Financiamento Coletivo: Livro Maus Valores

SINOPSE DO LIVRO MAUS VALORES

Uma elfa, filha do próprio ar, capaz de voar e controlar o vento ao redor.

Um anão, descendente do povo de rocha e lava, poderoso o bastante para mover, rachar e andar sob a terra.

Um militar, culpado apenas por não ter como contar que presenciou e sobreviveu ao impossível.

Todos com poder para sair e não saem. Um deles terá sua alma corrompida e depois será tarde demais para o mundo.

Maus valores (assim como Guardiões do pecado) foi inspirado em minhas antigas campanhas medievais de RPG. Quem já jogou o chamado ‘RPG de mesa’ torna-se nítida a ideia da experiência do jogo; do crescimento dos personagens; dos ‘erros críticos’; do ganho gradual de poderes; e os problemas que tal poder atrai. Mas e quem nunca jogou? Terá um bom livro para ler, pois não tem que conhecer os jogos de RPG para se divertir com a leitura.

O QUE MAIS POSSO CONTAR DESTE NOVO LIVRO?

Nesta história fechada ( com começo, meio e fim) os protagonistas encontram-se presos em uma cidade xenófoba imersa em ritos insanos de culto a morte e princípios próprios. Um canto de mundo regido por uma associação de comerciantes corruptos e nobres hipócritas.

Na torre-prisão de Melarios, uma mera faca improvisada pode dar fim ao mais poderoso dos inumanos. Portanto, dentro ou fora da prisão, a garantia de sobrevida é a mesma…

Nenhuma!

APRESENTAÇÃO – MOTIVO DO PROJETO

Póvos e póvas! Amigos leitores! E aí tudo em paz?

O livro anterior (Guardiões do pecado) foi um sucesso e serei eternamente grato aos colaboradores do Catarse por proporcionar o sonho da publicação. O projeto alcançou 101% e gerou uma publicação exclusiva para os fãs.

Os anos de 2015 e 2016 foram movimentados, cheio de eventos. Sinto que cresci como profissional e como pessoa, pois tive a oportunidade de conhecer de perto meus leitores e com o maior orgulho mantenho contato com inúmeros deles desde então.

Hoje, volto com um novo livro e brindes exclusivos. No entanto, ao invés de ter uma tradução para o inglês como o primeiro, parte da verba alcançada pagará uma propaganda em mídia móvel (ônibus, trem, metrô). Pois apesar da excelente receptividade dos livros nos eventos e feedbacks gostaria de alcançar um número bem maior de leitores que sozinho e com pouca verba para divulgação eu jamais poderei obter. E aí que vocês meus amigos da comunidade Catarse entram 😉

RESUMINDO A IDEIA TODA

resumindo_a_ideia_toda

Participe do Financiamento Coeltivo clicando aqui.

AUTOBIOGRAFIA – RESUMO BIOGRÁFICO

Como autor publicado tenho uma história relativamente curta, entretanto, o hábito da escrita é antigo. Eu diria que com mais afinco desde 1990.

Sou o tipo de escritor que adora um suspense e uma boa cena de ação, mas confesso que o cão do humor está sempre mordendo minhas canelas.

Em 2014, fui premiado como um dos finalistas do 4° Concurso Microcontos de humor de Piracicaba.

Em 2015 lancei o livro Guardiões do pecado aqui pelo Catarse 🙂

Em 2016 o e-book O adereço da estranha árvore (exclusivo para a Amazon.com)

Como surgiu a ideia de escrever?

Foi após um elogio do professor de português (Sr. Cláudio) no ensino fundamental para uma redação que devia ter apenas vinte linhas. rsrs Meu primeiro conto de mistério.

Quando trabalhei como promotor/repositor de supermercado eu parava na frente da gôndola de produtos com um bloquinho e minha cara séria. Para meus empregadores eu anotava o que faltava na estante para trazer do depósito, mas na verdade eu estava escrevendo.

Fora de lá escrevia em cadernos e mais cadernos, bloco de recados, post-its, papel de pão e depois amontoava tudo numa caixa para digitar depois quando tivesse tempo. Logo, sem compromisso algum.

Quando isso mudou?

Quando tive de trocar o PC, o meu cunhado fez a gentileza de montar outro e esqueceu meu antigo HD numa galáxia distante. Então sem internet, sem meus contos (e sem as 200 páginas do que seria meu primeiro livro), peguei a velha caixa de escritos e resgatei os cacos que valiam para dar continuidade ao bom ‘vício’ da escrita.

Do crochê de contos e ideias ao redor de um corpo central surgiram o Guardiões do pecado e o começo do livro de outro universo fantástico (O adereço da estranha árvore). E além destes dois livros, aproveitei para revisar o sistema e cenário de RPG que havia criado.

Deixe um comentário

