Lançamento: O Chamado dos Bisões

20624185_1429292970481808_1267866323_nMika é uma filhote de bisão que se perde de sua manada durante a sua primeira migração. Ela enfrenta o frio, a fome, e aprende a ouvir seus instintos. Então ela conhece Yurok, um bisão idoso e sem o objetivo de vida, que aguardava o seu fim não tão distante. Vendo a oportunidade de ajudar Mika e ter um objetivo, oferece sua companhia nessa jornada de vida ou morte. Yurok a ensina sobre a importância do chamado dos bisões: a única maneira de reencontrar o caminho das migrações e entender um misterioso som que vem das montanhas.

O livro é voltado para o público juvenil e traz conceitos de ecologia das espécies, cadeia alimentar, biomas, relações ecológicas, equilíbrio natural e inúmeras curiosidades sobre o comportamento animal. Além desses temas, o livro eleva a importância da família e das amizades que permanecem ao nosso lado nos momentos mais difíceis.

Sinopse:

“Ao longo da migração anual dos bisões, Mika separa-se de sua manada. Diante da solidão desesperadora de um filhote sem proteção e dos perigos selvagens que a cercam, ela terá que confiar em seus instintos e nos conselhos de um velho bisão. Essa é a única maneira de reencontrar o caminho das migrações e entender um misterioso chamado que vem das montanhas.”

Ficha técnica

Autora: Paola Giometti
Editora: Andross/Engrenagem
Literatura juvenil

Evento de lançamento do livro [SP]

Sábado, 12 de agosto às 14:00

Biblioteca Pública Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 – Vila Mariana, 04021-000 São Paulo

Evento no Facebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s