquanto Nova Iorque fica sem atividades paranormais e são acusados de fraude após enfrentarem gosma numa estação abandonada do metrô na cidade, após isso, os fantasmas são libertados e eles acabam por ser inocentados. Após a esse filme, foi considerado o desenvolvimento de um terceiro, mas devido a diferentes condições dos atores, acabou por não ser concretizado.

Agora foi lançado um remake/reboot o qual deixo a sinopse abaixo, do site Adoro Cinema. Eu tenho a intenção de vê-lo pelo cinema ou em DVD:

ghostbusters2016“Atualmente uma respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu anos atrás um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo.”

ghostbustersRPGghostbustersIIRPG

O RPG foi publicado pela West End Games, que usava o sistema D6 como base, sistema esse que atualmente é liberado, assim como muitas outras franquias, como Star Wars, Indiana Jones e Men in Black. O livro passava-se após ao primeiro filme no qual os originais fundam uma corporação chamada Ghostbusters International, disponibilizando a franquia através de todo o mundo (melhor que Mc Donald’s!). Enquanto os originais só caçavam seres derivados do ectoplasma (como fantasmas e espectros), os personagens aqui também podem combater vampiros, extraterrestres e viajantes no tempo (Doutor, corra!). O jogo foi atualizado em 1989 com a versão Ghostbusters International e contendo regras mais avançadas.

Agora, vamos ver as versões gratuitas, todas disponibilizadas no MediaFire:

Ghostbusters D20 Modern (em inglês, compatível com Ação!!!)
Ghostbusters GURPS 4ª edição (em inglês)
Daemon Ghostbusters (de André Mousinho, um dos autores de Reino de Buddhamidão, também fez Go Heroes!, RPGQuest Mechas…)

Adaptação da mochila de prótons para 3D&T e Ação!!! (feita por mim mesmo aqui no blog)

Pasta no MediaFire para mais arquivos

Alguns vídeos interessantes de e ver sobre Ghostbusters:

Anúncios

Um pensamento sobre “Adaptações de Ghostbusters para GURPS, Daemon e D20 Modern

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s