Financiamento coletivo: Guia de Classes Old Dragon

Renove seus conceitos e crie personagens únicos para seu RPG!

guia-classes-mockupO projeto

Introdução

Magos de chapéu pontudo que lançam bolas de fogo, guerreiros em armaduras lutando com suas espadas gigantescas, ladrões se esgueirando em posição côncava nas sombras e clérigos que são poções de cura ambulantes.

Seus personagens são apenas assim? Não tem problema!

Mas saiba que eles podem ser muito mais, de forma que sua classe não os limitem em suas ações. Estrategistas, defensores ou mestres do subterfúgio, qualquer classe pode adquirir estas características, bastando que os jogadores entendam os princípios de cada classe e o quanto podem expandir estes conceitos sem os descaracterizar.

Além disso, temos novas regras, equipamentos diferentes e mais um montão de novidades, sem falar em uma aventura exclusiva para cada classe, desenvolvidas para apenas um jogador e um Mestre.

Com este livro e o manual básico do Old Dragon, as possibilidades serão limitadas pela imaginação!

Clique aqui para apoiar o projeto no Catarse

O que o livro apresenta?

Inicialmente, a ideia era representar cada classe através de um livro digital. Quando cheguei no último livro (o dos Clérigos), me ocorreu tentar produzir todo o material junto, em um livro bacana, através de financiamento coletivo. O livro está dividido nos seguintes capítulos:

Capítulo 1: As Facetas de Uma Classe

Aqui, explanamos os papéis de cada classe, como elas costumam se portar em combate, a importância e análise de cada Atributo e diferentes formas de interpretar seu personagem.

Capítulo 2: As Ferramentas da Profissão

Falaremos de como utilizar melhor os itens em cada classe, além de trazermos novos equipamentos.

Capítulo 3: As Regras do Jogo

Neste capítulo, traremos algumas regras novas, como formações de combate, uso de magias em níveis iniciais, além de novas magias e especializações. Teremos também uma nova seção exclusiva para este livro: Guildas de Ladrões!

Capítulo 4: Aventurando-se

Compilamos aqui as 4 aventuras, uma para cada classe, feita para um jogador e um Mestre! Ideal para introduzir novos personagens ou para dar um “up” em algum aventureiro que tenha ficado pra trás.

Apêndice

Por fim, temos novas criaturas e os NPCs icônicos, que podem ser utilizados como personagens prontos, ou mesmo como figurantes em aventuras futuras!

A Garra do Urso

Neste suplemento, falaremos desta peculiar região, cheia de perigos, aventuras e muitos ganchos de aventura. Em um formato “sandbox”, ou seja, “aberto”, daremos várias localizações interessantes para que os Mestres tenham ideias para muitas e muitas partidas.

Sobre o autor

Rafael Beltrame escreve para o Old Dragon desde os primórdios do sistema, publicando aventuras e suplementos físicos e digitais através das editoras Redbox, UNZA RPG, Flying Ape e Moostache Books, selo que divide com Thiago Righetti, editor e autor da Redbox. Além destas, tem material publicado pela Solar Entretenimento e pela Pinnacolo.

Rafael fundou o Moostache, o primeiro blog especializado em Old Dragon, contando hoje com o maior acervo de material para o sistema na internet. O autor também é consultor e editor da Redbox na linha OId Dragon.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s