Financiamento Coletivo: Tomo e Deck de Criaturas de D&D5

Dois projetos de Apollo o Encadernador ligados a D&D5: um livro de monstros e NPCs e cartas.

TOMO DE CRIATURAS

pag_besouroLivro com mais de 300 monstros e npc’s em português, compatíveis com a 5E do RPG mais jogado!

Embalouça-los-ei com uma lembrança nostálgica para iniciar o enredo deste lindo projeto. Era fim da década de 90, quando um jovem anão, sem barba e ainda com cabelo teria em suas mãos a linda versão da segunda edição do sistema de RPG de mesa mais jogado do mundo atualmente. Através do cheiro de suas páginas e mergulhado em seu conteúdo esse jovem viveu incríveis aventuras, lutando contra dragões, homens lagartos; roubou tesouros perdidos de ruínas antigas, salvando vilarejos (e às vezes os destruindo no processo!).

Desde então esse incrível mundo de fantasia tem sido um diferencial na postura e modo de ver a vida desse outrora jovem e tolo anão. Este projeto foi vislumbrado meses atrás, diante do cenário precário de material em português para tantas mesas necessitadas em nosso país. Daí pensamos, por que não arriscar a criação de um livro, com cerca de 320 páginas, com ilustrações próprias e um conteúdo completamente novo para as criaturas que já tanto amamos, odiamos e tememos, e também criando novas criaturas nesse universo incrível. Já arriscamos criar mais de 100 páginas completas com novos conteúdos para antecipar e demonstrar na prática como esse projeto tem a capacidade de ficar belíssimo.

Estimamos que além de enredos totalmente novos para criaturas conhecidas, criaremos pelo menos mais de 100 criaturas nunca antes citadas e ou variantes de bases, como o kobold sangue de dragão que é uma variante dos kobolds, ou o besouro bruto que é uma criatura totalmente nova, npc’s também estão inclusos nessa soma.

Com isso além de uma honra para o velho anão, será uma experiência incrível se todos puderem ajudar a levarmos para vocês esse audaz e ambicioso material. Iremos postar trechos do livro esporadicamente à medida que você lê este conteúdo.

DECK DE CRIATURAS

Deck com 324 (ou mais) criaturas e npc’s compatíveis com a 5E do rpg mais jogado do mundo!

cartas

Olá, obrigado por acessar nossa campanha! Vamos falar sobre o nosso projeto. Em conjunto com o Ilustrador Mike Pífano e outro colaboradores iniciamos a etapa de construção de um material voltado para o público que joga um dos RPGs mais jogados do mundo em sua 5E. Em vista que não existe material oficial em nossa língua, começamos há alguns meses a trabalhar dentro da OGL, com ilustrações e conteúdo próprio. Com isso estamos lançando a iniciativa de produção de um deck contendo 324 cartas com criaturas e npc’s (podendo chegar a mais), mas além disso, fomos bem além. Já pensou em um livro de monstros e npc’s pronto para uso em sua mesa com a mesma mecânica e conteúdo totalmente novo, com enredos diferentes para ganchos alternativos e algumas criaturas novas?

Clique aqui para participar do financiamento coletivo!

Pergunta Importante: Apollo, se os dois projetos tiverem sucesso, dará tempo de produzir cartas e livros realmente juntos?

Como dissemos cada momento que o ilustrador nos envia uma imagem nova já partimos para a diagramação e criação do conteúdo da criatura, particularmente para mim é algo fácil criar novas histórias, pois tenho experiência como autor e narrador. A nível de meta, se o ilustrador conseguisse fazer 10 desenhos em um só dia, daria para fazer o conteúdo das 10 páginas e cartas no mesmo dia, e ainda sobraria um tempo. Mas vamos falar de produção, afinal é um volume grande. O que acontece? Com base na experiência dos últimos financiamentos hoje já temos na agulha uma equipe preparada para lidar com o volume de produção quando se fizer necessário. O conteúdo impresso do livro e das cartas será feito como fazem todas as grandes editoras nacionais: iremos terceirizar a impressão em larga escala com editoras gráficas que atendem grandes volumes em curto prazo e com alta qualidade. O livro em principal já iremos inclusive o receber costurado, nosso trabalho será apenas de garantir um papel guarda de qualidade, uma capa espessa e bonita e um acabamento de primeira linha, como nosso clientes já conhecem. Então vamos unir o que há de melhor de impressão no mercado com o que há de melhor em acabamento para garantir um projeto rápido e sem falhas. Eu posso citar que com esse material impresso e costurado em mãos, conseguimos montar 50 livros facilmente em um único dia, ou seja, se vendermos uns 300, não é uma conta difícil ver que a produção em si não é tão demorada afinal. Por isso sem temores, podem apoiar ambos projetos, que estamos preparados para dar conta junto com nossos aliados.

