Financiamento Coletivo: Solar Blades & Cosmic Spells

Em uma idade antiga, muitas galáxias distantes…

O universo está em colapso, enquanto planetas e sistemas lutam pela liberdade sob o domínio de déspotas sinistros. Contra a feitiçaria malévola dos Senhores Supremos, estão os poucos portadores remanescentes dos lendários Lâminas Solares.

O que você fará quando as forças do Vácuo se aproximarem?

Solar Blades & Cosmic Spells é um jogo de RPG completo, inspirado no Old School Renaissance, na literatura pulp e nas muitas histórias de ciência fantástica trazidas a nós por filmes, quadrinhos e jogos. Baseado no RPG Sharp Swords & Sinister Spells (Espadas Afiadas e Feitiços Sinistros), este sistema de jogo oferece aos jogadores e Overlords (é assim que chamamos o GM neste jogo) um conjunto de regras flexíveis e simplificadas, bem como uma série de ferramentas para tornar a jogabilidade rápida e divertida, permitindo-lhes ter aventuras emocionantes com lâminas solares e feitiços cósmicos!

O jogo em si já está escrito e pode ser publicado como está, mas eu quero que seja melhor. Esta campanha ajudará a financiar os custos de edição, revisão e pagamento de obras de arte. Assim, quanto mais dinheiro arrecadar, mais dinheiro será gasto para melhorar o texto e para preencher mais e mais páginas com arte impressionante e inspiradora!

Clique aqui para participar do financiamento coletivo pelo IndieGogo

Mas o que é Solar Blades & Cosmic Spells?

solarbladescosmicspells

Solar Blades & Comic Spells é um jogo de RPG com regras simples, estrelas e feitiçaria, com um espírito old school. Mas o que isso realmente significa?

São regras simples!

Isso significa que o jogo tem apenas as regras essenciais para jogar, evitando subsistemas para detalhar cada aspecto do jogo, preferindo regras gerais e regras de um árbitro para governar as possibilidades quase infinitas. O sistema tem apenas alguns mecanismos diferentes, e uma vez que eles tenham sido dominados, a necessidade de consultar o livro para esclarecimento de regras dificilmente surgirá durante o jogo, permitindo um jogo mais fluido e emocionante. Essencialmente, você pode aprender e ensinar tudo o que precisa para jogar em uma única sessão.

São estrelas e feitiçaria!

m24ybl9oxoiqhyxk0sfw

É ficção científica, é fantasia, é ópera espacial, é espada e feitiçaria, é pós-apocalíptico. É tudo isso e mais, misturados e embalados juntos. Neste jogo, a festa pode ser composta de cavaleiros de tradição mística, pilotos espaciais, hackers cibernéticos, contrabandistas de autoridades espaciais, bárbaros de um mundo primitivo, engenheiros e inventores, estudantes da arte perdida e perigosa de feitiços cósmicos ou qualquer coisa entre tudo isso. Neste universo, a tecnologia é avançada, mas as grandes realizações dela foram perdidas em um passado glorioso. A feitiçaria é real e é exercida por terríveis déspotas. Também é temido pela maioria das espécies, sendo a principal razão pela qual os velhos dias gloriosos acabaram. Planetas e setores têm muitas culturas diferentes, a maioria deles é agora divisiva e beligerante, liderada por esses Imperadores-Feiticeiros. É espada e feitiçaria no espaço e com algum horror cósmico lançado.

É um RPG!

Neste tipo de jogo, os participantes trabalham juntos para criar e experimentar um conto de aventura. Um deles, chamado de Overlord, cria um cenário com diferentes personagens (cada um com seus objetivos), locais interessantes e um conjunto de eventos prestes a se desenrolar, geralmente instigando os outros participantes a tomarem alguma ação relacionada a eles (opondo-se, aproveitando dele, ajudando-o a chegar ao fim ou mesmo ignorando-o em favor de outra coisa). Esse grupo, composto por jogadores, criam personagens fictícios inspirados no cenário do Overlord e na ficção que eles amam, e toma as decisões por eles. Eles decidem o que seus personagens dizem e fazem de acordo com as descrições do Overlord. Por sua vez, com base em suas ações, nas regras do jogo e em seu próprio julgamento, o Overlord descreve o que acontece depois, instigando os jogadores a tomar novas medidas, renovando o ciclo. Através dessas interações, tanto o Overlord quanto os jogadores criam um conto de aventura juntos, sem que nenhum deles realmente saiba o que realmente acontecerá no final.

Tem espírito old school!

p7vlqnaqf9vqjg3cxzfp

Apesar de não estar diretamente relacionado a um jogo antigo, o Solar Blades & Cosmic Spells foi projetado para ser jogado com o mesmo espírito e estilo. Todos os princípios do clássico A Quick Primer para Old School Gaming por Matt Finch se aplicam a este jogo (e se você não sabe sobre A Quick Primer para Old School Gaming, você deve pesquisar no Google), embora este não seja um bom Retroclone. . Ele faz inspirações e é baseado em muitos jogos que são (e alguns que não são), e outros jogos da Velha Escola. No entanto, para evitar a controvérsia de chamar-se um jogo da velha escola, Solar Blades & Cosmic Spells chama-se um jogo com Old School Spirit. Mas o que isso realmente significa, você pergunta?

Primeiro de tudo, ele se baseia no Overlord para fazer julgamentos sobre como, quando e por que as regras se aplicam (ou não). Isso é chamado de regras sobre regras e implica que o sistema tem um conjunto abstrato de regras para resolver situações e cabe ao Overlord determinar como essas regras se aplicam a cada situação, ou criar uma solução baseada nelas quando necessário. Além disso, este jogo se concentra na habilidade do jogador e não nas habilidades e poderes do personagem. O sistema é muito simples e abstrato, fornecendo aos jogadores personagens com algumas habilidades icônicas e estatísticas muito amplas. Como usá-los para criar soluções para os desafios que o Overlord cria dependerá apenas deles. Desafios sociais e intelectuais dependem principalmente da ingenuidade dos jogadores do que da rolagem dos dados.

Além disso, de acordo com as sensibilidades da Velha Escola, os personagens podem ser heróis, mas arriscam-se muito a fazê-lo. É algo que eles podem alcançar, mas não é algo que eles possam fazer facilmente com pouca preocupação com sua segurança. As regras garantem que os personagens sejam um pouco mais capazes que a pessoa comum, mas não são super-heróis, capazes de enfrentar batalhões inteiros sozinhos.

Finalmente, o sistema de jogo ignora o conceito moderno de equilíbrio do jogo e “encontros apropriados”, preferindo a abordagem de estabelecer consistência e jogabilidade desafiadora. Desta forma, podem aparecer obstáculos durante o jogo em que os personagens dos jogadores não têm como resolver. Sua melhor estratégia poderia muito bem ser correr, negociar ou simplesmente evitá-la completamente. Esse é o caminho da velha escola.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s