Pré-Venda: Karyu Densetsu

Karyu Densetsu é um RPG de mesa baseado em animes e mangás de ação, principalmente os seinen. É um jogo sobre combates táticos, conversas filosóficas e ideais apaixonados. É um jogo sobre a alma humana, sobre como ela é o combustível de paixões e a arma mais poderosa de todas. Ele foi financiado de forma bem-sucedida aqui no Catarse e estamos organizando uma pré-venda para aumentar a tiragem e facilitar o acesso ao escudo do mestre

capa_kd

O jogo

A mecânica central de Karyu Densetsu é jogar vários dados de seis lados, somando os dois maiores e comparando o resultado com a oposição (às vezes um valor fixo, mais frequentemente uma outra jogada de dados). Quem tiver o resultado maior consegue o que pretendia.

O jogo visa se aproximar ao máximo da estrutura narrativa comum aos mangás de ação seinen, desde o papel do Leitor para jogadores cujos personagens não estejam participando da cena até um sistema de combate quadro-a-quadro que evoca antecipação e tática sem simultaneidade nem mapas.

Quer saber mais sobre ele? Confira nosso fastplay gratuito Fúria em Floripa, siga a nossa página no Facebook e acompanhe as publicações do nosso Medium.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Confira o vídeo que o pessoal d’O Canivete preparou para a nossa campanha, trazendo toda essa vibe de anime seinen com a música Pandora Pt. II da banda carioca Pilfer.

O livro

Queremos que Karyu Densetsu evoque a ideia de anime/mangá o tempo todo, então deixamos o livro o mais parecido possível com mangá. Ele tem 144 páginas em papel offset, com miolo preto e branco e capa colorida. Ele está em processo de diagramação. Assim que a diagramação terminar ele será enviado para a gráfica.

Temos uma versão sem diagramação do texto do livro. Essa versão será entregue ainda durante a campanha a todos os apoiadores.

O frete para o livro (bem como o das recompensas) será calculado e pago apenas quando formos enviá-lo.

Recompensas

Para você que vai se juntar a nós nessa jornada pelo mundo do dragão de fogo, preparamos uma série de recompensas bacanas.

Versão digital: Esse é o nosso livro em formato digital. Assim que a diagramação for concluída (o que deve acontecer ainda durante o financiamento) você receberá um código de download do mesmo na Pensamento Coletivo. Disponível para todos os níveis de apoio.

Versão impressa: Com esse nível você passa a ter uma cópia física do livro básico, para levar para onde quiser. Fica bonita na estante, também! Disponível para os níveis Dragão Físico e Dragão Ancião.

Marcadores: Excelentes para marcar nagen, esses marcadores permitem contar recursos com facilidade e ainda dão um ar de anime para sua mesa. Disponível para o nível Dragão Ancião ou como adicional.

Escudo do Narrador: Nosso escudo será rígido, com três dobras, em formato A5. A arte do escudo será feita por Odmir Fortes, um dos ilustradores do livro básico. Essa arte apresentará os principais lutadores do Circuito Mundial de Lutas. Disponível para o nível Dragão Ancião ou como adicional.

Vida no Ringue: Tudo o que você precisa saber sobre o Circuito Mundial de Lutas, incluindo estatísticas para os personagens que figuram no escudo. Suplemento digital por Thiago Rosa. Disponível para todos os níveis de apoio.

Alma de Aço: No livro básico conhecemos os ciborgues. Aqui descobriremos o que existe além deles. Robôs, inteligência artificial e os limites mortais entre humano e máquina, tudo forjado a ferro e fogo. Suplemento digital por Jairo Borges. Disponível para todos os níveis de apoio.

Operação Pandora: A comunidade de inteligência brasileira ainda está se acostumando ao panorama mundial de yuza e shen. A forma mais eficiente de lidar com o sobrenatural é utilizando-o. No Brasil, a divisão Pandora da ABIN é responsável por casos envolvendo nagen, focus e shen. Essas são as suas histórias. Suplemento digital por Allana Dilene. Disponível para todos os níveis de apoio.

