Financiamento Coletivo: Mundos Antigos – Atisi

atisibooksUm RPG de espada e feitiçaria com inspiração egípcia para Dungeon World

Bem-vindo a um mundo de guerreiros fortes e poderosos, feiticeiros misteriosos e sábios, soberanos cruéis e decadentes, e horrores inominados que vivem nas ruínas de civilizações antigas. Prepare suas armas e esteja pronto para explorar um mundo cheio de aventura na Idade do Bronze.

Mundos Antigos: Atisi é um cenário de campanha para o RPG Dungeon World. Ousa investigar as pirâmides de Atisi? Cruzar as florestas de Kidhai? Atravessar as planícies de Javala? Siga em frente, pois a glória é a recompensa de quem se arrisca!

Mundos Antigos: Atisi é uma evolução do RPG Atisi, lançado em 2016 em português usando o sistema de Barbarians of Lemuria. Em particular, ele foi traduzido para o inglês, tendo sido financiado com sucesso via indiegogo, uma plataforma estrangeira de financiamento coletivo, e, por clamor da comunidade de jogadores de Dungeon World aqui no Brasil, recebe agora uma versão em PT-BR.

Clique aqui e participe do financiamento coletivo!

atisipaloma1Agora, o que você vai encontrar nestas páginas? Vamos ver…

  • Alterações nas regras de Dungeon World, incluindo modificações nos movimentos básicos, vínculos, fichas de classe (playbooks), e magia. Afinal, uma ambientação inspirada pela Mitologia Egípcia na Idade do Bronze é diferente do Dungeon World padrão. Seu local de origem o molda e, ao lidar com o poder corruptor da magia, você se sujeita a máculas que afligirão seu corpo e sua mente.
  • Informação acerca do cenário, incluindo descrições dos locais importantes e perguntas sobre eles. Os principais pontos de interesse, como pirâmides, monumentos e cidades, incluem a quantidade exata de detalhes para inspirar Mestres de Jogo sem restringir a contribuição do grupo ao tornar o mundo único.
  • Monstros e criaturas, incluindo suas estatísticas, instintos e descrições. Está pronto para enfrentar os perigosos m’siseks ou confrontar cultistas abençoados por poderes sombrios?
  • Equipamentos e ferramentas comuns. Uma arma de bronze é diferente de uma feita de aço, mas ambas são letais: no campo de batalha, você não pergunta a seu oponente do que é feito o kopesh empunhado contra você.
  • Cinco classes de compêndio que os heróis podem seguir. Você se tornará um acólito de jade ou se submeterá aos poderes que farão de você um servo sombrio?
  • Artefatos místicos e itens mágicos que podem ser descobertos pelos heróis. Alguns não são exatamente o que parecem… Tudo tem um preço e, mesmo que você receba uma bênção, cedo ou tarde descobrirá as maldições que vêm junto. Algumas poderão mudá-lo, outros irão seduzi-lo.
  • Dicas para Mestres de Jogo (MJ) e regras necessárias para conduzir uma aventura. Você está preparado para transformar este mundo em seu?

Importante: você precisa conhecer as regras básicas do Dungeon World para aproveitar Mundos Antigos: Atisi por completo. Mas não tema! Repetindo a parceria com a Secular Games, há níveis de apoio neste financiamento coletivo que incluem o livro Dungeon World.

O Autor

Mundos Antigos: Atisi é um projeto de Marcelo Paschoalin. Jogando RPG desde 1986, Marcelo é escritor de literatura fantástica, autor e tradutor de RPG, Druida, Mestre Maçom, Chevalier da Ordem DeMolay, mago natural, professor de tarot, e divide seu lar com 7 (sete) gatos – sim, ele tem sete(!) gatos no apartamento dele.

2 pensamentos sobre “Financiamento Coletivo: Mundos Antigos – Atisi

  1. Pingback: Late Pledge – Mundos Antigos: Atisi – RPG News

  2. Pingback: O RPG brasileiro em 2019: Parte 2 – Novos (e antigos) rumos – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.