Financiamento Coletivo: Rastro de Cthulhu – Ed. Revisada

O projeto

toc_capa2Em 2010, a RetroPunk anunciou, durante a RPG Con em São Paulo, o lançamento do jogo Rastro de Cthulhu, na época o primeiro RPG sobre o Mythos de Cthulhu no Brasil e que une um excelente cenário com o sistema de regras GUMSHOE e suas mecânicas mais voltadas ao narrativismo.

Rastro de Cthulhu também foi o primeiro jogo publicado pela novata RetroPunk, fundada oficialmente em maio de 2010, e seu lançamento aconteceu através de pré-venda com o livro sendo entregue/despachado em 8 de janeiro de 2011.

Desse lançamento foram produzidos apenas 500 exemplares com capa dura e miolo em sépia e após seis meses, a primeira edição do livro estava esgotada e a segunda edição foi uma versão econômica, em capa mole e miolo em preto e branco.

São quase 6 anos de Rastro de Cthulhu no Brasil. Mais de um ano e meio com ambas as edições esgotadas… E desde janeiro de 2016 a RetroPunk vem promovendo seu ressurgimento.

Com esse projeto, a RetroPunk busca republicar o livro de regras novamente em sua perfeição.

Participe do financiamento coletivo pelo Catarse clicando aqui.

Gumshoe

Rastro de Cthulhu é escrito por Kenneth Hite, renomado autor de RPG e respeitado conhecedor do Mythos de Cthulhu.

O sistema de regras GUMSHOE foi criado por Robin D. Laws e publicado primeiramente no jogo Esoterroristas (em breve pela RetroPunk).

A linha Rastro de Cthulhu coleciona prêmios e indicações ao longo de 8 anos de existência. Em 2008, o Livro de Regras recebeu duas medalhas de prata do ENnies Awards na categoria Melhor Regras e Melhor Texto, assim como um menção honrosa como Melhor Produto. O suplemento Os Arquivos Armitage recebeu uma medalha de prata do ENnies Awards como Melhor Aventura em 2010. Os Caçadores de Livros de Londres recebeu medalha de prata do ENnies Awards como Melhor Cartografia em 2011. O Livro da Neblina – O Guia do Investigador para a Londres Oculta recebeu a medalha de ouro do ENnies Award como Melhor Texto e Cthulhu Apocalipse: A Máquina do Apocalipse recebeu a medalha de Ouro do ENnies Award como Melhor Livro Eletrônico, ambos em 2012.

O ontem pelo agora

Neste financiamento vamos fazer algo inédito!

O financiador que comprou a versão capa mole e preto & branco poderá trocá-lo por essa nova versão por um preço mais em conta. Para isso deverá escolher uma das recompensas Adepto e no final do Financiamento deverá nos enviar o exemplar capa mole (o frete e a responsabilidade da chegada do livro ficam por conta do financiador).

Os livros recolhidos serão doados a bibliotecas públicas e a grupos e locais que promovam o RPG.

Uma nova edição

Na verdade, uma edição revisada.

O livro de regras não sofreu alterações ou erratas desde sua publicação original em inglês e por essa razão a RetroPunk busca realizar uma nova impressão com capa dura e miolo em sépia, além de aplicar correções de palavras (ou talvez uma ou outra mudança para que fique ainda melhor).

O livro possui 248 páginas e tamanho 21×28 com capa dura e miolo em sépia rodado em 4 cores.

cthulhupahinas_regras

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s