Financiamento coletivo: Esquadrão Amazônia

O ESQUADRÃO AMAZÔNIA é um grupo de heróis brasileiros criado por JOE BENNETT no início dos anos 2000, cuja principal característica é ser baseado em conceitos e lendas da região amazônica.

A ideia foi um sucesso na época tendo angariado um grande número de fãs que sempre pediam por uma continuação para a história daqueles heróis.

Esquadrão_Amazônia_-_Color2RENASCIMENTO

A proposta de revitalizar a equipe, contando sua origem em uma história inédita surgiu no início deste ano, em uma conversa entre os quadrinistas JOE BENNETT e ALAN YANGO. Um rascunho da aventura foi criado e decidiu-se por realizar o projeto através de financiamento coletivo, o que nos traz até aqui.

A HISTÓRIA

Uma gigantesca bionave ingressa na atmosfera terrestre, dirigindo-se à Amazônia brasileira. O herói conhecido como MAXIMUS toma a frente para combater os colossais seres que saem de dentro da nau alienígena, mas cai diante da força deles. Com a derrota do herói, outros indivíduos, dotados de poderes extraordinários e que vivem no anonimato decidem se revelar, unindo forças para deter a ameaça que ronda o planeta. Surge então o ESQUADRÃO AMAZÔNIA.

Participe do financiamento coletivo no Catarse clicando aqui.

ea0

HQ original

SOBRE A REVISTA

A presente HQ será a 1ª edição de um projeto maior, escrita por ALAN YANGO e JOE BENNETT que também se encarrega dos desenhos, junto aos talentosos ALLAN PATRICK e MÁRCIO LOERZER.

A revista terá 40 páginas, capa cartonada, formato 17x26cm, impressa em cores.

A edição 1 será lançada na COMIC CON EXPERIENCE 2016, em São Paulo, nos dias 01 a 04 de dezembro, onde os apoiadores também poderão retirar seu exemplar e recompensas, se assim o desejarem.

SOBRE OS AUTORES

ALAN YANGO: Quadrinhista de Belém do Pará. Foi um dos fundadores do grupo Ponto de Fuga, que reuniu vários desenhistas e roteiristas amadores, em meados dos anos 90. Atualmente desenvolve sua atividade com quadrinhos através do blog Yangoverso, onde publica HQs de seus personagens, e da revista O PODEROSO MAXIMUS.

JOE BENNETT: Começou sua carreira no mercado nacional de quadrinhos, no final dos anos 80, desenhando HQs de terror, eróticas e ficção, assinando BENÉ NASCIMENTO. Passou a publicar no mercado internacional no início dos anos 90, já tendo desenhado os principais títulos das maiores editoras americanas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s