Novidades das editoras Jambô e da RedBox para o fim de 2016 e 2017

db113capaAqui é somente um resumo, conforme os lançamentos forem saindo, serão publicados.
Muitos lançamentos são para o ano que vem, principalmente os da RedBox, os da Jambô são para esse fim de ano.

Dragão Brasil nº113 (Trio)

Escrevo esse artigo na Segunda, então é capaz que a revista esteja sendo publicada hoje ou amanhã, assim como informações que foram dadas no grupo que não podem ser faladas. Abaixo o sumário dessa edição e ao lado, a capa, para saber como apoiar, clique aqui

db113sumario

odcyclopediaAnúncios da RedBox

Esse fim de ano já tivemos o lançamento de dois títulos para Old Dragon: Senhores da Guerra e Guias de Raças, além do título de super heróis híbrido D20 e FATE (mas não igual aos dois) Icons Assembled Edition.

Agora, para 2018:

Primeiramente, o PDF do módulo básico do Old Dragon, da mesma forma que o 3D&T é de distribuição gratuita, sendo que isso levou a queda do site, inclusive. Para baixar o PDF gratuito, clique aqui e assine a newsletter. O primeiro título anunciado foi o OD Cyclopedia que será posto em financiamento coletivo e terá o conteúdo do módulo básico, Bestiário e Companion em um livro só, capa dura e colorido, assim como poderá incluir conteúdo adicional conforme as metas forem atingidas. O segundo título anunciado foi OD Thordezilhas: Sabre e Magia vencedor do SMRB, prometido pela primeira vez para 2013-4, que remete às grandes navegações e ao gênero capa e espada e inspirado em obras como “Zorro”, “Os Três Mosqueteiros”, “O Conde de Monte Cristo” e “Piratas do Caribe”.

odlegiaoOutro lançamento é o outro cenário, OD Legião: Era da Desolação publicado inicialmente pela RedeRPG em formato netbook em versão D20 virá em formato caixa com acessórios. A trilogia de romances para o cenário, que foram escritos pelo tio Nitro, deverão ser lançados posteriormente. Fechando, foi anunciado o boardgame Labyrinx, modular de colocação de tiles e criado pelo grupo RedNerds e será produzido no exterior.

Os lançamentos de fim de ano da Jambô Editora

manualdodefensorA Jambô anunciou vários títulos para esse fim de ano e também é uma lista incrível! A maioria desses lançamentos serão para a CCXP. As frases quotadas vêm do site da Jambô. Para ajudar, vou organizá-los por data:

Os itens com pré-venda em 09/11 são: Dragon Age – Módulo Básico que junta material das três caixas (a Jambô publicou duas), material revisado e também adicional, tudo em um único livro, torço também para que publiquemo Fantasy Age, o livro básico genérico do sistema. Para a mesma data, os livro-jogos Templo do Terror e A Masmorra da Morte, sendo que “No primeiro, você deve encontrar cinco artefatos dracônicos escondidos na cidade perdida de Vatos, no Deserto dos Crânios. Já A Masmorra da Morte dispensa apresentações, sendo um dos livros-jogos mais famosos de todos. Se você nunca entrou na Masmorra da Morte, sua formação como RPGista está incompleta!”. A Masmorra da Morte virou um jogo para PC famoso chamado Deathtrap Dungeon, que é o nome original. Ainda para o dia 09, o Manual do Defensor, um livro com regras adicionais e opcionais para 3D&T feitas pelo Bruno “BURP” Schlatter, que já publicou até futebol para o sistema.

mercenariosOs com pré-venda para o dia 16/11 o foco são as HQs e os livros de contos com Rat Queens Vol. 2 — Os Tentáculos de N’Rygoth que “continua a saga do grupo de aventureiras mais valentes e desbocadas da fantasia medieval”, o Quarenta Caixões que “é um relato de terror, sobre um episódio da história do maior monstro de todos os tempos: a viagem de Drácula até Londres!”, Anima, uma releitura de um dos contos de fadas mais amados de todos, Mercenario$, famosos na época da Dragão Brasil, de volta, ambos são de Fran Briggs e Anna Giovannini . P. Soldier, “uma história de ficção científica, no mesmo universo de Espada da Galáxia e Projeto Ayla, com roteiro de Marcelo Cassaro e arte de Eduardo Francisco.

trpgmundodosdeusesPor fim, para o dia 23/11, por fim, Tormenta RPG – Mundo dos Deuses, “é o principal suplemento para Tormenta RPG do ano. Com mais de 200 páginas, descreve em detalhes os 20 planos de existência superiores da cosmologia de Arton, com toneladas de material para mestres e jogadores, de novos monstros e ideias de aventuras a novas raças, classes e talentos. Foi escrito por Álvaro Freitas, Bruno “BURP” Schlatter e Leonel Domingos, velho conhecidos dos fãs de Tormenta, com edição de Gustavo Brauner, do Trio Ultimate, Tormenta RPG – Escudo do Mestre – Edição de Luxo com arte do Panteão, Khalifor, “revela segredos da cidade-fortaleza de Khalifor, e de sua luta contra as hordas da Aliança Negra. Roteiro de J. M. Trevisan e a violenta arte de Ricardo Mango.” e Crônicas de Tormenta vol.2 com 16 autores, o livro explora diversas facetas do maior mundo de fantasia do Brasil. E vem com mais “níveis de experiência” do que seu antecessor: são 352 páginas de literatura, contra 288 do Volume 1.”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s