Financiamento coletivo: Ratos nas Paredes

RatosnasParedesCapaUm RPG de horror cósmico que te permite desfrutar de histórias Lovecraftianas como nunca visto antes

Ratos nas Paredes é um livro de RPG que se baseia nas obras de H.P. Lovecraft para levar os jogadores até o limite de sua sanidade, em aventuras rumo ao desconhecido e recheadas de horror e mistério. O livro foi escrito por Kobayashi e terá sua versão brasileira lançada por aqui após atingirmos a meta básica desta campanha, que visa trazer não apenas o livro, mas uma série de materiais extras inéditos.

O livro, em tamanho A5, com cerca de 80 páginas em papel offset, repletas de novas artes em cores, feitas pelo artista Diego Bassinello, e terá um visual exclusivo aqui no Brasil. Todo o layout, as artes e a diagramação serão novas e diferentes da versão original ilustrada, e logo aqui abaixo você poderá ter uma pequena amostra da nova capa e o estilo gráfico das artes que integrarão o livro.

Dentro dessa campanha teremos uma série de extras a serem desbloqueados após a meta inicial ser batida, extras que vão adicionar muito mais conteúdo às mesas de Ratos nas Paredes. Cartões com informações e localidades clássicas das obras de Lovecraft impressos, com ganchos e sementes para novas aventuras (que vocês verão mais abaixo como “Conheça …), aventuras prontas e exclusivas, em épocas distintas, e além disso, posteres e outros extras já estão programados para aparecer como meta estendida.

OSEGREDOdoabismoRatos nas Paredes

Ratos nas Paredes é RPG de terror cósmico, inspirado nas obras de H.P. Lovecraft com regras simples e claras. Todos os testes são feitos pelos jogadores, dando ao Mestre a liberdade de narrar cenas e criar situações sem ter que se preocupar com uma infinidade de regras. Rola-se 2 dados de 6 faces buscando resultados de 8 ou maior, nesse caso a jogada é um sucesso e os jogadores conseguem o que eles querem, caso contrário, não, e então o Mestre decide como a coisa vai se desenrolar. É simples e eficaz.

PNJs e Criaturas têm blocos de estatísticas muito curtas e diretas, focando principalmente no que eles podem fazer como conseqüência de uma rolagem ruim por parte dos jogadores. O mestre descreve um monstro prestes a atacar. Se o jogador não fizer nada, o monstro destruirá o personagem (ou fará qualquer coisa horrível que ele faria às suas vítimas). Se o jogador fizer uma rolagem de ataque, ou ação evasiva, ou conjurar uma contra-mágica, ou o que você tiver, o teste do jogador determina se o jogador vence completamente aquela rodada de conflito, talvez seja parcialmente bem-sucedido, mas sofra uma consequência ou realmente fracasse, é sempre tudo muito rápido e dinâmico de se resolver.

Criar novos personagens de jogadores é um processo rápido que pode ser feito em um ou dois minutos (literalmente), mas há espaço para evoluir esse personagem e seus atributos de sessão para sessão, para que o jogo suporte além de sessões curtas e one-shots, campanhas maiores.

As regras de sanidade são igualmente breves, limpas, eficientes e evocativas, e de acordo com a narrativa, testes colocam em risco a saúde mental do personagem, os levando a loucura e deixando cicatrizes permanentes, que serão realmente levadas ao longo da campanha, se esse for o caso.

Ratos nas Paredes é fortemente influenciado por títulos como Advanced Fighting Fantasy, Traveller, Maze Rats, Into the Odd (e se você conhece e gosta de The Indie Hack, saiba que os dois bebem da mesma fonte), além de ter alguns detalhes remetendo bastante à Apocalypse World Engine.

Segredo do Abismo

O Segredo do Abismo é uma aventura para Ratos nas Paredes, escrita por Guillermo Pascal, com cerca de 30 a 40 páginas em formato A5, em cores, e sairá impressa exclusivamente aqui no Brasil através da campanha de financiamento coletivo. Poderá ser adquirida em um pacote juntamente com o livro do jogo e ampliar a experiência. A aventura se passa em dois períodos de tempo distintos. Nos dias de hoje, dentro de uma expedição em busca de artefato antigo a bordo de uma embarcação de aluguel, e na década de 20, na pele de personagens viajando em um misterioso transatlântico, pelos olhos dos quais vocês poderão vivenciar todo o horror e o isolamento enquanto cercados pelo desconhecido.

Fábrica Editora

A Fábrica é um editora de RPGs que atualmente conta no catálogo com jogos como Não Caia no Sono (Don’t Rest Your Head), Evolution Pulse, Desmortos (Undying), o suplemento para Dungeon World, Aventuras no Planeta Dungeon (Adventures on a Dungeon Planet) e uma aventura dedicada chamada Batalha Entre os Mundos, além de Awaken, O Véu e Cascata, um Rpg cyberpunk recentemente financiado por via de uma campanha bem sucedida aqui no Catarse juntamente com seu primeiro suplemento lançado, e The Indie Hack. Além disso, conta com alguns projetos futuros já anunciados. Jogos como, Degenesis, Monad, Nostalgia, Itras By!, Noite do Terror, e mais alguns jogos.

Você encontra mais informações através do endereço http://fabricaeditora.com.br/

Um pensamento sobre “Financiamento coletivo: Ratos nas Paredes

  1. Pingback: Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021 – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.