Financiamento Coletivo: Vera Cruz – Sonhos e pesadelos

Um livro de Fantasia e SteamPunk inspirado no Brasil.

“Vera Cruz – Sonhos e Pesadelos” é um livro de fantasia e SteamPunk inspirado no Brasil, com um universo baseado no Folclore Brasileiro; em acontecimentos históricos e personalidades nacionais; com tecnologias inspiradas nos inventos de brasileiros como Santos Dumont, Padre João Francisco de Azevedo, Padre Landell de Moura, Padra Bartolomeu de Gusmão, Hércule Florence, Dimitri Sansoud de Lavoude, Julio César Ribeiro, etc..

veracruzÉ É um livro escrito por Gabriel Billy e repleto de ilustrações que até o momento são de Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel e Theo Szczepanski!

Este é um projeto que trato com muito carinho, e tenho demandado um grande tempo em sua produção. Escrevo este livro desde 2012, onde, de lá para cá, eu escrevi 6 tentativas, descartando cinco delas até chegar nessa versão que estou tentando a campanha, dessas versões que descartei, duas delas eram livros completos que excluí e reescrevi do zero.

“Vera Cruz” exigiu que eu pesquisasse em diversos livros, documentários, quadrinhos e filmes pra conseguir compor meu universo fantástico. E depois dessa longa jornada, eu sinto que é o momento de compartilhar essa obra com as pessoas e conto com a ajuda de vocês para que esse sonho possa se tornar realidade.

O livro

divulga_catarse_novo

“Vera Cruz – Sonhos e pesadelos” é o livro que inaugura o universo de “Vera Cruz”. A grande função deste primeiro livro é apresentar bem o universo, usando de uma história cativante. A trama apresenta uma certa conclusão de ideias, mas não fecha por completo o enredo, que será encerrado em um segundo livro.

Além desses livros, a ideia é que “Vera Cruz” tenha materiais em outras mídias, como histórias em quadrinhos, animações, jogos, produções áudio visuais e etc, mas tudo isso dependerá de parcerias que eu possa fechar no futuro.

Além da história, este primeiro livro apresentará um glossário ilustrado explicando de onde vieram as inspirações para as coisas presentes no livro, como lugares, referências folclóricas, personagens, acontecimentos inspirados em acontecimentos históricos, tecnologias inspiradas em inventos brasileiros e etc, o que dá ao livro uma certa relevância pedagógica.

Pouca gente sabe, mas foram brasileiros criadores ou inovadores nas invenções do rádio (Padre Landell de Moura), da máquina de escrever (Padre Francisco de Azevedo), do dirigível (Julio César Ribeiro), da fotografia nas Américas (Hercules Florense), do Balão de ar quente no mundo ocidental (Padre Bartolomeu de Gusmão), do primeiro avião da América Latina (Dimitri Sensaud de Lavaud) e etc. Inseri, além do reconhecido Santos Dumont, todos esses outros inventores e suas tecnologias no universo do livro. Coloquei personalidades e acontecimentos históricos e muitos elementos de fantasia baseados no nosso folclore.

Tudo isso contribuí para despertar uma curiosidade em relação a nossa história e nossa cultura, podendo contribuir com uma afirmação cultural de algumas das questões brasileiras.

Ao final do livro, existirá também um pequeno capítulo com explicações sobre o universo de Vera Cruz, possibilitando que os leitores entendam coisas do universo, mesmo coisas que ainda não apareceram na história do livro. Isso possibilitará que leitores jogadores de RPG, possam adaptar o universo para sistemas com certa facilidade.

O livro possuirá entre 23 e 35 ilustrações (dependendo da quantidade apoios que a campanha receber) de pelo menos quatro incríveis artistas: Rebeca Acco, Zakuro Aoyoama, Diucênio Rangel e Theo Szczepanski!

Se batermos a primeira meta, o livro será em formato 15.5x22cm e terá 184 páginas preto e branco em papel Chambril Avena LD 80g, lombada quadrada, capa colorida em papel cartão com 250g com verniz localizado e irei imprimir 1000 exemplares.

Sobre o autor

28459296_10204117324210371_1630097159_n

Gabriel Billy é formado em Belas Artes na UFRRJ, publicou 2 livros (Na fronteira de Realidade (Editora Torre – 2012) e Madame Cosmópolis (2014) como escritor e 1 livro como ilustrador (NOÉ – EDUR (Editora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – 2012).

Em 2013 montou com Renan Laviola a Editora Devaneio, editora especializada em quadrinhos e livro de ficção, onde trabalhou como programador visual e editor, onde conseguíram ter seu segundo livro “Fantasmagorias” de R.F. Lucchetti, como finalistas em uma das categorias do prêmio Jabuti. Em 2017, infelizmente a Editora Devaneio veio a fechar.

Como músico trabalhou foi Compositor de trilhas sonoras com o grupo lira. Composição do bakstage do filme argentino No morrilé sola .

Compositor da trilha sonora do curta argentino Cara de Angel

Baixista da banda Projeto Isopor

Baixista da banda Gaiatos em Gaia
https://soundcloud.com/gaiatos-em-gaia

Como ilustrador trabalhou no livro NOÉ e anda estudando desenhos e quadrinhos, onde seu ultimo trabalho foi uma HQ curta em homenagem a série Phantasy Star

Portfólio de ilustrações

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s