Pergunta Importante: Apollo, por que lançar dois financiamentos de uma só vez? Justamente porque eles possuem a mesma base: as ilustrações e mesma mecânica, o que permite que em um mesmo momento consigamos finalizar a arte de ambos logo que a ilustração fique pronta, e decidimos arriscar dois projetos paralelos, do que um só projeto com tudo junto, mas com uma meta base imensa. Já tentamos enxugar o máximo para tentar fazer esses projetos acontecerem com a sua ajuda. E como dito acima super tranquilo a produção física de ambos no mesmo período.

Entendendo a OGL/SRD

OGL é a abreviação de open gaming licence, assim como SRD abreviação de Systems Reference Documents. Em resumo é o conteúdo descrito, criado por outro autor e permitido seu uso para compartilhamento, distribuição comercial, desde que não fira pontos que não estejam no conteúdo, nem ligações ao conteúdo, como história, cenário, nomes de personagens, etc. Nesse ponto o livro é voltado para as regras e mecânicas do RPG mais jogado do mundo em sua 5E. Só após termos estudado o documento com mais de 400 páginas e termos tidos apoio e acompanhamento jurídico sobre o tema, nos sentimos seguros para trabalhar nessa incrível campanha. Então vamos seguir a risca o que nos é permitido, diferente de outras campanhas que usaram como fachada o SRD para depois incluir no pacote material não permitido, vamos nos limitar ao conteúdo expresso no documento, o qual deixaremos o link para download aos interessados.

Evidentemente podemos cometer erros e esta campanha não é em seu conteúdo absoluto, queremos trabalhar com total transparência e com apoio da comunidade, ou seja, com a sua ajuda. Se por acaso conseguir atentar algum ponto que não observamos, algo que não poderia estar ali, teremos o maior prazer em coletar sua opinião, filtrar junto com o jurídico, e caso de fato seja indevido iremos corrigir o conteúdo para se adequar à proposta legal do projeto. Que nesse ponto fique bem claro: nosso intuito é criar algo único, dentro do permitido, poderemos e iremos alterar qualquer coisa que tenha passado despercebido, com ajuda e diálogo da comunidade. Então seja um colaborador, um não um hater que nunca soma.

Quem são?

Começamos a trabalhar com rpg há cerca de 4 anos, de modo tímido, mas que foi aos poucos sendo bem aceito e ampliado pela própria comunidade. Hoje atendemos os sonhos de diversos jogadores, confeccionando livros, grids, baús, caixas, cartas, escudos, e mais um infinidade de itens customizados para todos os gostos e sistemas. Já fizemos dois financiamentos aos quais conseguimos atingir uma meta de mais de 400%, do qual só tivemos um retorno muito positivo da comunidade a nível de prazo de entrega e qualidade.

Sim, não somos nenhuma grande editora e nem temos uma grande companhia, nem aliados gigantescos nas redes digitais, mas temos algo que muitos dos nossos concorrentes não possuem: um público satisfeito. Na companhia de Timóteo, o Goblin, e mais alguns outros verdinhos, esse anão dedica seu tempo dia e noite para mantê-los na linha e garantir o máximo de qualidade possível em nossos projetos. Somos simples, mas com força para feitos grandiosos. Podemos não ter respaldo em mídia, mas temos centenas de clientes satisfeitos que nos fazem levantar e matar alguns kobolds todos os dias com um sorriso no rosto. Se você não conhece nosso trabalho dá uma conferida em nosso instagram e saberá do que estamos falando, afim de garantir responsabilidade e qualidade para sua recompensa

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s