Financiamento: Arthur Machen – O Mestre do Oculto

Novo livro da Editora Clock Tower, disponível em edição limitada enquanto durar a pré-venda (depois de terminada a campanha não haverá mais reserva de livros), Esse livro está em campanha de financiamento coletivo e pode ser adquirido na Webstore.

Trata-se de um livro com obras de horror sobrenatural muito bem selecionadas do famoso autor galês do século XIX, o mestre Arthur Machen.


arthurmachenO livro é participativo, ou seja, conforme fomos avançando na campanha todos os amigos já podem ir adquirindo o livro e fazendo sugestões pelo e-mail, e também pela fanpage sobre os muitos aspectos do livro (capa, contos que deverá conter o livro, acabamento, etc…). Cabe lembrar que temos material já traduzido para pelo menos 3 livros do autor. Temos certeza que somente um livro ‘participativo’ é que adentará todos os interesses dos leitores e irá trazer em nosso idioma um grande livro a altura do que esse grande autor merece!

SUMÁRIO

Prefácio
Introdução abrangente
Biografia de Arthur Machen

Lista de contos:
1 – A luz interior
2 – A mão vermelha
3 – A pirâmide de fogo
4 – Ao abrir a porta
5 – As crianças da lagoa
6 – O grande deus pã
7 – O povo branco
8 – O sinete negro
9 – O vinho do demônio
10- Um jovem brilhante
11- …a definir
12- …a definir
13- …a definir
14- …a definir

APÊNDICE

Definindo… (o projeto é participativo, conforme fomos vendendo os livros, e conforme for a colaboração e sugestões dos amigos, mais e mais extras terá o livro).

Participe do projeto com R$55,00 adquirindo o livro.

UM POUCO SOBRE ARTHUR MACHEN

Arthur Machen nasceu em 3 de março de 1863 no país de Gales, em Caerlson-Usk no seio de uma família protestante, seu pai era ministro da igreja. Viveu quando criança nessa linda localidade onde pode encontrar ruínas da época do império romano e rastros medievais que seriam muito importantes dentro de sua futura literatura.

Instalou-se em Londres, ainda jovem, onde foi caixeiro de livraria durante alguns meses, passando a ser preceptor. Posteriormente, começou a escrever em total penúria material e cansaço. Durante um longo período viveu de traduções. Ainda sem reconhecimento, continuou a sua obra com um sentimento crescente de que “um imenso golfo espiritual o separava dos outros homens” e que vivia como um “Robinson Crusoé da alma”.

As suas primeiras narrativas fantásticas foram publicadas em 1895 (The Great God Pan e The Immost Light).

Um fato curioso era que ele, junto com W. B. Yeats e Aleister Crowley, era membro da “Ordem Hermética da Aurora Dourada”, a malfada sociedade de magia do século XX. Todo esse misticismo foi muito sentido em sua obra que a partir de The Great God Pan conquistou muitos admiradores…

Foi uma grande influencia para H.P. Lovecraft, possivelmente maior que Edgar Allan Poe, muito embora Lovecraft dizia-se mais influenciado por Poe.
Segundo palavras do próprio Lovecraft: “Dos criadores vivos do pavor cósmico elevado a seu mais alto expoente artístico, dificilmente poderá citar-se algum que se iguale ao versátil Arthur Machen…”

Últimos anos

Em 1925 a euforia tinha acabado. Infelizmente, o autor não tinha tido uma vantagem econômica suficiente para passar seus últimos anos no conforto. Grandes reproduções de seus trabalhos anteriores não relatou quase nada, uma vez que seus direitos tinham sido vendidos há muito tempo. Então, ele teve que continuar a trabalhar como ensaísta, jornalista e escritor. Na década de 1920 Machen e sua esposa moravam em St John’s Wood a noroeste de Londres, ganhando notoriedade por suas festas, onde as celebridades da época compartilharam a mesa com escritores e místicos.

Teve a alegria de ter uma pequena legião de admiradores que o mantiveram em conforto. Ele não escreveu muito depois de 1935, aposentando-se com sua esposa para uma existência confortável em Amersham, Buckinghamshire.

Faleceu em 15 de dezembro 1947, pouco depois de sua esposa.

Site oficial do autor

Escute um trecho de uma entrevista de Machen

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s