Overpower RPG (OPRPG)

overpowerrpgO OPRPG é um RPG de mesa. Um “role-playing game” como Dungeons & Dragons, GURPS e Call Of Cthulhu. Um RPG fortemente inspirado em animes e mangás, mas não em todos eles — apenas nos pertencentes a um gênero bem específico, caracterizados pelas séries de pancadaria onde os protagonistas e seus oponentes são muito mais fortes que pessoas comuns. Heróis capazes de arrebentar rochas com os próprios punhos e utilizar poderes e técnicas sobre-humanas — como golpes energizados que abrem crateras ou disparos de energia que vaporizam montanhas. Seres de poder extremo. Overpowers.

Possibilidades de aventura

Agora que você sabe o que é o Overpower RPG, vamos falar sobre os tipos de jogo que podem ser “rodados” com ele. E é sensato dizer que, existindo energia e lutadores superpoderosos, quaisquer gêneros e tipos de jogo podem ser cobertos pelas regras deste livro. A mistura extrema de gêneros é rotineira no gênero overpower — e também uma inevitável forma de renová-lo. Veja algumas possibilidades:​

  • Em um mundo controlado por escolas de artes marciais milenares, os heróis competem em disputas locais e grandes torneios.
  • Os heróis são overpowers defensores da última cidade humana em um mundo pós-apocalíptico. Além de lutar contra a falta de recursos e contra as criaturas mutantes do deserto, agora são ameaçados pelo surgimento de um terrível vilão — um overpower mutante lunático que deseja controlar todo o território com sua legião de súditos aberrantes.
  • Os heróis são mercenários espaciais, utilizando seu enorme poder para caçar as criaturas procuradas mais terríveis do universo.
  • Uma grande rachadura se abre no meio de Neo Tokyo e terríveis demônios começam a sair de lá, aterrorizando a população. Frente a esta ameaça, um grande mestre overpower organiza um grupo de discípulos, constituído pelos heróis, e parte para o contra-ataque.
  • Cabe aos heróis, supersoldados desenvolvidos com tecnologia alienígena pela Rebelião, salvar o planeta Terra do império alienígena que lá se instaurou há mais de uma década.

Conteúdo

O Overpower RPG é constituído de vinte capítulos, agrupados em três unidades distintas:​

  • Unidade 1 — Personagens: os capítulos desta unidade (1 ao 4) detalham o processo de criação de um overpower, feito de um conceito, raça, tipo, energia, atributos, técnicas e extras.
  • Unidade 2 — Regras: estes capítulos (5 ao 12) explicam como o jogo funciona, apresentando todas as instruções necessárias para se jogar.
  • Unidade 3 — Mestre: esta unidade é dedicada exclusivamente ao jogador que assume o papel de Mestre do jogo. Seus capítulos (13 ao 20) abordam a construção de cenários, aventuras e PDMs — assim como as maneiras de se conduzir o jogo.

Sobre o Autor

Marcos Bonatto vive escondido em meio à sucata, experimentando com a criação de música, narrativas e RPGs. Tudo junto e misturado. Seus planos próximos são libertar-se das amarras da vida comum e dar uma vida mais digna para su señorita e sua filhota Bulma — um paradoxo até então intransponível. Mas ele realmente acha haver um jeito…

Links

Adquira o livro, somente em PDF, aqui.
Acesse o site oficial com material gratuito aqui.
Saiba mais sobre o jogo aqui

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s