Financiamento Coletivo: Starfinder – Late Pledge

Starfinder é um jogo de fantasia científica, um gênero misto que contém elementos de ficção científica e fantasia, focado em aventuras de mundos fantásticos, exploração da galáxia e viagens em espaçonaves pela Deriva. Lugar onde magia e tecnologia se misturam e se confundem. Existem também muitos outros conflitos, como por exemplo conflitos entre colônias, grupos políticos e corporações galácticas.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo no Catarse!

sfdownload

O livro

O Starfinder Livro Básico oferece TUDO o que você precisa para jogar, desde regras completas com muitas opções para customizar personagens, regras de combate e um capítulo inteirinho sobre viagens interplanetárias e naves espaciais a 70 PÁGINAS DE CENÁRIO pra dar vida aos seus alienígenas!

Veja só oque ele tem a oferecer, capítulo a capítulo:

Uma introdução sobre o que é o jogo, conceitos básicos e um exemplo de partida, mostrando como é fácil de jogar Starfinder!

Orientações sobre como criar um personagem de forma ágil e rápida, como Subir de Nível e escolhas de Temas: opções de histórico passado e futuro (que te dão poderes do 1º até o 18º nível) para compor a personalidade do seu personagem independente de raça e classe! De Caçador de Recompensas a Espaçonauta e de Fora da Lei a Xenoincursor!

Raças exclusivas!

Androides: Criaturas artificiais com elementos biológicos e mecânicos. Originalmente criados pela humanidade como servos, agora são livres para traçarem seu próprio destino entre as estrelas.

Kasathas: Uma antiga raça de quatro braços vinda de um sistema estelar distante, são tradicionalistas firmes com costumes que os fazem parecer sábios e misteriosos para outras raças.

Lashuntas: Psíquicos naturalmente talentosos, divididos em duas subespécies: uma alta e magra, outra baixa e musculosa. Ambos são atraentes para outras raças e dedicados à erudição e auto-perfeição.

Shirrens: No passado parte de uma aterradora mente coletiva que devorava tudo em seu caminho. Os insetoides shirrens mutaram e se separaram para se tornarem indivíduos independentes, mas gregários, viciados na liberdade de escolha.

Vesk: Devotados à conquista e ao domínio, os reptilianos Vesk encerraram recentemente sua longa guerra com as outras raças dos Mundos do Pacto e muitos ainda desconfiam deles apesar de seu senso de honra e utilidade em combate.

Ysoki: Passionais e obstinados, os roedores Ysoki são especialistas em entrar e sair de problemas. Eles deixam seu amor por tecnologia, exploração e aventura carregá-los por toda galáxia.

Sobre as classes

7 classes novíssimas!
Emissário: situações sociais e incentivar aliados;
Mecânico: drones e implantes cibernéticos;
Místico: magias mentais, cura e psíquicas;
Operativo: operações especiais e combate ardiloso;
Solariano: guerreiro estelar com poderes de supernovas e buracos negros; Soldado: mestre em combate de todas as formas e;
Tecnomante: artes de controlar maia e tecnologia como se fosse uma coisa só! Ah! E ainda tem os arquétipos, pra trocar poderes de classe por habilidades temáticas, como exploração espacial ou psiquismo!

Perícias e Talentos

Perícias: habilidades secundárias que medem seus conhecimentos e graduações em campos de estudo biológicos, exatas, naturais, sociais e capacidades físicas.

Talentos: Nada de bônus e números por aqui! Apenas opções de ações e táticas interessantes, como a proeza de puxar o pino da granada na cintura de um inimigo!

Regras, naves e magia

Equipamentos: Armas laser, vibrolâminas, martelos gravitacionais, granadas criogênicas e runas mágicas; Trajes de luz sólida e armaduras energizadas que chegam ao tamanho Enorme! Regras para montar e hackear computadores, implantes cibernéticos, itens mágicos e veículos! Enerciclos, aeromotos, pods de batalha e carros voadores!

Regras Táticas: Mecânicas simplificadas (mas completas!) para lidar com situações de combate entre pessoas e monstros, COMBATE E PERSEGUIÇÕES DE VEÍCULOS em meio a planetas sendo despedaçados e no meio de metrópoles espaciais!

