Um RPG sobre lasers, robôs e aventuras retrôs no espaço sideral!
O Projeto
Escrito por Igor Moreno, Space Dragon é um RPG completo que reinventa as regras do aclamado Old Dragon, transportando as aventuras para galáxias distantes onde os alienígenas são verdes, naves parecem charutos e vilões têm nomes que começam com a letra Z.
O financiamento coletivo da Caixa Intergaláctica visa trazer para vocês uma nova edição revisada, ampliada e totalmente ilustrada do irmão espacial do velho dragão, em uma caixa de outro mundo!
Clique aqui para participar do projeto
Regras
Baseado na licença aberta do Old Dragon, o Space Dragon transporta a simplicidade e maleabilidade das regras da fantasia medieval para a ficção científica retrô, com todos os tropes dos títulos clássicos do gênero.
Escolha entre diversas espécies para interpretar: um humano comum, um androide criado em laboratório ou mesmo um mutante – estes com centenas de variações de mutações para combinar.
Viva aventuras espaciais como um engenhoso cientista criando aparatos tecnológicos e realizando experimentos mirabolantes em seu laboratório, ou quem sabe uma intrépida cosmonauta capaz de pilotar qualquer veículo da galáxia e desacordar o mais corpulento crocossauro com um sopapo. Talvez prefira ser um furtivo gatuno, proficiente nas formas menos ortodoxas de manutenção de equipamentos e aquisição de riqueza, ou mesmo um poderoso mentálico utilizando seu cérebro avançado para influenciar as mentes de seus inimigos.
Space Dragon traz regras sob medida para geração aleatória e exploração de planetas inóspitos, descoberta de intrigantes relíquias tecnológicas, perigosos combates entre naves espaciais, listas de equipamentos futuristas, estatísticas de diversos veículos pilotáveis e uma vasta lista de espécies alienígenas prontas para tentar devorar astroaventureiros, incluindo novas variedades de dragões espaciais.
Esta nova Caixa Intergaláctica traz ainda mais detalhes do que a primeira edição do jogo, revisando algumas regras e expandindo outras para que suas expedições aos confins da galáxia sejam ainda mais fantásticas!
Componentes
A Caixa Intergaláctica do Space Dragon contém os seguintes itens:
- Manual de Regras do Space Dragon – A5 e totalmente colorido com capa mole
- Aventura introdutória Azar de Principiante
- Guia de Criação Rápida de Personagem
- Cartão de Identificação Galáctico
- Carta de Aceitação na Federação Galáctica
OBS.: O PDF do Manual de Regras do Space Dragon será enviado por e-mail para todos os financiadores da Caixa Intergaláctica assim que o arquivo do mesmo for finalizado.
A RedBox
A Redbox Editora é uma publisher brasileira de jogos que atua desde 2010, primeiramente no mercado de RPG (Role Playing Games) e desde 2015 no mercado de Board Games.
Possui 8 jogos de tabuleiro publicados e em 2018 está trazendo vários novos produtos para se juntar aos mais de 40 de seu catálogo.
Com oito anos de atuação e sucesso, a Redbox se orgulha de ter atendido mais de 20 mil clientes únicos.
Saiba mais sobre a Redbox acessando o site.
OBS: Todas as imagens de produtos desta campanha são meramente ilustrativas e podem sofrer alterações em sua versão final.
O autor
Desenvolvedor e designer para a web e comunicólogo de formação, atua na esfera de game design analógico de boardgames e RPGs através de seu estúdio Flying Ape, lançando títulos autorais como “CHOPSTICK: Violência e Corrupção em Chinatown” e “Kids & Dragons”, e também no projeto King of the Milho na qual produz microjogos e fomenta discussões de game design. Coautor do jogo “BIRL: Planeta Monstro”, projeto de game de maior percentual de arrecadação no Catarse. Integra a equipe da Redbox Editora, na qual gerencia a linha editorial “Space Dragon” também de sua autoria, além de chefiar a localização de títulos internacionais como “Dungeons & Dragons” bem como na diagramação de títulos como “ICONS”, “Classroom Deathmatch” e “Belregard”. Em agosto de 2016 foi escolhido como destaque internacional de material de RPG utilizando a licença OGL e SRD 5.1.
Pingback: Space Dragon – Late Pledge – RPG News
Pingback: O RPG brasileiro em 2019: Parte 2 – Novos (e antigos) rumos – RPG News