Financiamento coletivo: zauBeR


Um Old Dragon moderno, no Brasil de 2018, derrotando nazistas que abriram portais místicos proibidos

zauberStackO projeto

Um Old Dragon adaptado aos dias atuais, mas com uma realidade um tanto diferente da nossa

zauBeR é um RPG ambientado num mundo relativamente igual ao nosso. A diferença é que a magia é real, criaturas de outros planos de existência nos visitam, e o mal no coração das pessoas se torna ainda mais evidente. É um gênero denominado de fantasia urbana, uma mescla do real e do fantástico na época contemporânea.

Assim, se estiver acostumado com fantasia clássica, deixe de lado as ideias de elfos, orcs e anões combatendo à sombra de um castelo: aqui, são os seres humanos que assumem o duplo papel de protagonistas e antagonistas – por mais que usemos máscaras, é o mal humano que causa todos os conflitos.

Nossas aventuras se passam em território brasileiro no ano de 2018. Você conhece a estrutura básica desse cenário: basta caminhar pelas ruas de onde vive. Temos os mesmos problemas, ainda não encontramos as soluções adequadas, só que há também outras questões a resolver, questões que aqueles que despertaram talvez consigam responder.

Entenda, porém, que por mais que este seja um jogo de mágica e aventura – as personagens dos jogadores podem ser feiticeiras poderosas ou guerreiras experientes lutando contra o mal – ele também é um jogo de terror onde criaturas profanas caçam humanos desavisados e seres de outras dimensões são trazidos para causar destruição. Ainda assim, são as personagens dos jogadores que podem fazer a diferença neste mundo, mesmo que isso custe muito mais do que estejam dispostos a pagar.

Ah, e este também é um RPG no qual nazistas usam rituais proibidos para conseguir a supremacia por meio das forças arcanas e dominar o mundo. Você está pronto para impedi-los?

Clique aqui para participar do financiamento

Sobre o livro

Baseado no sistema de regras do RPG Old Dragon, zauBeR bebe da inspiração dos quadrinhos (ou graphic novels, caso prefira) Hellblazer, Sandman e Preacher. Cada um oferece uma visão de fantasia urbana, e cabe a você mesclar isso com a ideia que faz do cenário para poder fazer do mundo de jogo algo realmente seu.

Já com relação à associação do nazismo com o ocultismo, a leitura de The Morning of the Magicians e The Spear of Destiny é um bom começo. E, quanto à fuga de Hitler e Eva Braun para a América do Sul, o documentário Caçando Hitler do History Channel traz muita informação.

Ou, de repente, de acordo com a forma como deseja apresentar as conspirações e a parte sobrenatural das histórias, assistir a séries como Arquivo X, ou mesmo algo mais leve como Buffy, Supernatural ou Charmed, torna-se altamente inspirador.

Além disso, é importante citar outros RPGs que foram os pioneiros na fantasia urbana, como Call of Cthulhu, Vampire: the Masquerade, Kult, GURPS Vodoo: the Shadow War, Conspiracy X, In Nomine, Unknown Armies e CJ Carella’s Witchcraft, também sendo necessário mencionar o RPG brasileiro Trevas.

No fim das contas, quanto mais conhecer, melhor será sua desenvoltura ao lidar com esses temas em sua mesa de jogo.

Por que apoiar esse projeto?

zauBeR, no fim das contas, não é apenas um RPG moderno onde os heróis estão prontos para chutar a bunda de nazistas que abriram portais proibidos ao buscar poderes que a humanidade ainda não está preparada para ter: ele é mais um marco em nossa caminhada RPGística para que tenhamos cada vez mais material de qualidade em português! Apoiar este projeto significa dar ferramentas a desenvolvedores, mostrando que há mercado para que muito mais surja, mostrando o reconhecimento que temos por esses profissionais.

Agora temos duas notícias: a boa e a melhor ainda.

A boa notícia é que todo o livro já está quase todo pronto. Sim! O texto já está revisado e preparado, bastando finalizarmos a arte e a diagramação para poder enviá-lo para a gráfica. Não é bom quando entramos num projeto aqui no Catarse e temos certeza de que tudo caminha para os prazos serem cumpridos? E veja os prazos: com o projeto financiado, todos receberão seus livros até o fim de setembro de 2018 (praticamente tudo feito em 6 meses)!

A notícia que é melhor ainda é o fato de que os valores de financiamento coletivo deste projeto são pequenos: mesmo com pouco investimento você poderá receber o livro impresso na sua casa!

Quem é o criador desse projeto?

zauBeR é um projeto de Marcelo Paschoalin. Jogando RPG desde 1986, Marcelo é escritor de literatura fantástica, autor e tradutor de RPG, Druida, Mestre Maçom, Chevalier da Ordem DeMolay, mago natural, professor de tarot, e divide seu lar com 9 (nove) gatos – sim, ele tem nove(!) gatos no apartamento dele.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s