Nova edição de The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen!

theextraordinaryadventuresofbaronmunchausenAha! Bem-vindo, querido leitor, a outro lugar onde eu, o barão Munchausen, consegui secretar mais alguns parágrafos sobre o meu jogo, onde meu maldito editor não pode encontrá-los. Devo ser breve, mas a pena dos Munchausens é tão rápida quanto as flechas disparadas sobre mim pelos caçadores de dragões do norte da Groenlândia. (Eles confundiram-me com meu tapete voador para uma nova raça de dragão. Na verdade, eles são um povo inútil).

Meu jogo, então, em resumo. The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen é um jogo de contar histórias de meu próprio arranjo, que convida você e seus companheiros robustos a compartilhar os contos de suas aventuras e façanhas de ao redor, através, e (em alguns casos) através da circunferência do mundo. Como cada um conta sua história, os outros interporão com a maioria das objeções e interrupções vilões, mas os verdadeiros contadores de histórias entre vocês perseverarão. Após a conclusão do conto de cada um e uma quantidade copiosa de bebidas, a melhor história será julgada por todos os jogadores e a próxima rodada está pronta para começar!

Adquire-o na honoríssima loja da Fantasy Flight por $24.95 pierces

A PRIMEIRA E MAIS VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO de todos os homens — sim, e de cada mulher também — é alcançar uma nobreza incontestável. Para que alguns sejam amaldiçoados pelas mãos invisíveis do destino situar-se fora dos limites de uma família nobre e de sangue nobre, eles não precisam ser para sempre condenados, para ações nobres e ação de direito estão disponíveis para todos. E uma vez que essas ações nobres têm sido realizadas, é justo que os outros devem ouvir deles, para a melhoria das massas!

Com a ajuda do meu querido amigo e escrivão James Wallis e da nobreza da Fantasy Flight Games, você e seus amigos podem compartilhar as histórias de suas próprias ações nobres – lhes apresento a terceira edição do meu jogo: The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen, sendo dito em um novo estilo de jogo chamado Role-Play.

barononacannonball

Parte Primeira: A jogada do jogo e a distração do barão

VOCÊ PODE SER CURIOSO quanto aos propósitos de um grande e estratificado nobre tal como eu na escolha de projetar tal jogo. Estas perguntas servem apenas para mostrar a sua ignorância dos deveres de um cavalheiro, pois estou honrado de apoiar todas as formas de arte e, para mim, o design de um jogo com seus elegantes sistemas, todos trabalhando em conjunto é uma arte superada apenas pelas Canções-Pinturas do povo da Lua e as esculturas andantes do mais profundo Ceilão.

Você pode não ter ouvido falar de minhas aventuras na ilha de Ceilão, pois, de fato, não era uma ilha antes de eu chegar, mas uma península. Eu me aventurei ali, a convite da Divina Rainha daquela terra, pois ela tinha ouvido histórias de minhas aventuras até mesmo do outro lado do mundo e ela desejava ardentemente que eu contasse minhas histórias a ela pessoalmente. Como estava, eu já estava bastante perto quando recebi seu convite (trazido por borboletas treinadas) embora eu estava alguns quilômetros acima da Terra em um balão de ar quente com tripulação por uma equipe de italianos desleixados.

Tomando um punhado de espaguete do cozinheiro mal-humorado, eu imediatamente comecei minha descida do dirigível, amarrando macarrão um ao outro como eu fui criar uma corda para mim. Você pode imaginar a minha surpresa quando eu olhei para o céu e vi uma grande ave de rapina, o poderoso Rukh, descendo – não sobre mim, mas sobre a minha corda de deliciosos noodles al dente. Ele imediatamente começou a comer de cima para baixo, forçando-me a amarrar e mover mais rápido do que nunca, e…
noodles. He immediately began eating from the top down, forcing me to tie and move faster than ever, and…

Hum. Meu editor mangusto, esse escritor de mercado desonrado, está tentando me trazer de volta ao jogo do meu jogo. Eu não sofrerei impotência de um plebeu como você, senhor, posso assegurá-lo disso.

Parte Segunda: O Jogo do Jogo, tentando novamente

SE VOCÊ DESEJAR PARA TENTAR jogar o meu jogo, você precisa apenas aproveitar-se de alguns compatriotas parrudos com histórias para contar, nobremente nascidos, claro. Um servo ou dois para fornecer provisões e bebidas seria essencial e algumas moedas para cada jogador irão permitir que você, finalmente, determinar o vencedor de sua disputa. Você também pode desejar por de lado um luar suavemente verde iluminado para o combate de quaisquer duelos poderosos, que surgem com frequência gratificante durante a jogada do jogo.

Você e seus companheiros devem sentar-se ao redor de uma mesa e uma vez que cada um é fortificado pela bebida, comece a jogar. Para começar, qualquer um de vocês deve se dirigir ao vizinho e pedir para ouvir uma história das maiores aventuras do seu vizinho. Por exemplo, tirando a minha história inesperadamente interrompida acima, minha vizinha, a filha admirável e de olhos escuros do conde H, pode virar-se para mim e dizer: “Meu caro Barão, você não me contará a história de como e por quê Você criou a ilha do Ceilão? “

Aceitando este convite com a graça e equilíbrio que são sinônimo em todo o mundo com o nome de Munchausen, eu digo “Ah, sim”, tomar um rascunho do meu porto e começar a minha história. (Este menino impertinente está fazendo gestos frenéticos, tentando me dissuadir de começar minha história de novo. Você terá que me aproximar de uma companhia mais agradável e você terá tudo de meus próprios lábios).

