Lançamento: “As Empoderadas”, de Germana Viana no Social Comics

CapaEmpoderadasA história em quadrinhos As Empoderadas marca a estreia do selo exclusivo Pagu Comics, do Social Comics, que consiste na coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres.

A iniciativa tem como objetivo fomentar a produção das mulheres no mercado de HQs. O nome do selo é uma homenagem à escritora, poetisa, desenhista, tradutora, diretora de teatro, jornalista, crítica de arte e militante política Patrícia Rehder Galvão, cujo apelido era justamente Pagu.

“As Empoderadas“, da quadrinista Germana Viana, marca a estreia como o primeiro quadrinho para o selo Pagu Comics, da plataforma Social Comics. O selo Pagu Comics foi organizado sob coordenação de Ana Recalde e tem o objetivo de divulgar a produção de quadrinistas mulheres.

Este é o primeiro projeto dessa nova linha de publicações, que todos os meses trará novidades aos assinantes da plataforma, com histórias inéditas e exclusivas.

Sinopse de “As Empoderadas”

Empoderadas

Daniela, Li e Fabi são mulheres diferentes que moram na mesma cidade até se envolverem em um estranho acidente em plena avenida Paulista, uma tempestade solar dá poderes fantásticos para várias pessoas. Como lidar com seus novos poderes e o conhecimento que alguns dos novos poderosos estão desaparecendo?

Na história, um estranho fenômeno que ocorre em plena Avenida Paulista acaba unindo três diferentes mulheres, Daniela, Li e Fabi, que moram na mesma cidade. A tempestade solar acaba dando poderes fantásticos a diversas pessoas, entre elas, as três , que logo percebem que podem usá-los para combater o mal. Elas ainda descobrem que outras pessoas como elas passam a ser perseguidas, e agora precisam descobrir o que realmente está acontecendo.

Confira a HQ no SocialComics clicando aqui (necessário estar logado no site)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s