Financiamento coletivo: RPGQuest Boardgame


Um Jogo de Tabuleiro sobre a Jornada do Herói, Kabbalah, Alquimia e Mitologia.

O projeto

RPGQuest – A Jornada do Herói é um Boardgame (Jogo de Tabuleiro) onde você controlará um grupo de Aventureiros em busca de Fama e Fortuna nos Reinos de Arcádia. É um jogo totalmente baseado no Hermetismo, Alquimia, Kabbalah e a Jornada do Herói.

A Grande Ilha de Arcádia é formada por Dez Reinos, criados à partir das Sephiroth da Kabbalah Hermética (os Jardins de Kether, o Vulcão Hochma, as Montanhas de Binah, os Bosques de Chesed, o deserto de Geburah, as planícies de Tiferet, o Rio Netzach, o platô de Hod, o Lago Yesod e as colinas de Malkuth). Estes Reinos estão divididos entre quatro Grandes Reis e Rainhas (Bastões, Taças, Espadas e Moedas) que, por sua vez, são governados pelo Imperador e pela Imperatriz.

imagem-jogoA Jornada do Herói

Cada Jogador controlará um pequeno grupo de Aventureiros em busca de Fama, Fortuna e Poder. Você poderá recrutar novos Heróis em tavernas, investigar Rumores, enfrentar Missões baseadas nos 22 Arcanos do Tarot, viajar pelo continente, derrotar Monstros, criar Itens Mágicos, solucionar Enigmas, explorar Masmorras e procurar Artefatos de Grande Valor. A cada missão realizada, o grupo acumula experiência e dinheiro e pode utilizá-los para conseguir mais níveis e melhores equipamentos, até ter poder suficiente para enfrentar os Grandes Desafios de cada partida.

O Sistema modular de tabuleiro garante que CADA partida será uma experiência única; cada missão terá uma dificuldade específica e diferente a cada partida! As cartas contam a história da Jornada dos Heróis e cada Jornada será Épica!

Participe do financiamento coletivo clicando aqui.

“Uma campanha inteira de RPG em uma tarde”

A cada partida, você pode recrutar o grupo que desejar, de acordo com sua estratégia: Guerreiros, Magos, Ladinos, Clérigos, Druidas, Paladinos, Bardos… montar um grupo diversificado ou focar-se em classes específicas. Há aventuras para todos os gostos: enfrentar os terríveis Orcs no Acampamento da Floresta Negra; derrotar os Gnolls no Pântano de Daath; investigar as catacumbas de Axykerzus; salvar a vila do ataque de uma horda de Zumbis; derrotar a Hidra de Lerna; procurar pela Pedra Filosofal; ajudar o Eremita a encontrar sua lâmpada mágica; explorar as Cavernas do Reino Subterrâneo; examinar o Misterioso Portal Interdimensional que surgiu…

lguns dos Monstros que você poderá enfrentar no RPGQuest. A cada partida, três deles serão sorteados como Grandes Desafios e pano de fundo para as histórias que serão contadas naquela jornada. Cada um deles possui implicações diferentes no cenário e na resolução das Aventuras dentro do Jogo!

As aventuras vão sendo construídas a partir de cartas, tokens e sorteio de Reinos e dificuldades, garantindo que cada partida tenha um desafio inédito! A história vai sendo construída enquanto os jogadores vão tomando suas decisões no tabuleiro.

Competitivo ou cooperarivo?

RPGQuest pode ser jogado de várias maneiras: Através de Pontos de Vitória onde vence o Jogador que chegar primeiro com seu grupo em determinado nível de Fama e Fortuna; em MODO COOPERATIVO, onde os jogadores tentam derrotar os Grandes Desafios juntos, somando os Pontos de todos os grupos. Também é possível jogar RPGQuest em MODO SOLITÁRIO, pois não há a necessidade de Mestre ou Narrador!

