Financiamento coletivo: Mares do sertão – Artbook

A_PEREGRINAQueremos oferecer ao nosso público a possibilidade de fazer parte da criação de Mares e do levante da maré. Pedimos apoio para que linhas de prosa e poesia se transforem em imagem dos Sertões. Precisamos da ajuda de vocês para dar vida as heroínas, a Mares do Sertão.

Quem, em algum momento, apoiar este financiamento, além de ter seus nomes nos créditos de todo material associado ao Mares do Sertão como ÁGUAS DA REVOLUÇÃO, receberão, ao fim do projeto, um artbook digital do Mares do Sertão com rascunhos, notas e comentários dos autores.

Mares do sertão

Se aprochegue que vamos te explicar por partes. Mares do Sertão é um jogo de faz de conta, um Role-Playing Game (RPG). Nele, cada jogadora interpreta uma personagem em meio a um conjunto de papéis em disputa, num jogo de poder em que juntas buscarão meter fogo nos corações e fazer a revolução. É nesse meio que um grupo de jogadoras interpretam as protagonistas da história, as águas do sertão, as nossas heroínas, enquanto outra jogadora interpreta a Repentista, a Mestra das Narrativas, aquela que fará de tudo pro aperreio acontecer pra complicar a vida das protagonistas ao dar corda ao repente.

Mares do Sertão é mais uma proposta do estúdio. Neste produto, buscamos propiciar uma experiência narrativa pautada nas características do imaginário do nordeste: A linguagem, a paisagem, o cangaço, o coronel, a igreja e o campo, bem como em subversão, as heroínas indígenas e negras revolucionárias em busca de derrubar o sistema de opressão.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

O financiamento

É preciso ser bem claro para que não haja confusão. Este financiamento não é sobre o jogo, mas sobre suas artes. Talvez você se pergunte “por qual razão vocês precisam de meu apoio apenas para as artes?”. É preciso dizer que existe um alto custo de produção de um RPG como o nosso, mas ao mesmo tempo, nós temos como princípio que nossos jogos sejam acessíveis. Por isso, nós gostaríamos de financiar as artes desse projeto a parte, para que o custo de um financiamento coletivo pontual seja bastante reduzido. Nesse sentido, decidimos elaborar um artbook, um pequeno livro digital com as ilustrações do Mares do Sertão comentado com notas, ideias, e acompanhadas de seus rascunhos.

O que você ganha por financiar?

  • O primeiro ponto é o nosso MUITO OBRIGADO. Sério, é muito importante pra gente saber que existem pessoas apoiando esse projeto de várias maneiras diferentes. Nesse sentido, seus nomes aparecerão nos créditos de todo produto relacionado ao Mares como ÁGUAS DA REVOLUÇÃO.
  • Todas e todos que apoiarem este projeto, no mínimo por um mês, receberão ao final do financiamento o artbook em sua versão digital.
  • Além disso, as 5 primeiras pessoas que apoiarem o projeto poderão ter seus rostos representados no elenco dos nossos personagens, se assim desejarem.
  • Que tal descontos em nossos outros jogos? Ainda não temos nada acertado quanto a isso, sejamos sinceros, mas com certeza podemos pensar junto com vocês. 😉

O Historiart

Se você caiu aqui de paraquedas, o Historiart é um estúdio de jogos preocupado com a produção de suas narrativas. Sejam histórias sobre nosso passado, sobre um presente imaginado ou sobre um futuro idealizado, nós estamos interessados em propiciar experiências narrativas singulares.

Embarque em aventuras pelo universo e para dentro de si, atravesse florestas apertadas e perigosas, corra pelos corredores de sua casa mal assombrada, vivencie histórias que já estão em suas mentes e corações, mas que você ainda não as deixou voar. Deixe que o mundo conheça as histórias que você tem para contar.

Venha fazer parte dessa produção, venha botar uma fagulha na chama do lampião em nossos corações, venha ser as águas da revolução, sejamos sempre Mares do Sertão.

 

Um pensamento sobre “Financiamento coletivo: Mares do sertão – Artbook

  1. Pingback: Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021 – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.