Financiamento coletivo: Saqueadores na Fronteira

Dungeon World e RPG Old-School unidos como você nunca viu!

O projeto

Dungeon World e RPG Old-School unidos como você nunca viu antes!

Vocês vieram até o limite das terras civilizadas, para encontrar as riquezas que aqui existem. Poucos se aventuraram nesse desconhecido. Menos voltaram. Mas os que viveram para contar a história falam de ruínas antigas, feras terríveis e grandes riquezas esperando ser saqueadas.

A sociedade traz ordem, com todos em seus devidos lugares, e deveres, e trabalho, e proteção para os que são obedientes. Você não quer nada disso. Nem mesmo as antigas ruínas e as feras terríveis lhe interessam tanto.

Você apenas busca as riquezas.

Baseado no RPG Dungeon World (necessário para uma total compreensão destas regras) e The Perilous Wilds, o livro Saqueadores na Fronteira, criado por Jason Lutes sob o título original de Freebooters on the Frontier, une o espírito do improviso dos jogos *World à sobrevivência clássica encontrada nos jogos da OSR. As quatro classes clássicas – Guerreiro, Ladrão, Clérigo e Feiticeiro – recebem uma nova roupagem, e, mais: a partir de um gerador de nomes Vancianos, incluímos também um sistema de magia completamente único.

Clique aqui para apoiar o projeto no Catarse!

saqriquezaspaperbackstack_800x700Sobre o livro

Saqueadores na Fronteira trata de explorar as perigosas regiões selvagens em busca de tesouro. A ênfase é no gerenciamento de recursos, sobrevivência e aquisição de riquezas.

Para isso, é preciso usar as regras de Dungeon World junto com os conceitos apresentados em The Perilous Wilds, um suplemento para aquele jogo. Assim, você precisará conhecer as regras de Dungeon World para que tudo nele faça sentido, mas não é essencial que tenha acesso ao livro The Perilous Wilds.

As personagens em Saqueadores na Fronteira não são os poderosos heróis de Dungeon World. Ao contrário, são apenas alguns daqueles que deixaram para trás a labuta medieval de suas vidas em busca de fortuna fora do mundo civilizado. Eles são considerados tolos na maioria das vezes, e propensos a terem uma vida curta. Tesouros, porém, brilham nas trevas, esperando serem saqueados – e essas trevas estão cheias de restos mortais dos muitos que ali estiveram antes.

O objetivo desses Saqueadores é sobreviver o bastante para ter 10.000 peças de prata, algo suficiente para se aposentarem confortavelmente e verem seus feitos se tornarem lendas, cantadas por bardos de costa a costa por todo o reino.

Por quê apoiar o projeto?

Saqueadores na Fronteira não é apenas um suplemento para Dungeon World com uma estética e jogabilidade old school: ele é mais um marco em nossa caminhada RPGística para que tenhamos cada vez mais material de qualidade em português! Apoiar este projeto significa dar ferramentas a desenvolvedores e tradutores, mostrando que há mercado para que muito mais surja, mostrando o reconhecimento que temos por esses profissionais.

Agora temos duas notícias: a boa e a melhor ainda.

A boa notícia é que todo o livro já está pronto. Sim! Tudo está já diagramado, revisado e preparado para ir para a gráfica. Não é bom quando entramos num projeto aqui no Catarse e temos certeza de que tudo caminha para os prazos serem cumpridos? E veja os prazos: com o projeto financiado, todos receberão seus livros até o fim de abril de 2018 (praticamente tudo feito em 3 meses)!

A notícia que é melhor ainda é o fato de que os valores de financiamento coletivo deste projeto são pequenos: mesmo com pouco investimento você poderá receber o livro impresso na sua casa!

Quem é o criador desse projeto?

Trazer o livro Freebooters on the Frontier, traduzido como Saqueadores na Fronteira, para o Brasil é um projeto de Marcelo Paschoalin. Jogando RPG desde 1986, Marcelo é escritor de literatura fantástica, autor de RPG, Druida, Mestre Maçom, Chevalier da Ordem DeMolay, mago natural formado pela Universidade Holística Casa de Bruxa, professor de tarot, e divide seu lar com 9 (nove) gatos – sim, ele tem nove(!) gatos no apartamento dele.

Quem é Jason Lutes, autor de Freebooters on the Frontier?

Jason Lutes, professor-adjunto no Center for Cartoon Studies em White River Junction, VT, nos Estados Unidos da América, é o autor dos suplementos de RPG Freebooters on the Frontier e The Perilous Wilds, e das HQs Jar of Fools e Berlin.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s