Lamento de Tupã – RPG Gratuito

tupi

JEAN-BAPTISTE DEBRET, Sinal de retirada, 1834-9

Lamento de Tupã é um cenário que explora os mitos dos povos indígenas como inspiração para um universo novo.

Nele, Tupã teria sido tomado por profunda amargura diante da maldade dos homens perante eles próprios e a Criação. Estava farto dos crimes tanto das Nações (os “índios”) quanto dos Caraíbas (“homens brancos”) e Abáunas (“homens negros”).”

Tupã então desapareceu entre as estrelas. Diante de seu Lamento, os Yibiás – espíritos, entidades, gênios e monstros da mitologia indígena – trifurcaram-se em postura. Uma parte decidiu castigar os homens, seja por odiá-los, seja pelos seus crimes, seja para despertar-lhes a consciência através do sofrimento.

A outra parte estava decidida a proteger os homens e guia-los, seja com sabedoria, seja com sutis manipulações, para atos de virtude e heroísmo que resgatem a fé de Tupã.

E a outra parte só deseja ver o circo pegar fogo…

Lamento de Tupã é um cenário completo para o Sistema CENA, voltado para a criação de ficções histórias e releituras mitológicas. Você pode baixar gratuitamente o livro clicando aqui e o sistema CENA clicando aqui.

Obs: apenas salientamos que o trabalho não é profissional, e sim de um esforçado entusiasta. Infelizmente não temos ilustrações, nem contamos com um trabalho profissional de revisão de erros de digitação. Pedimos que, mesmo assim, deem uma chance ao trabalho. Temos certeza de que vão curtir bastante!

Fonte Fonte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s