Apoia-se: Revista Dragão Brasil

A maior, melhor e única revista brasileira de RPG está de volta!

A campanha já começou! Seja parte da Dragão Brasil e aproveite o melhor do RPG e cultura nerd por seus editores favoritos!

O Passado

db1Dragão Brasil. É bem possível que você a conheça.

Também é bem possível que você tenha começado a jogar RPG graças à Dragão Brasil.

Nascida em 1994, Dragão Brasil foi a primeira revista mensal brasileira especializada em jogos de RPG. Durante mais de uma década, apresentou ao país este jogo especial com livros, dados e imaginação — um passatempo ainda difícil, restrito a poucos fluentes em língua inglesa e com acesso a livros importados.

Isso mudaria. Novos títulos chegariam, nacionais e estrangeiros. Grandes eventos abrigavam milhares de jogadores. O hobby ganhava força, a comunidade crescia. A DB apoiava e acompanhava essa evolução, noticiando lançamentos, provendo material de campanha, até lançando RPGs baratos e acessíveis em bancas. Trazia aventura, ficção, terror. A própria palavra “RPGista” nasceu na capa de sua primeira edição.

Infelizmente, após bem-sucedidas 111 edições (“onzenta e um”; os hobbits aprovariam), uma crise interna levou a nosso rompimento com editora da DB, logo causando seu cancelamento — Dragão Brasil foi um bom navio, mas não podia durar sem sua tripulação. Foi quando encontramos na Jambô Editora um novo lar para outros trabalhos nascidos na DB, como os jogos Tormenta e 3D&T, Defensores de Tóquio 3ª Edição.

O mundo mudou. Grandes revistas de entretenimento nerd viram seu fim. Nesse cenário, ainda que não faltassem pedidos dos fãs, nenhum de nós cogitava o retorno da Dragão Brasil. Não até aquele dia, aquela brincadeira.

db112trioStranger Things. Sucesso saudosista estrondoso da Netflix, sobre anos 80, uma turminha do barulho em altas confusões, e muito RPG. Coincidência incrível, o título da série usava a mesma tipologia da Dragão Brasil. Apontamos essa curiosidade nas redes sociais. Seguindo com a diversão, teríamos Stranger Things em uma capa falsa da Dragão Brasil. Indo mais longe, uma “mini-volta” da DB 112 como revista digital gratuita.

O que devia ser uma brincadeira casual, alvoroçou meio milhão de pessoas.

Não pela primeira vez, subestimamos o público da DB, subestimamos seus fãs. Não acreditamos em seu amor pela revista, suas saudades, seu desejo por voltar a folhear aquelas páginas.

Então, aqui estamos. O Trio Tormenta Clássico, Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, J.M.Trevisan; e o Trio Tormenta Ultimate, Gustavo Brauner, Guilherme Dei Svaldi, Leonel Caldela. Um novo conselho editorial, novos redatores e ilustradores — mas a mesma DB que você conhece. Agora em formato digital, diretamente enviada a seus assinantes.

Está tudo pronto para a volta da Dragão Brasil.

Falta apenas você.

O Futuro

A Dragão está de volta. Nesta nova fase, é uma revista digital, em formato PDF, ajustada para leitura na tela do computador.

Cada edição terá 50 páginas. Isso pode aumentar, se estivermos bonzinhos ou alcançarmos determinadas metas (veja ao lado), mas nunca diminuir. A periodicidade é mensal, e a data de lançamento é sempre a segunda quarta-feira de cada mês. A primeira edição será lançada em 9 de novembro.

Sobre o conteúdo, espere por artigos e matérias sobre RPG e cultura nerd: games, quadrinhos, séries, literatura fantástica, cards, jogos de tabuleiro e o que mais aparecer por aí. A primeira encarnação da Dragão criou uma geração inteira de nerds e geeks, e esta nova fase vai honrar esse legado!

Para apoiar a Dragão Brasil e recebê-la todos os meses, escolha uma das recompensas ao lado. Em todas as recompensas você receberá, diretamente em seu e-mail, um link exclusivo para download da revista. Nas recompensas mais avançadas (no momento, Aventureiro e Conselheiro-Mór) você também receberá outros benefícios.

Quando o benefício é um arquivo, como um wallpaper ou podcast, você receberá em seu e-mail um link exclusivo para baixá-lo, juntamente com o link para a própria revista.

A Dragão Brasil voltou. Porque vocês pediram. E vai continuar por aqui enquanto vocês a apoiarem!

Paticipe do projeto no Apoia-se, clicando aqui e invista no mínimo R$7,00 para receber a revista.

Desde já, a equipe da Dragão Brasil agradece seu interesse e apoio! Agora tire os livros do armário, chame os amigos…

…e venha rolar os dados outra vez!

palad

Preview do site Garotas Geeks (clique aqui para ver uma entrevista delas a JM Trevisan sobre a revista)

db-113-editorial-preview

Um pensamento sobre “Apoia-se: Revista Dragão Brasil

  1. Pingback: Novidades das editoras Jambô e da RedBox para o fim de 2016 e 2017 – RPG News

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s