Lançamento: Movin’On

MOVINON-01Este é um jogo narrativo inspirado no sub-gênero de filmes Slasher e no Adventure Cards, sistema de jogo do Aventuras Ancestrais, mas aqui nós usamos de um baralho de cartas comum. Neste jogo você joga para se arrepiar com boas histórias, para tentar sobreviver e para puxar cartas e ver o que acontece adiante, mesmo que seja algo que você não gostaria de descobrir.

Movin’On é um jogo narrativo (RPG) de horror com base em slashers clássicos do cinema como Sexta-feira 13, A hora do pesadelo e até mesmo Pânico. O jogo tem base na Apocalypse Engine e no Adventure Cards, o que possibilita a criação de um cenário e história durante a sessão de jogo. Jogue para se assustar, para ver o que acontece, e para criar terríveis e instigantes histórias enquanto joga.

O jogo utiliza de um baralho de cartas comum sendo ele tudo que você precisa para jogar. Nada de fichas, dados, papel, lápis, caneta ou longas preparações. Tudo que você precisa para jogar Movin’On é de duas pessoas, um baralho de cartas comum, o nosso livro de regras e criatividade, maturidade e sagacidade

O jogo

Movin’on é um jogo narrativo em cartas, um jogo de horror e sobrevivência. Neste jogo, os jogadores interpretam um sobrevivente em uma corrida desesperada em busca de uma saída ou solução, do contrário, algo ou alguém terrível o alcançará e o seu próprio grito será a última coisa que ele ouvirá. Perseguindo o sobrevivente está Mundus, aquele que reage a cada movimentação do protagonista. Ele não é apenas um perseguidor, ele é o próprio mundo e seus horrores em todas suas formas e dimensões.

Este é um jogo narrativo inspirado no sub-gênero de filmes Slasher e no Adventure Cards, sistema de jogo do nosso Aventuras Ancestrais. Aqui nós usamos de um baralho comum, por mais que planejemos liberar um baralho personalizado com recursos a mais em versão digital havendo demanda e com metas batidas. Neste jogo você joga para se arrepiar com boas histórias, para tentar sobreviver e para puxar cartas e ver o que acontece adiante, mesmo que seja algo que você não gostaria de descobrir.

Mecânicas de horror

Não seria um jogo narrativo de horror sem recursos para gerar tensão, não é mesmo? Todo o jogo foi desenvolvido para que os jogadores naturalmente sejam conduzidos na criação de uma história de horror no melhor estilo dos clássicos filmes de horror. Tudo isso com uma abordagem simples, fácil de aprender e que te incentivará a experimentar novas propostas para o mesmo jogo.

A dinâmica do jogo é simples: Um dos jogadores interpreta MUNDUS, seu papel é controlar o cenário, a comunidade, todo o mundo ao redor e interpretar o perseguidor. Os demais jogadores interpretam o sobrevivente, o protagonista. Definidos os papeis, o ciclo de horror começa!

Mundus descreve a situação e pergunta “o que o protagonista irá fazer?”. Um jogador cria uma narrativa para movimentar o protagonista no mundo. Esta narrativa o fará puxar cartas. As cartas puxadas definirão um resultado para suas ações. Mundus reage aos resultados com outra narrativa e sempre volta a perguntar, “E agora, o que o protagonista vai fazer?”. O ciclo se repete até que objetivos sejam alcançados ou o que o protagonista seja incapaz de continuar.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.