“Um jogo baseado na Kabbalah Hermética

O RPGQuest foi inteiramente baseado no Hermetismo, na Kabbalah e na Mitologia Clássica; os nomes dos Reinos são diretamente ligados às Sephiroth e suas características, as 4 Casas Principais representam os 4 Naipes do Tarot (Bastões, Taças, Espadas e Moedas); os Arcanos do Tarot estão presentes nas missões principais, em suas correspondências na Árvore da Vida; os Artefatos mais importantes da Alquimia, Rosacrucianismo e Templários estão presentes no jogo e os Principais Desafios foram criados à partir das lendas gregas (Hidra de Lerna, Dragão Negro, Argus, Medusa, Colosso de Bronze, etc) sem deixar de lado os elementos tradicionais dos RPGs antigos (orcs, gnolls, observadores, dragões, vampiros, zumbis, trolls…).

Vamos pegar uma das 22 Aventuras como exemplo: A Sacerdotisa. Arcano II do tarot, representado pela letra Gimmel, a Sacerdotisa liga as Esferas de Tiferet a Kether na Árvore da Vida, passando pelo Abismo de Daath.

No RPGQuest, cada Esfera está representada por um Reino: temos, então, as Planícies douradas de TIFERET, com seu clima ameno e onde sempre faz sol; o Pântano sombrio de DAATH, habitado por criaturas da escuridão; e os Jardins de KETHER, onde podemos encontrar todas as ervas medicinais conhecidas. Nossa aventura começa com o sequestro da Sacerdotisa pelos seres sombrios de Daath. Os Heróis precisam primeiramente ir até TIFERET onde conseguirão obter o Livro Sagrado da Sacerdotisa, sua principal fonte de poder. Em seguida, de posse do livro, deverão viajar até os pântanos de Daath onde irão resgatá-la e levá-la em segurança até os Jardins de Kether, onde os druidas cuidarão de seus ferimentos.

rpgquest-arvore-da-vida

Sobre o RPGQuest

Lançado na Bienal do Livro de 2006, o jogo vendeu mais de 20 mil exemplares teve 5 suplementos publicados (Masmorras, Mitologia Grega, Cavaleiros Templários, Oriental China e Oriental Reinos de Jade), um Módulo Básico e um Livro de Monstros. O jogo acabou se tornando um sucesso também entre os professores que acompanhavam as hordas de alunos do primeiro grau no evento. Uma aventura que poderia ser usada para praticar matemática, redação e desafios lógicos enquanto as crianças se divertiam.

Conteúdo do jogo

PGQuest é uma Caixa robusta! O jogo contém:

– 20 Reinos Modulares, que podem ser encaixados de infinitas maneiras diferentes

– 20 Locais de Interesse: 1 Castelo do Imperador, 4 Castelos e 4 Vilas (Bastões, Taças, Espadas e Moedas); 1 Mercado; 1 Árvore Élfica; 1 Torre dos Magos; 1 Templo dos Clérigos; 1 Guilda dos Ladrões; 1 Arena dos Guerreiros; o Labirinto do Rei dos Duendes; o Portal Misterioso; as Cavernas do Subterrâneo; o Acampamento Orc; o Cemitério Sombrio.

– 15 Stand-ups de locais de interesse.

– 12 Tokens de Monstros – Grandes Desafios

– 44 tokens de Moedas: 16 de $100gp; 8 de $500gp; 16 de $1.000gp e 4 de $5.000gp

– 30 Tokens de Monstros e Emboscadas, um saquinho de pano para sorteio.

– 12 tokens de Mana; 18 tokens de marcação de dano; 4 tokens de Ações.

– Tokens de Classe para aumento de Nível: Guerreiro, Clérigo, Ladino e Mago.

– 120 Cartas: Cartas de Missões baseadas nos Arcanos do Tarot; Cartas de Missão; Personagens; Grandes Desafios; Artefatos; Cartas de Itens Mágicos; Missões Específicas; Rumores, Guildas e NPCs

– 2 dados de 6 Faces; 1 Dado de 10 faces; 2 Meeples de Missões públicas.

– 4 Pranchas de controle de Grupo; 4 Pinos para representar os grupos; 8 Meeples de Ação.

– Prancha de Marcação de Pontos de Vitória e Grandes Desafios

– Manual de Jogo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s