Financiamento coletivo: Sombras Urbanas

us-mockup1-pequenoA Cidade tem fome. Você a alimentará? As Sombras chegaram. #marquecorrupção

O projeto

Sombras Urbanas é um RPG de fantasia urbana política em que mortais e monstros disputam o controle das cidades modernas, um campo de batalha sob a realidade que nós achamos que conhecemos.

Cidades sombrias

Seja muito bem-vindo às Sombras Urbanas. Bem-vindo a este mundo onde, em cada rua, em cada arranha-céu, em cada bosque e floresta, as sombras encobrem violências, tramas, perigos. Tensões sociais. A Cidade urge, pulsa. Você move as peças ou é um mero peão em um jogo maior?

A Cidade é cheia de horror e calamidade. E essa é a parte mortal dela. Terrores arcanos, diabólicos e nefastos assolam as camadas mais escuras e profundas da Cidade.

E a Cidade está contra você.

A Cidade tem fome.

Sombras Urbanas é um RPG de fantasia urbana em que você interpreta personagens que lutam para sobreviver em um ambiente urbano sombrio afogado em políticas sobrenaturais. O jogo foca na criação do drama e na violência pesada como visto em outras obras como True Blood, Angel, Buffy, Vampire Hunter D, Blade, Lost Boys, Vampire Diaries, Teen Wolf, Penny Dreadful e Constantine.

No livro, você encontrará:

    • Dez Arquétipos únicos que se dividem em quatro Facções sobrenaturais, cada um deles pensado para colocar sua personagem diretamente no centro de histórias incríveis;
    • Mecânicas claras e concisas orientadas a colocar as personagens no centro de toda a ação, que impulsionam a narrativa;
    • Instruções detalhadas para o Mestre de Cerimônias;
    • Regras simples e fáceis de seguir para a criação de cenários, cidades e mecânicas personalizadas para dar a sua cara ao seu jogo de Sombras Urbanas;

E muito mais!

O livro impresso terá mais de 296 páginas em offset 90 g, com miolo preto e branco, formato A5 e capa em papel couché 250 g. Porém, se a meta estendida for batida, todos que optarem pela edição impressa receberão o livro em capa dura. A edição nacional contará com novas artes.

A cidade está esperando por você. O que você fará com os seus segredos e pecados?

Participe do funanciamento coletivo no Catarse clicando aqui!

Apocalypse World Engine

O sistema de Sombras Urbanas é baseado no Apocalypse World Engine, ou AWE, um sistema vencedor de prêmios e que também alimenta jogos como Sonhos Tortos, Dungeon World, Monsterhearts e muitos outros RPGs. É um sistema elegante e enxuto, centrado na resolução de problemas por meio das Manobras, que são focadas no que as personagens querem fazer durante o jogo. O sistema traz mecânicas que impulsionam a história para fins empolgantes e inesperados, e suas ações são resolvidas usando o mínimo de regras e o máximo de interpretação.

darkstreets-mockupRuas Sombrias

A Escuridão assoma. Você se juntará a ela?

O ruído da cidade é um companheiro sempre presente, uma lembrança de que não há lugar a salvo das políticas da selva de pedra. Você irá ao encontro dos lobos à porta? Ou tentará encontrar algum lugar para onde fugir da tempestade iminente?

A escolha é sua.

Ruas Sombrias é o primeiro suplemento de Sombras Urbanas. O suplemento detalha novas regras e ambientações para o jogo, incluindo:

 

    • Quatro novos Arquétipos, cada um deles expandindo os limites dos temas e das mecânicas de Sombras Urbanas;
    • Ensaios dos criadores do jogo sobre a condução de campanhas em eras históricas e a criação das suas próprias cartilhas;
    • Seis guias de cidades em centros urbanos diversos como Los Angeles, Bangalore e Londres, cada um deles criado para trazer algo de novo para o seu jogo com ficção empolgante e envolvente.
    • Uma análise detalhada da cidade de Nova York, um guia único de cenário que destaca manobras personalizadas, PnJs e muito mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.