Financiamento Coletivo: Labyrinx Board Game

E o Labirinto se Expande…
Em Labyrinx, cada jogador controla um personagem com características e habilidades únicas, que se aventuram dentro de uma masmorra. Seu objetivo é ser o primeiro a conseguir cinco tesouros e, para tanto, terão de enfrentar monstros, escapar de armadilhas e destrancar baús. Mas cuidado! O tirano que criou este lugar para guardar sua fortuna não poupou esforços, fazendo dele um labirinto imbuído de magia, onde os caminhos estão em constante mutação.

A energia mística que mantém o Labyrinx o expande em resposta a cada ato de exploração dos jogadores e, ao final de alguns poucos movimentos, uma névoa teima em envolver os caminhos há pouco percorridos, deixando para trás apenas as memórias e percepções dos mais atentos.

A cada ano, o torneio do Reino exalta seu vencedor como herói, mas para os perdedores, não há garantias de que sequer serão lembrados… Somente aqueles dotados com uma mente afiada, muita determinação e alguma estratégia, triunfarão no final.

Venha desafiar o Labyrinx se tiver coragem!

Clique aqui para participar do financiamento coletivo.

labyrinx_CAIXA_FINALHistória

Depois de anos sob o jugo tirânico do Rei Louco, os reinos unificados pela Rainha Ausarta finalmente desfrutam de paz. No entanto, as décadas de resistência seguidas de anos de guerra transformaram a maioria dos cidadãos em batalhadores e alguns deles em heróis.

No entanto como já dizia o velho provérbio, heróis são pródigos em lutar pela paz e pela justiça, mas nem sempre sabem o que fazer quando alcançam seus objetivos. A Rainha, agora responsável por muito mais que apenas o Clã Lehoia, tinha não só este, mas outro problema em suas mãos: o legado do tirano deposto. O maldito labirinto mágico nas masmorras do castelo onde todo o tesouro usurpado pelo vilão estava escondido.

Alguns destacamentos já haviam entrado, mas nenhum deles havia saído. Se mostrando uma líder digna da devoção de seus súditos, Ausarta transformou o problema em solução!

Convocou seus antigos heróis para exploração dos tenebrosos corredores mágicos do Labirinto. Essa ideia deu origem ao torneio anual. A celebração da vitória na grande guerra, onde os heróis mais valorosos de cada clã se aventuram dentro do labirinto maldito. Hoje conhecido como LABYRINX!

Mecânicas

Labyrinx é um jogo de exploração e acúmulo de tesouros. Os jogadores controlam diferentes personagens com habilidades exclusivas e devem usá-las para juntar as recompensas escondidas antes dos demais.

O Labirinto é composto de cartas voltadas para baixo e os jogadores jogam cartas expandindo o labirinto de forma diferente a cada jogo. Além disso, as cartas só serão reveladas quando exploradas, podendo ser giradas, o que faz com que o labirinto se altere no decorrer do jogo. Cartas com corredores vazios, sem personagens, são ocultadas no final no turno, limitando a visão que os jogadores têm do labirinto. Isso faz com que a capacidade planejamento, adaptação e memória sejam habilidades com grande potencial tático.

Os jogadores devem gerenciar as cartas na mão, pois adicionadas ao labirinto possibilitam um controle sobre o que será encontrado pelos personagens, e na mão são um importante recurso para vencer os desafios e conquistar tesouros.

Regras

O objetivo do jogo é ser o primeiro a obter cinco tesouros. Eles podem ser obtidos como resultados dos desafios que são encontrados no Labyrinx.

Ao se mover para um espaço com um desafio que ainda não foi resolvido, o jogador realizará uma tentativa de resolve-lo. Para isso, ele precisa rolar um dado para determinar a dificuldade e, em seguida, igualar ou superar essa dificuldade utilizando os icones correspondentes em sua carta de personagem e descartando cartas de sua mão. Em caso de sucesso o Personagem ganha um tesouro, caso contrário ele perde um tesouro, se tiver, e cada tipo de desafio possui uma penalidade adicional.

labyrinx_pre_02Estrutura do Turno:

Em cada rodada, cada jogador irá jogar uma vez e deverá realizar, em sequencia, as três fases que compõem o turno:

1) O Labirinto se expande: Uma carta do topo da pilha de compras deve ser posicionada em um espaço vazio, adjacente ao labirinto, sem que o jogador a revele ou saiba o conteúdo da carta.

2) Ações: Essa é a fase principal do turno, onde o jogador pode fazer três ações como se mover pelo labirinto, revelando o conteúdo de cartas voltadas para baixo e tentando enfrentar os desafios. As ações são descritas em detalhes abaixo.

3) Retorno da Névoa: Feche as cartas abertas. Cartas vazias, ou com desafios não resolvidos são viradas para baixo nessa fase, indicando que os personagens não podem ver mais o que acontece no espaço. Se algum jogador retornar a esse espaço, a carta pode ser posicionada com uma orientação diferente, modificando as passagens pelo labyrinx.

As ações que um personagem pode realizar são:

Espiar – O Jogador pode espiar uma carta adjacente à carta onde se encontra seu Personagem, sem que ninguém mais a veja e
depois devolvê-la para a mesma posição, com a face do caminho voltada para baixo.

Mover (Abrir Portas) – O Jogador move seu Personagem da carta onde se encontra para uma carta adjacente com um caminho válido. Vire a carta adjacente para cima e coloque-a na posição que se ligue de alguma forma com o caminho da carta de onde veio. Se existir uma porta, o Jogador terá que usar a ação extra para seguir na direção. Se encontrar algum desafio não resolvido, ele deve tentar resolve-lo.

Jogar carta – O Jogador pode colocar uma das suas cartas da mão na mesa com a face vermelha para cima e adjacente
ao Salão Vazio ou à uma carta que esteja na mesa formando o labirinto.

Acionar Poder – Personagens com poder especial ativo pode gastar uma ação para utiliza-lo.

Empurrar – Caso o Personagem do Jogador esteja na mesma área que um Personagem Oponente, ele pode empurrá-lo para uma direção válida
adjacente.

Comprar Carta – O Jogador pode comprar uma carta da Pilha de Compras, colocando-a na sua mão.

Descansar – Ação única do turno. O Jogador não gasta nenhuma ação neste turno, exceto essa pode comprar 4 cartas, descartando as cartas excedentes de sua mão à sua escolha.

Desespero – Ação única do turno. O Jogador não gasta nenhuma ação neste turno, exceto essa. O Jogador descarta todas as cartas de sua mão e procura na Pilha de Descartes ou na Pilha de Compras por uma carta de encruzilhada sem desafios e troca essa carta com uma carta que esteja adjacente a ele.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s