Financiamento Coletivo: Castelo Falkenstein – Reedição

Prepare sua bagagem. A sua viagem para Nova Europa já começou!

O projeto

A Retropunk tem o prazer de anunciar que está trazendo de volta o clássico RPG dos anos 90: CASTELO FALKENSTEIN.

A RetroPunk realizou 7 financiamentos bem-sucedidos desde 2015, todos entregues antes do prazo (ou em via de). Esperamos que com Castelo Falkenstein não seja diferente!

O título foi retraduzido e nossa principal motivação é suprir uma necessidade há muito tempo pedida pelos fãs brasileiros deste RPG: o lançamento de seus suplementos em português.

coremaiscommeCom isso em mente, iniciamos o projeto de Financiamento Coletivo de Castelo Falkenstein com o livro básico e seu guia do jogador, Comme Il Faut, um livro essencial para se jogar Falkenstein. Além disso, as metas básicas do financiamento contemplam toda a linha clássica de suplementos lançada pela R. Talsorian Games.

O financiamento terá 32 dias de duração, sendo encerrado às 23h59 do dia 06 de Abril.

Clique aqui para apoiar o projeto!

Castelo Falkenstein

Castelo Falkenstein foi publicado no Brasil em meados da década de 90 pela editora Devir e infelizmente não teve nenhum de seus suplementos lançados. Trata-se de uma nova tradução da edição original, um relançamento. A edição da RetroPunk corrige os erros da versão dos anos 90, aplica a errata e atualiza a identidade visual, mantendo-se fiel ao conceito da edição da R.Talsorian Games.

O livro básico de Falkenstein possui uma estrutura diferenciada. O texto usa o formato de novela, detalhando o enredo de como Tom Olam chegou a Nova Europa e seu envolvimento com Auberon (o rei das fadas), o mago Morrolan e a corte de Luís II. Ainda no livro principal, encontramos o conjunto básico de regras, além do cenário e estilo de vida na Nova Europa, constituindo o essencial para a experiência em Castelo Falkenstein.

As regras de Castelo Falkenstein são mais leves do que aparentam. Se em um primeiro momento, a ideia de jogar RPG sem dados assusta (ao menos assustava em 1994, quando o jogo foi lançado), na prática a coisa é bem mais simples do que parece.

A primeira grande diferença na criação de personagens em Castelo Falkenstein, em relação a outros jogos, é que ele não usa fichas de personagem. Você pode até usar para facilitar visualmente, mas recomenda-se o uso de diários de personagem.

Castelo Falkenstein usa cartas ao invés de dados para resolver situações. No livro, Olam justifica isso alegando que dados são algo atípico no período, mais próprios para vagabundos e rufiões. Nas cortes, onde Olam encontra a maioria de seus amigos, dados não seriam bem recebidos. Cartas, por outro lado, são jogadas o tempo todo, sendo próprias à nobreza. Na prática, é um caminho para justificar o uso de cartas segundo o “lore” do jogo.

Cada carta tem um valor numérico associado. As cartas numeradas representam o valor nominal, os valetes: 11, as damas: 12, os reis: 13, os ases: 14 e os curingas: 15, mas não é só o valor das cartas que importa, seus naipes também. Cada naipe é apropriado para um tipo de ação: copas para ações emocionais, ouros para mentais, paus para físicas e espadas para sociais

Esse livro terá cerca de 226 páginas, sendo 128 coloridas e 96 preto e branco em papel couchê e capa dura.

Come Il Fault

Comme Il Faut: Todas as coisas de modo correto e apropriado

Comme Il Faut é o “guia do jogador” de Castelo Falkenstein e segue o conceito de um guia de costumes típico do século XIX. Aborda minuciosamente e de A a Z, tudo que o jogador deve saber para jogar Castelo Falkenstein.

Embora o livro básico seja o principal material da linha, o guia do jogador é tão detalhado e bem escrito que torna a experiência de jogo mais rica e interessante. É um livro essencial para quem quer entender como jogar e narrar Castelo Falkenstein.

A editora

A Retropunk está no mercado de RPG desde 2010 e de lá para cá já lançou diversos títulos como Rastro de Cthuhu, Terra Devastada, Este Corpo Mortal, Fiasco, Hora de Aventura e Savage Worlds. Com experiência em financiamentos bem-sucedidos, seguimos entregando nossos projetos em um curto prazo de tempo.

Fanpage
E-mail
Grupo Oficial Falkenstein

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.