Espaçonaves: Diretrizes para viagens interplanetárias, intergalácticas e pela Deriva (hiperespaço tecnológico) e regras para criação, customização e combate de naves espaciais! E atenção: na gringa, as regras de combate de naves do Starfinder têm sido super elogiadas como um dos melhores sistemas já desenvolvidos!

Magias: Como funcionam, de forma prática e ágil, e uma lista quase incalculável delas! Você pode transformar sucata em um robô de combate ou uma pilha em uma explosão de bola de fogo!

Ferramentas para o Mestre

Mestrando: Regras, dicas e diretrizes sobre como narrar em gravidade zero, atmosferas tóxicas e rarefeitas, mundos desolados e no vácuo do espaço! Também tem como usar armadilhas, desastres naturais, venenos, doenças, maldições e drogas alienígenas!

Cenário: Tudo sobre o Sistema Solar dos Mundos do Pacto! Nove planetas, um mundo desaparecido, uma estação espacial sede de um governo galáctico, um cinturão de asteroides e uma nave com status e tamanho de planeta! Divindades, organizações e facções: O Devorador de Estrelas, a Frente Abolicionista Androide, o Enxame, Xenoguardiões e VÁRIAS outras.

O Legado Pathfinder

Além das raças exclusivas de Starfinder, diversas raças conhecidas estão presentes no jogo. Humanos, Elfos, Anões, Gnomos, Halflings, Meio-Elfos e Meio-Orcs tornando o cenário de campanha denso e trazendo uma enorme gama de civilizações com culturas a serem descobertas pelos jogadores e utilizadas pelos mestres em aventuras épicas.

As regras

Starfinder conta com um conjunto de regras familiares, já presentes e conhecidas do aclamado Pathfinder, seu jogo irmão de fantasia medieval. Traz um conjunto de regras para viagens espaciais, construção de espaçonaves e sociedades da galáxia com cultos, mercenários e corporações, junto a descritivos de diversos planetas e ambientes para suas aventuras.

Starfinder chega ao Brasil como uma ótima opção para jogadores de todas as idades, apreciadores de ficção e aventuras. Por meio de um vasto universo desconhecido, descobrindo INFINITOS MUNDOS e possibilidades para histórias incríveis.

Informações sobre o jogo

O livro de regras do Starfinder possui 524 páginas com belíssimas ilustrações, traduzido e revisado. Sua impressão é totalmente colorida em papel couchê 110 gramas. Possui capa dura e impressão laminada com acabamento em costura e cola.

Material disponibilizado

ALERTA DE DERIVA: O PDF do Livro Básico do Starfinder já está disponível para os apoiadores que têm direito a essa meta poderem baixá-lo!
(Novos apoiadores poderão baixar os PDFs disponibilizados em até 2 dias úteis após a confirmação do apoio.)

Além dele, já tem vários PDFs finalizados disponíveis para baixar, nos links abaixo:

Primeiro Contato

Disparo Apressado

Ficha de Personagem

Ficha de Espaçonave

Personagens Icônicos

Sobre a editora

A New Order é uma editora brasileira fundada no Rio de Janeiro por dois amigos, Anésio Vargas e Alexandre Seba, em 2013. O nosso primeiro financiamento coletivo foi o RPG francês Yggdrasill, que adentra o mundo místico e mítico dos povos glaciais de outrora. O segundo financiamento foi o aclamado Numenéra que alcançou o patamar de maior financiamento de um jogo de RPG no Brasil. Alguns, não só por terem nos ajudado na partilha propositiva, que fez de uma vontade uma possibilidade, o nosso primeiro lançamento, o RPG nórdico, mas também por simplesmente ouvirem falar, já percebem e respeitam nosso trabalho. Um detalhe importante a ser mencionado é o fato da editora ser formada por jogadores, que antes de serem empreendedores, são divulgadores e fãs de RPG. A nossa política de trabalho se dá por meio da proximidade com os clientes, que sempre nivelam e guiam os nossos anseios. Nosso foco são os jogos de RPG, a literatura fantástica, cardgames, boardgames, e quadrinhos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.