Projeto Tagmar versão 3.0

Tagmar3O Projeto Tagmar gostaria de anunciar que aproxima versão do sistema foi rebatizada de 2.4 para 3.0.

Muitos já devem estar se perguntando o porquê da mudança. No inicio de 2016 iniciamos esta empreitada da versão 2.4 e o objetivo geral era fazer uma revisão de uma série de pontos problemáticos levantados nos últimos anos.

Inicialmente os trabalhos atacaram o capítulo de habilidades e combate. No capítulo de habilidades ouve uma revisão geral de todas as habilidades, e contou com fusões, exclusões e criações de novas habilidades. Mas não foi só isso, pois novos fatores foram introduzidos na mecânica de resolução e até a forma de aquisição sofreu mudanças.

No capítulo de combate a mudança foi mais radical ainda. Primeiramente estávamos revisando a lista de armas, mas os trabalhos se expandiram para revisão completa da tabela de armas onde tudo foi revisado, com inclusão de novas armas, revisão dos danos e ajustes. Mas não parou por ai. Foram revisadas todas as amaduras, escudos, e até a regra de dano sofreu aliterações. Finalizando esta mega mudança deste capítulo está a remodelação total de todo o sistema de técnicas de combates. Este remodelamento está trazendo uma completa mudança na jogabilidade dos personagens Guerreiros e Ladinos. Não é de hoje que uma das maiores criticas ao Tagmar 2.3 é a disparidade da evolução destas duas profissões em comparação as demais profissões. A mudança é tão radical extensa as novas técnicas de combate que devem ocupar 20% do total de páginas da nova versão.

Temos ainda mudanças nas regras do capítulo de magias, evolução, pertences e afine e o de mecânica de jogo.

Para coroar as mudanças estamos também fazendo uma serie de ajustes e melhorias no capítulo de Características Básicas que culminou nesta semana com a inclusão das “Caracterizações de Personagem” que é o em outros RPGs é chamado de Vantagens & Desvantagens. Outro mega trabalho que deve também ocupar pelo menos 15% do livro.

Analisando as mudanças que foram feitas do Tagmar 1.0 para o Tagmar 2.0 e comparando com o que esta sendo feito agora, podemos sem dúvida alguma afirmar:

Em breve teremos uma nova versão: O Tagmar 3.0!

Para aquele que ainda não conhecem o trabalho que está sendo feito, convidamos a conhecer e participar.

Como fazer isto? Fácil. Basta inscrever no projeto clicando no “Cadastrar” e depois é só acompanhar as discussões do Tagmar 3.0.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s