Parceria RedeRPG e RPGMagazine e tradução da SRD

Porbitmap3

Por RedeRPG

Olá, Aventureiros e Aventureiras!

Para um RPGista com mais de 17 anos rolando dados como eu, 2016 foi um ano bom. Tivemos grandes lançamentos como The Shadow of Demon Lord e 7th Sea, tivemos grandes eventos como o ótimo Diversão Offline e o RPG chegou a até aparecer em um programa da televisão sem qualquer tipo de mensagem negativa associada a ele. Mas se 2016 foi um ano bom, 2017 vai ser ainda melhor e sabe por quê?

Por que a REDE cresceu…

REDERPG, Dungeonist e RPG Magazine estão unindo forças para criar o maior e mais completo grupo de sites sobre RPG e jogos de mesa do Brasil: A REDE. Com esta parceria esperamos poder levar o RPG para cada vez mais pessoas em 2017 e criar uma rede de conteúdo para jogadores, Mestres e amantes de jogos.

Para aqueles que ainda não conhecem, o Dungeonist é uma plataforma social criada em 2015 com o objetivo de aproximar RPGistas de todos os cantos do mundo. Ela encontra-se ainda na fase beta, mas já conta com boas ferramentas como um sistema de comunidades, canais de vídeos e blogs, além de muitas outras estão por vir.

A RPG Magazine por sua vez faz parte da história do RPG brasileiro, criada em 2006 esta E-Magazine ficou conhecida ao longo das suas 12 edições pela qualidade dos materiais publicados e cujas edições tiveram mais de 11 mil downloads.

Já a REDERPG é o simbolo mais conhecido do RPG nacional, um dos poucos remanescentes da era de ouro do RPG na internet com seus mais de 14 anos de existência repletos de notícia e informação.

Com este time de gigantes fazemos nossas apostas de que o RPG está vivo e mais forte do nunca superando todas as expectativas pessimistas que possam existir. Então bravos aventureiros, afiem suas lâminas, encham suas aljavas e memorizem seus grimórios, pois 2017 será um ano repleto de aventuras e esperamos contar com vocês.

dd_transparentO Systems Reference Document (SRD – Documento de Referência de Sistemas) da 5ª Edição de Dungeons & Dragons será traduzido para o português! Ele contém as mecânicas da atual edição de D&D que podem ser usadas livremente por terceiros, inclusive para fins comerciais, dentro dos termos de sua OGL (Open-Gaming License, Licença de Jogo Aberto). Na prática isso representa 90% ou um pouco mais da mecânica de jogo da 5ª Edição, para ser usada por jogadores brasileiros que não dominam o inglês.

A tradução ficará disponível em dois formatos: online no estilo de Wikia, e em PDF para download gratuito.

Enquanto o site online será feito pela Rede, a tradução em si ficará a cargo do grupo D&D Next, pela mesma equipe que fez a tradução das Regras Básicas para Jogadores e das Regras Básicas para Mestres da 5ª Edição, coordenada por Jeferson Lucas Zanin e Luiz Agostinho.

Sucessos Decisivos a Todos!

A REDE

Anúncios

Um pensamento sobre “Parceria RedeRPG e RPGMagazine e tradução da SRD

  1. Pingback: Revista Iniciativa 3D&T Alpha #01 – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s