Financiamento coletivo: Chamado de Cthulhu Late Pledge

coc.PNGA emoção mais antiga da humanidade é o medo, e o mais forte de todos os medos é o do desconhecido.

 

Chamado de Cthulhu Sétima Edição é um sucesso no Brasil. O financiamento atingiu seu auge e temos diversos cenários e suplementos garantidos. Muitas das pessoas que ajudaram no financiamento possuem alguma experiência com versões anteriores do Chamado de Cthulhu ou já participaram de alguma partida. Outras são iniciantes que, por serem fãs de Lovecraft, ou pela curiosidade do sucesso desse incrível jogo, estão entrando agora nesse universo místico de ficção e loucura. Para muitas delas, paixão à primeira vista.

Infelizmente, muitas pessoas, por uma razão ou outra, não conseguiram contribuir. Por isso, atendendo e pedidos, a New Order Editora inicia o Late Pledge de Chamado de Cthulhu Sétima Edição.

O Late Pledge é uma “extensão” ou continuação do financiamento anterior. Isso acontece por duas razões: fornecer a chance a quem não conseguiu contribuir e alcançar novas metas do projeto. Isso mesmo. Tem mais coisa vindo por aí. Nesse Late Pledge, vamos considerar que estamos iniciando o financiamento exatamente onde paramos o anterior, na marca de R$ 235.135,00.

Portanto, o total arrecadado será o valor do financiamento anterior mais o valor que arrecadaremos nesse Late Pledge, para chegarmos ao total final de arrecadação do Chamado de Cthulhu Sétima Edição. Vamos oferecer novas metas extras nesse financiamento, pois queremos que ele chegue ainda mais longe; queremos trazer todo material possível de Chamado de Cthulhu para o Brasil.

Os valores de alguns apoios aqui são alterados, pois quem apoiou o primeiro financiamento de Chamado de Cthulhu, deve ter uma recompensa maior, por estar no projeto desde o início.

Clique aqui para apoiar o projeto

Bem vindos ao Chamado de Cthulhu

A coisa mais misericordiosa do mundo, acredito, é a incapacidade da mente humana de correlacionar todo o seu conteúdo. Vivemos em uma ilha tranquila de ignorância em meio aos mares escuros do infinito, e não nos foi destinado que devêssemos viajar muito longe. As ciências, cada uma desenvolvendo-se em sua própria direção, nos prejudicaram pouco até então; mas algum dia a reunião do conhecimento dissociado abrirá visões tão aterrorizantes da realidade, e de nossa terrível posição dentro dela, que ou iremos ficar loucos com a revelação ou fugiremos da luz para a paz e a segura nça de uma nova era das trevas.

– H.P. Lovecraft, O Chamado de Cthulhu

Chamado de Cthulhu é um jogo cheio de segredos, mistérios e horror. No papel de um investigador inabalável, você viajará para lugares estranhos e perigosos, descobrirá tramas abomináveis e desafiará os terrores da noite. Você encontrará entidades enlouquecedoras, monstros e cultistas insanos. Em tomos etranhos e esquecidos, você desvelará segredos que pessoa alguma deveria conhecer.

Você e seus companheiros podem muito bem decidir o destino do mundo…

Este é um RPG de horror baseado nos escritos de Howard Phillips Lovecraft. Lovecraft compôs uma grande quantidade de obras durante as décadas de 1920 e 1930, tratando tanto dos horrores exteriores quanto os interiores. Após sua morte em 1937, as histórias de horror cósmico de Lovecraft cresceram em reputação e estatura, e hoje ele é reconhecido como um dos maiores escritores americanos de histórias de horror do Século XX, influenciando numerosos autores e diretores de cinema, e reunindo um imenso contingente de fãs dedicados. De fato, o próprio Lovecraft poderia agora ser considerado, por si só, uma figura cultuada. Os trabalhos de Lovecraft variam da ficção científica ao horror gótico e adentrando o terror cósmico niilista – material perfeito no qual basear um jogo de RPG.

A criação mais famosa de Lovecraft ficou conhecida como o Mythos de Cthulhu, uma série de histórias que compartilham elementos comuns, como certas deidades alienígenas e alguns livros míticos de conhecimento arcano. O Mythos de Cthulhu atiçaram a imaginação de outros autores, em sua maioria protegidos e amigos de Lovecraft, e logo eles estavam aumentando esta complexa mitologia, desenvolvendo ainda mais os seus conceitos e elementos. Hoje, histórias de “Cthulhu” ainda são escritas (e filmadas) pelos herdeiros do legado literário de Lovecraft.

Uma visão geral sobre o jogo

O objetivo de Chamado de Cthulhu é divertir-se com os amigos enquanto vocês exploram e criam uma história lovecraftiana. Um jogador atua no papel de moderador do jogo, conhecido como o Guardião do Conhecimento Arcano (“Guardião”, para encurtar), e o papel dele ou dela dentro das regras é narrar o jogo para os outros jogadores. O resto dos jogadores assume o papel de intrépidos Investigadores do Desconhecido (“investigadores”), tentando descobrir, entender e eventualmente confrontar os horrores, mistérios e segredos do Mythos de Cthulhu.O Guardião escolhe uma história para narrar. Estas histórias são chamadas de “cenários”, e você irá encontrar três delas no final do Livro Básico. Um cenário fornece ao Guardião a estrutura de uma história para ser apresentada para os jogadores. O papel do Guardião é um pouco parecido com o de um diretor fazendo um filme no qual os atores não sabem como a história irá se desenvolver. Continuando com a analogia, os jogadores são como atores que têm a liberdade de improvisar seus próprios roteiros.

Os investigadores não precisam ser nem um pouco parecidos com as pessoas que estão jogando com eles. Na verdade, em geral é mais interessante e divertido para os jogadores quando eles criam personagens totalmente diferentes deles mesmos: detetives particulares durões, rudes motoristas de táxi, ou um ocultista sinistramente cortês.

Em O Chamado de Cthulhu, o Guardião tem a responsabilidade de preparar e narrar aventuras (“cenários”) de forma imparcial. É dever do Guardião fazer com que os adversários dos investigadores sejam inteligentes e cruéis.

cocjovemnerd

Jovem Nerd

43 de dezembro de 2017. Depois de um ano de angústia à espera da continuação de “O Mistério de William Faraday” mergulhe no desconhecido mais uma vez com Jovem Nerd, Azaghal, Tucano, Rex, Carlos Voltor e Leonel Caldela em mais um Nerdcast Especial de RPG!

Neste podcast: A confraria de investigadores está prestes a embarcar em uma viagem tenebrosa ao coração do regime nazista, à procura do enigmático livro Necronomicon. Quem será que os alcançará primeiro? Seus inimigos ou a INSANIDADE?

Não recomendado para menores de 16 anos

“Não está morto o que pode eternamente jazer. E em eras estranhas até a morte pode morrer”

https://jovemnerd.com.br/?podcast=rpg-call-of-cthulhu-2-o-horror-do-necronomicon

Texto retirado do site do Jovem Nerd.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.