Financiamento Coletivo: Ars Magica 5ª Edição

A Arte da Magia em suas mãos

A New Order tem o prazer de anunciar o lançamento de Ars Magica Quinta Edição no Brasil. Escrito por Jonathan Tweet (que escreveu livros de D&D 3 ao lado de Monte Cook) e Mark Rein-Hagen (criador de Vampiro a Máscara e da série Mundo das Trevas). Esse clássico consagrado ganhou prémios e ficou conhecido ao redor do mundo por seu sistema de magia criativo, inovador e envolvente.

Nele, os jogadores interpretam magos numa Europa fantástica, conhecida como Europa Mítica. Ela se assemelha à nossa Europa do mundo real em suas lendas, povos, culturas e costumes, no período da Idade Média. Em Ars Magica, anjos e demônios atuam diretamente em nossa realidade, subjugando ou protegendo cidades e impérios, dragões sobrevoam Londres enquanto fadas invadem as ruas da Itália e Magos aprofundam os seus conhecimentos para se tornarem cada vez mais poderosos.

Este é um jogo que faz o jogador pensar, com um sistema de magia criativo e intuitivo, mas há bastante espaço para ação. O sistema de magia de Ars Magica é um dos mais flexíveis entre os RPGs.

Na página do financiamento há tudo o que você precisa saber sobre o jogo: resenhas em texto, podcast falando sobre ele e seu universo incrível e até vídeos, onde você pode ver o jogo funcionando. Há também os níveis de apoio e as metas do projeto, e assim você pode conferir tudo o que vem por aí e como você pode fazer parte disso.

Ars Magica será concebido em papel Couchê 110 gramas,isso mesmo. Do já tradicional 90 gramas para o 110, será esse o novo padrão da editora daqui por diante, ou uma gramatura maior. Quem sabe.

Clique aqui e participe do financiamento coletivo!

ArM5coverO Projeto

Ars Magica Quinta Edição é um RPG de fantasia que se passa em uma Europa Medieval (chamada de Europa Mítica). Ela se assemelha à nossa Europa do mundo real em suas lendas, povos, culturas e costumes, no período da Idade Média. Em Ars Magica, anjos e demônios atuam diretamente em nossa realidade, subjugando ou protegendo cidades e impérios, dragões sobrevoam Londres enquanto fadas invadem as ruas da Itália e Magos aprofundam os seu conhecimentos para se tornarem cada vez mais poderosos.

Aqui, a fantasia faz parte da realidade, fundindo mitos e lendas à história, criando uma experiência única de jogo. Sendo assim, há diversas faces de um mesmo mundo que você pode modificar ao seu prazer, para atender às necessidades e preferências do seu grupo de jogo. Em Ars Magica, você interpreta personagens magos que fazem parte de uma organização de místicos chamada, A Ordem de Hermes. Essa é uma sociedade de magos que existe desde a Idade das Trevas e atuam no controle do poder e magia, evitando guerras e conflitos mágicos, ao longo dos séculos.

Os magos da Ordem de Hermes são divididos em grupos chamados de Casas. Cada uma das Casas tem o seu papel dentro da Ordem, indo desde mensageiros a guerreiros e acadêmicos. Dessa forma, cada membro recebe privilégios, ou o que os magos costumam chamar de Virtude da Casa, por participar e ajudar no seu desenvolvimento e rotina. Porém, há responsabilidades e restrições que eles precisam respeitar. Dentro do jogo, cada Casa apresenta restrições sobre os tipos de personagem que podem fazer parte das atividades da mesma e até onde vai o peso da responsabilidade de cada uma deles.

O que elevou o nome de Ars Magica, e o torna único entre os RPGs, é o seu sistema de magia que permite efeitos mágicos tradicionais e magias ritualistas. Todas as magias são executadas em uma combinação de Verbo e Substantivo, como o uso dos verbos Criar, Controlar e Destruir e os substantivos Água, Mente, Fogo, Animais, etc. O jogo determina alguns verbos e substantivos que podem ser combinados de diferentes formas para gerar uma gigantesca gama de efeitos interessantes.

Cada uma das combinações é explorada e fornece orientações para as duas formas de magia em Ars Magica: Magia Espontânea, também chamada de magia livre, onde o usuário modela a magia ao seu desejo, ou uma lista pré-estabelecida de magias. Um jogo inovador e completo.

Sobre a editora New Order

A New Order é uma editora brasileira fundada no Rio de Janeiro por dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, em 2013. O nosso primeiro financiamento coletivo foi o RPG francês Yggdrasill e foi um grande sucesso. A partir disso, trouxemos grandes jogos como 13ª Era, Crônicas RPG, 7º Mar, Chamado de Cthulhu 7ª Edição, DCC RPG, Kuro, Lenda dos Cinco Anéis, Numenera, The Strange, Shadowrun 5ª Edição, além de quadrinhos e boadgames.

A New Order é formada por jogadores, fãs e divulgadores do RPG. A nossa política de trabalho se dá por meio da proximidade com os clientes, que sempre nivelam e guiam os nossos anseios. Nosso foco são os jogos de RPG, a literatura fantástica, cardgames, boardgames, e quadrinhos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: Ars Magica 5ª Edição

  1. A New Order já entregou rpgs de qualidade e com qualidade, com esse vai sair aquele gosto travoso da 4ed que traduziram com o beta do google tradutor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s