Contos de Almas em Chamas: Nessa coletânea digital, apresentamos cinco contos situados no mundo de Karyu Densetsu. São textos de Nina Bichara, Thiago Rosa, Jéssica Reinaldo, Glauco Lessa e Allana Dilene. Disponível para todos os níveis de apoio.

Hackeando o Dragão de Fogo: Aprenda como alterar as regras de Karyu Densetsu para convertê-las no que você preferir. Você vai tanto poder converter suas obras favoritas para o sistema ou converter o sistema para se adequar às suas obras favoritas. Além disso, entenda melhor sobre as escolhas de design feitas durante o jogo. Suplemento digital por Thiago Rosa. Disponível para todos os níveis de apoio.

Esperanza: No topo de uma montanha, Esperanza é um paraíso na terra. A cidade mística atrai visitantes do mundo todo com promessa de cura, juventude e iluminação. Descubra a verdade aqui. Suplemento digital por Nina Bichara. Disponível para todos os níveis de apoio.

A equipe

Como todo bom mangá seinen de ação, Thiago e Nina não podia fazer isso tudo sozinhos. Foi por isso que eles reuniram seus nakama para que Karyu Densetsu fosse o melhor possível. Conheça-os:

Thiago Rosa “Shinken” é escritor (Steamscapes: AsiaEmpire’s Reign), tradutor (JadepunkMutant: Ano Zero) e revisor (Compêndio de SuperpoderesKuro) de RPG, tanto em inglês quanto em português. Escreve para o RPG Notícias e para a Dragão Brasil. É apaixonado por quadrinhos, anime, cerveja de trigo e pelo Fluminense. Thiago é responsável principalmente pelas regras, além de parte do cenário.

Nina Bichara, antes de tudo, é uma hobbit e isso diz muito. Ela mestrou tanto o RPG das Minas quanto A Era de Cobre. Além disso, Nina tem uma coluna nas Garotas Geeks e escreve contos no seu Medium. Enquanto sua mente dispara na criação de histórias, ela tenta achar tempo pros livros e doces que tanto ama. Nina é responsável pela edição do livro, além de grande parte do livro, principalmente descrições, nomenclatura e integração do cenário. Mais detalhes sobre ela aqui.

Odmir Fortes é artista gráfico, desenhista, ávido jogador de RPG e defensor de muitas causas perdidas. Ele fez design gráfico das versões nacionais de Maze Rats e Magical Fury, ilustrou a aventura Terror em Sandesburgo e fez artes para o canal Game Chinchila. Odmir é o principal responsável pelas ilustrações internas.

Leandro Pugliesi já narrou quase todo sistema possível e é o criador do RPG Notícias. Sua tara é narrar campanhas épicas e testar sistemas novos. Quando não está rolando dados, ele vê séries, cozinha, estuda astrofísica, escreve contos e joga JRPG sem parar. Ele é também autor do melhor de todos os RPGs de mesa de bar, Deu M*erda. Além de ser a pessoa mais legal do mundo, ele cuidou do marketing e da divulgação do financiamento coletivo.

Bruna Nora é parte da Ordem do Dado e mestrou Corespring no Perdidos no Play. Ela é ilustradora, com arte integrada no lançamento futuro Cachorros Samurais. Aqui, ela também contribui com ilustrações internas.

Bruno Prosaiko é um grande mestre das artes visuais. Trabalhando no projeto gráfico de jogos como Déloyal, Sombras Urbanas e BIRL, ele empresta seus talentos na diagramação e no projeto gráfico.

Rafaella Ryon é uma ilustradora e quadrinista nascida em Patos, na Paraíba. Rafaella trabalha com projetos independentes e com empresas, já ganhou uma menção honrosa no 3rd International Manga Award e atualmente mora em Campina Grande, onde se formou no curso de Arte e Mídia. Ela fez a arte da capa.

Jéssica Reinaldo é formada em História, revisora, escreve e pesquisa sobre terror. Tem um afeto especial por filmes dos anos 1980, vampiros do século XIX e ler tomando um café quentinho. Ela foi responsável pela revisão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.