Financiamento Coletivo: Quer Jogar RPG?! Só Vem!

Convocamos todos os aventureiros e aventureiras para uma missão no mundo cibernético!

Olá aventureiros e aventureiras, meu nome é Jonata Sodré e não venho aqui somente com uma ideia e um pedido, mas também com uma bela proposta! Talvez você já tenha me visto participando nas streams d’O Velho Crânio ou mesmo pelos eventos e encontros de jogos Brasil adentro… mas caso não me conheça ou esteja pensando: “Quem é esse cara” vou tentar contar um pouco sobre mim e minhas experiências no meio.

Bom, como já disse acima, venho aqui com uma proposta para você, mas antes de te contar sobre ela, gostaria de falar um pouco sobre mim e sobre meu apego com o meio do RPG e a importância que dou as experiências que são passadas adiante, a experiência do usuário, como diria o Gabriel, e a criação e valorização de conteúdos de boa qualidade.

Meu envolvimento com o nicho teve início em 1995 e pouco tempo depois comecei a me arriscar nas ardilosas aventuras como jogador, e com isso, além de enfrentar dragões e viajar pelas galáxias em busca de um objeto roubado de um importante carregamento lunar, passei a ler e a criar minhas próprias histórias fantásticas, inspiradas nas minhas paixões em animações, séries, livros e filmes e passei também a compartilhar estes sonhos e devaneios com os outros a minha volta.

Toda essa experiência seguiu por um caminho onde a minha vontade e o interesse para com o meio do RPG só cresceram. Pouco tempo depois consegui encontrar alguns outros como eu em encontros e eventos que na época nunca iria imaginar participar da forma como faço nos dias de hoje… e destes encontros forjaram-se laços e amizades, minhas primeiras referências e certamente aprendi muito daí.

Hoje já posso dizer que tive grandes experiências, alcancei com o auxílio do meio virtual, de programas como Roll20 e Discord, além das redes sociais pessoas de diversas partes do mundo, tive a chance de me unir a um coletivo voltado para o RPG, O Velho Crânio , de ir a grandes eventos como o Diversão Offline , World RPG Fest e o Geek & Game Rio Festival em parceria com expoentes editoras no mercado, pude neste meio tempo auxiliar e organizar diversos encontros locais e além é claro de criar e moderar um grupo onde diariamente vejo muitas pessoas buscando conhecer e debater desta temática, o “RPG BRASIL!”. Mas mesmo esses quase 23 anos de vivência e essas experiências não são o suficiente para mim, pois sei que consigo contribuir com algo ainda mais interessante do que já fiz, aplicando meus constantes aprendizados, como também sei que hoje tenho consciência de que consigo fazer isto atribuindo uma melhor qualidade ao material! E daí que surgiu a ideia que venho propor.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo!

Caso ainda tenha alguma dúvida do meu entusiasmo ou queira ter uma ideia de como narro alguns jogos, deixo abaixo 2 vídeos que foram transmitidos recentemente.

Proposta do projeto

Acima eu disse que conquistei grandes experiências, certo? Bom, daqui em diante penso em ter e proporcionar aos financiadores experiências ÉPICAS! E como isso produção?!

Para que isso aconteça preciso adquirir novos equipamentos a fim de melhorar a experiência que consigo proporcionar, pois apesar de parecer simples para muitos, as streamings demandam um certo investimento financeiro e de tempo também.

Na parte de vídeo atualmente possuo câmeras que conseguem dar um suporte bem interessante e até mesmo um tripé, mas o que tem sido um árduo desafio e que considero o coração de qualquer coisa apresentada (fora filmes mudos, obviamente): o áudio! Este ainda está deixando bastante a desejar, quero mudar isso! Quero soar claro e em bom tom para todos vocês, e para que isso aconteça, preciso adquirir novos equipamentos!

Inicio esse pedido sendo claro e objetivo, passando minhas necessidades para você que está lendo aqui, mas certamente não estou pedindo tudo isso somente por pedir, para que isso aconteça “matutei aqui na caixola” com um grande parceiro o que poderia ser oferecido para que vocês mesmos possam aproveitar dessa experiência e além disso, ganhar algo realmente recompensador!

E daí surgiu essa ideia…

qjrpgsv1

Mas o que ganho com isso?

Pois bem, em troca de seu apoio proponho o seguinte, eu quero levar a você um pouco de toda essa bagagem que obtive com o tempo. A todos que puderem ajudar quero fazer um convite! Eu quero mestrar para você! Desejo levar seu personagem a uma aventura em mundos fantásticos, seja no distante e perdido futuro do Nono Mundo em Numenera, passando pelas viagens espaciais de The Last Parsec a até mesmo a fantasia suja e condenada de Shadow of the Demon Lord! E esses são somente alguns exemplos do que pode rolar…

Sendo mais específico, em troca de sua ajuda irei mestrar mesas para vocês online, as ferramentas poderão ser o Discord, Hangout e o Roll20. Os dias de cada jogo serão acertados com os participantes, unindo grupos de interesses similares e em comum acordo comigo.

Além das mesas on line, as editoras parceiras, Retropunk, New Order e Pensamento Coletivo, irão disponibilizar cupons de desconto de 15% em suas lojas on line, além de jogar RPG, você ainda ganha desconto em produtos dessas editoras!

Pensando na qualidade da dinâmica, cada mesa poderá ser formada por no máximo 5 jogadores (dando a preferência na combinação de 4 vagas para o nível de apoio Cavaleiro ou acima e uma vaga sorteada do nível Escudeiro), para que todos possam aproveitar bem o tempo de jogo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s