E ainda, o curso de histórias, como o amor e as flechas dos persas, nunca funciona de verdade. Ao longo do conto do contador de histórias, cada outro jogador pode apostar suas moedas contra o contador de histórias, tentando quebrar a sua concentração com todo o tipo de perguntas ultrajantes e esclarecimentos. Naturalmente, os melhores contadores de histórias nunca colocados fora de seu passo, mas vai aceitar cada interrupção como ela vem, tecendo-o na história para criar um conjunto acordado por inteiro, não muito diferente do fabuloso manto de penas que eu criei de periquitos vivos até a minha chegada no gigante golfinho do rio de pedra que se formou na nascente do rio Amazonas.

Como você pode imaginar, essas moedas são passadas para frente e para trás durante todo o jogo, sendo que cada um na mesa deve contar sua história na sua vez. Somente ao final do jogo, uma vez que tudo tenha sido dito, cada jogador votará com as moedas que ele reuniu para determinar qual história que ele ouviu é realmente a melhor!

baronduelingcthulhu

Parte Terceira: Sobre o Personagem

AQUI, O ESCRITOR NO MERCADO me aconselha que pode ser aconselhável dizer algo de “Criação de Personagens”, que ele diz ser parte essencial de todos os novos jogos no estilo de Role-Play. Na verdade, não há nenhum tal em meu jogo e o objetivo mais importante de uma “ficha de personagem” seria para gravar os endereços de chamada e pedigrees de qualquer senhoras especialmente encantadora que eu possa encontrar durante a noite.

Para o personagem, como até o filho mais barulhento do barão pode dizer, não é gerado, mas forjado na bigorna da vida. Somente quando os golpes da experiência soam em nossos ouvidos, passamos a dar mais um passo no caminho da vida, tornando-nos mais arredondados ou afiados, mais arredondados ou nossos traços mais definidos, e não por algum processo artificial de lançar piorras ou fazendo malabarismos como um escriturário manchado de tinta numa adega sem janelas por Threadneedle Street (rua de Londres). Criação de personagens? Pfaugh. Eu não vou ter nada disso.

Parte Quarta: Uma pergunta de uma senhora da companhia

MAS ESPERE, MINHA ATENÇÃO é atraída por atrações gêmeas. Um copo de melhor conhaque de 17 anos e sua portadora, a Imperatriz da Rússia, com uma pergunta pungente em seus lábios bem-formados. Transcreverei a questão aqui, para o aprimoramento das mulheres jovens em toda a nação. “Meu caro Barão”, ela diz, “muitos de nós conhecemos bem como jogar o seu jogo e as horas de diversão que ele pode oferecer. E ainda, você nos diz que você está prestes a lançar uma terceira edição do referido jogo! Ore, ilumine-nos e diga-nos como você expandiu e aperfeiçoou esta edição?”

Parte Quinta: A resposta do barão

UMA PERGUNTA MAIS PERCEPTIVA! E eu esperaria não menos de uma mulher que contribuiu mais do que qualquer outro para o desenvolvimento do meu jogo. Fico feliz em informar tanto a Imperatriz como a Companhia que, como os processos que usei quando inventei o tomate, tomei minha própria substância e a multipliquei por meio de transformação. Para saber, onde um volume seria suficiente para descrever o meu jogo, esta edição de The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen contém não menos de três.

O primeiro volume descreve o funcionamento do jogo muito como eu mencionei acima, embora com muito mais detalhe e também notas para o melhoramento das crianças e aqueles ignóbeis nascidos. No Volume II, compartilho duas variantes para meu jogo: uma desenvolvida entre os desertos e oásis de Arábia pelo meu companheiro aventureiro, Es-Sindibad o Marinheiro, e um desenvolvido por mim mesmo – uma variação mais simples do meu jogo, chamado “Meu Tio o Barão” e bem adaptado para as crianças, o inato e o muito bêbado.

Finalmente, estou feliz em anunciar que o terceiro volume é totalmente novo para esta edição do meu jogo, e contém uma dúzia de variações, permitindo que você desfrute do meu jogo com inúmeros personagens e locais diferentes. Eu recomendo fortemente minhas aventuras com Sherlock Holmes e Dr. Jekyll e minhas grandes competições com o Deus Tentaculado que habita a cidade pacífica de R’lyeh. (Eu poderia continuar nessa linha, mas o escritor de mercado me pressiona para concluir, e mais desanimadoramente, o conhaque da imperatriz foi embora e eu mencionarei que inclui regras para jogar meu jogo através do chilrear de passarinhos ou inscrevendo registros No Livro das Faces),

barononaflyingcarpet

Parte Sexta: Os 12º Hussardos do Rei chegam

VOCÊ TEM OUVIDO SEM DÚVIDAS dos meus dois duelos anteriores com a totalidade dos 12º Hussardos do Rei. Bem, eles voltaram mais uma vez e eu posso vê-los começando a trazer suas peças de artilharia, por isso, para o decoro eu vou deixá-lo aqui: os próximos minutos vai exigir-me para extinguir os estopins de canhão trespassando quinze metros neles, uma arte de que eu sou incomum qualificado, desde que, de acordo com o lado roca da minha linhagem, eu sou em pequena parte cobra. Mas tudo isso é uma história para outra hora, uma lareira quente, bons amigos, e uma garrafa ou dois de excelente vinho húngaro.

Com os melhores votos e fervorosas esperanças de que nossos caminhos se cruzem em breve e nossas espadas nunca.

Mendace veritas!
Barão de Munchausen

NdT: Peço desculpas ao barão, talvez esta tradução não faça jus a vosso jogo, mas espero que essa tradução para a língua intitulada “a última flor do Lácio” seja de vosso gosto.

Um pensamento sobre “Nova edição de The Extraordinary Adventures of Baron Munchausen!

Deixe um comentário

