Apoia-se: Igor Moreno

Mas quem é tu hein?

Eu me chamo Igor Moreno, e sou um game designer focado em RPGs de mesa e jogos analógicos. Meus principais trabalhos são os RPGs Space Dragon, Bukatsu, CHOPSTICK e BIRL: Planeta Monstro. Também crio conteúdo para jogos de licença aberta, como Dungeons & Dragons, com alguns deles figurando entre os mais bem votados do Dungeon Master’s Guild e até selecionados pela própria Wizards of the Coast.

igormateriais

E qual a ideia dessa campanha?

Eu tenho ideias para jogos o tempo todo. Muitos me perguntam como eu consigo transformar essas ideias em jogos finalizados – ou adaptações e modificações de jogos existentes – em um curto espaço de tempo. Esta campanha no Apoia.se é para me ajudar com o desenvolvimento desse material, enquanto demonstro todo o processo: desde a incepção até a pós-produção.

Desenvolver jogos?

Desenvolverei três jogos durante o ano de 2017. Todos os apoiadores a partir de R$5 acompanharão o processo de desenvolvimento do ZUERA (Zumbis Unicórnios Extraterrestres Radioativos da Austrália), 20 Minutos e Y.2K.

igormicrojogos

Participe do financiamento coletivo clicando aqui!

O que são “materiais” e “microjogos”?

Materiais englobam conteúdo adicional para RPGs e outros jogos analógicos. Um exemplo é este orc-tubarão que desenvolvi para Dungeons & Dragons. Microjogos são jogos (de RPG, LARP, drinking games, party games, etc.) que desenvolvo com frequência. Têm poucas regras e em geral cabem numa folha de papel. O MDECUTS – Máquina De Escrever Com Uma Tecla Só é um destes, um party game baseado em Chaves. (clique nos nomes para baixar o material e microjogo)

Como eu vou ter acesso a essas paradas aí?

Tudo será feito e distribuído de forma digital, portanto apoiadores de cada nível terão acesso aos materiais exclusivos através de pastas compartilhadas. Já os materiais e microjogos que todos terão acesso serão postados aqui no Apoia.se – só os apoiadores terão acesso!

milhigor

E pra que tu precisa de dinheiro pra isso?

Criar jogos, embora seja minha paixão, é algo que consome tempo. Eu poderia me dedicar a atividades mais lucrativas, mas isso não me traz a satisfação que criar me proporciona. Então é uma maneira de “sustentar o meu vício”.

Eu vi as metas ali, e se passar?

Daí não faço ideia! Ou melhor, terei essa ideia depois. 😉

Deixe um comentário

