Dragão Brasil #116 – Tópico a Tópico (Trio)

db116_1Com atraso, devido ao meu trabalho no livro do Mega Drive, além do meu trabalho como professor, o tópico-a-tópico da DB116.

Nessa edição, estão como tema central Final Fantasy XV e a saga de Ledd. No editorial, Trevisan fala sobre não gostar de regras no ROG, ams que atualmente há tantos sistemas no RPG brasileiro que fica fácil selecioná-los, fora dos que eram o padrão na época da Dragão Brasil impressa: D&D, GURPS e Vampiro. Além disso, a edição é dedicada a Henrique da Cunha Pires.

Semana que vem, devo falar da DB#117, tirando de vez o atraso e o quanto antes da DB#118.

  • Notícias do Bardo: Em destaque RPG das Minas, novidades da Jambô, Hero Maker, Icons, Wearing the Cape, A Princesa Prometida (RPG e filme) Travessias, Terra Devastada e Selvagem e A ordem dos últimos. Na HQ, Calabouço Tranquilo e Bruno José e seus ingredientes.
  • Pergaminhos dos Leitores: Leitor antigo escrevendo pela primeira vez, talento Alma Livre, Mashin, Dragões-reis e dúvidas de regras. Sem contar as Lendas Lendárias. Nos quadrinhos: A volta do tio Palada!
  • Resenhas: Reviews do jogo Resident Evil VII, do filme Assassins’s Creed e do MMORPG Sword Art Online. Na HQ, Sir Holland e o cavalo vermelho.
  • Dicas de Mestre: Continuação das Dicas de Mestre anterior, que desenvolvia a Raça Mashin, com 21 Talentos específicos e a explicação sobre o desenvolvimento.
  • Rogue One, parte 2: Fichas para 3D&T e M&M2: Estão presentes as naves Tie-Fighter, X-Wing, Imperial Star Destroyer, em M&M é a partir do tamanho da nave. Fichas dos personagens Jyn Erso, Cassian Andor, K-2SO, Chirrut Îmwe, Baze Malbus, dos Stormtroopers e de Darth Vader, para ambos sistemas, além de como mestrar em Rogue One.
  • Toolbox: O uso do plot twist e como realizar essa virada no jogo, alterando totalmente o que estava estabelecido.
  • Gazeta do Reinado: (Spoilers!) Svalas se separando de Yuden! Líder rebelde em Portsmouth, o sumiço de Kim Questor e mistério no Buraco de Jorsharif (lembram-se da matéria sobre buracos que teve na revista Tormenta?)
  • Steven Universe, parte 2: Fichas dos personagens Steven Universo, Garnet, Ametista, Pérola, Connie, Leão, Lápis-Lazuli, Peridot, Jasper e As Cinco Rubis para 3D&T e FATE Acelerado;
  • Caverna do Saber: O uso da honra em jogo a partir de um atributo. Como exemplo: um Humano Guerreiro tem 3d6+0 inicialmente de Código de Honra, enquanto um Lefou Ladino tem 3d6-4. Conforme as ações honradas e desonradas, o personagem vai ganhando e perdendo honra. Tantos eles quanto os Mashin estarão no Império de Jade (veja na DB#117);
  • Conto: Metamorfoses – Se passa em Petrynia e relata como as mudanças podem ocorrer em um lugar.
  • Mestre da Masmorra: Dicas para criação de mundo e o uso em somente em uma aventura só? Ou pode-se tornar algo maior?db116_2
  • Final Fantasy XV: Adaptação exclusiva para 3D&T, contém as fichas dos personagens Noctis, Gladio, Ignis e Prompto, dicas para realizar a campanha no cenário, como realizar a culinária no jogo, os astrais, as armas reais e a desvantagem Procurado.
  • Gabinete de Saladino: O subgênero zumbi do filme A Noite dos Mortos-Vivos (The Night of the Living Dead, 1968) de John Romero até clássicos do cinema espanhol com A Noite do Terror Cego (1971) que gerou três continuações e foram dirigidos por Armando de Ossório.
  • Chefe de Fase: Trico, do jogo The Last Guardian para D&D5 (Challenge 8), 3D&T Alpha (8N), Savage Worlds e Tormenta RPG (ND 6);
  • Tesouros Ancestrais: A aventura-solo O Guerreiro e o Dragão, publicado na DB#12, inclusive tendo hiperlinks. A aventura foi escrita por Andreas McCullosh e Paladino
  • Monster Chefe: O Mercador Onírico (ND9), seres que pertenciam ao mundo de Tillian e se adaptaram aos outros planos, somente para Tormenta RPG. Também inclui a magia Viagem Onírica e o item mágco Meteorito.
  • Ledd: Fala sobre a origem da série, um resumo dso episódios dela, os personagens, lugares, objetos e os monstros, assim como detalhes dos bastidores. Temos fichas para Tormenta RPG e 3D&T do Carrasco, Ogro das Sanguinárias, Noggs, Ledd, Ripp, Drikka e o Coronel Barba Branca.
  • Lado B do RPG: Undying, uma homenagem aos livros da White Wolf e é focado na intriga, onde a ficção do jogo é negocida. Há também quatro arquétipos e seções são divididas em Nightly Play e Downtime Play;
  • Quadrinhos: Passada no mundo de Brigada Ligeira Estrelar relata a primeira batalha de um novato (isso ficou redundante) e o resultado desta.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s