Financiamento Coletivo: #Tormenta20

Participe da maior celebração da história do RPG no Brasil!

Tormenta é o maior universo de fantasia do Brasil. Criado em 1999, possui dezenas de títulos publicados, prêmios nacionais e internacionais e, o mais importante, dezenas de milhares de fãs. Em 2019, Tormenta completa 20 anos. Para celebrar, vamos lançar um novo RPG. Este é Tormenta 20 — e você pode fazer parte dele!

Clique aqui para apoiar o projeto!

T20arte01

Tormenta 20 será um RPG completo, com todas as informações necessárias para criar personagens e aventuras. Irá trazer regras para raças, classes, equipamentos, magias e mais. Também irá trazer a descrição atualizada do mundo de Arton e de suas ameaças, levando em conta os acontecimentos mais recentes do cenário (como a Guilda do Macaco e o romance A Flecha de Fogo).

Em termos de regras, Tormenta 20 será uma nova versão de Tormenta RPG. As mecânicas básicas permanecem, mas retrabalhadas para serem mais simples, ágeis e divertidas. Também haverá novidades baseadas nas ideias dos criadores de Tormenta, nas inovações recentes do hobby e no feedback de 20 anos dos fãs. Para melhorar, parte do conteúdo será decidido pela comunidade! Para participar, apoie esta campanha com qualquer recompensa básica e fique atento à aba de “Novidades” da página.

Fisicamente, Tormenta 20 será um livro com aproximadamente 400 páginas e acabamento de luxo — capa dura, papel de altíssima qualidade e completamente colorido. O projeto gráfico será inédito, assim como os textos e as ilustrações. Será o maior e mais bonito livro básico de Tormenta!

Se você não conhece Tormenta ou nunca jogou RPGs de mesa, Tormenta 20 é sua porta de entrada para um mundo incrível. Você vai conhecer histórias fantásticas, viver aventuras emocionantes e fazer parte da melhor comunidade de fãs do Brasil.

Se você é um veterano, Tormenta 20 é o próximo passo em sua jornada. Você já faz parte de Arton, mas agora tem a chance de gravar seu nome na história do mundo. Esse é o nosso agradecimento — afinal, só chegamos até aqui por causa de você.

t20-arte01-amostra-arte

Os autores

Os cinco criadores de Tormenta são Leonel CaldelaMarcelo CassaroRogerio SaladinoGuilherme Dei Svaldi e J. M. Trevisan. São os principais nomes do RPG no Brasil, reconhecidos por premiações (como o Prêmio Ludopedia e o Goblin de Ouro) e eventos (já foram atrações da Bienal Internacional do Livro, do Diversão Offline e de outros). E nada disso é à toa! Para você ter uma ideia, o próprio termo “RPGista” foi inventado por Marcelo Cassaro; Leonel Caldela é o mestre da mesa do Jovem Nerd; e Guilherme Dei Svaldi organiza os painéis de RPG da CCXP, a maior convenção de cultura pop do mundo! E isso são apenas alguns exemplos… Juntos, os cinco somam décadas de experiência profissional como escritores e editores — e estão usando todo esse conhecimento para fazer de Tormenta 20 o jogo mais incrível já lançado no Brasil.

Leonel Caldela. Autor dos romances O Inimigo do MundoO Crânio e o CorvoO Terceiro DeusO Caçador de ApóstolosDeus MáquinaA Flecha de Fogo (Jambô), O Código Élfico (Leya), A Lenda de Ruff Ghanor e Ozob: Protocolo Molotov(Nerdbooks). Mestre de RPG no Nerdcast, podcast do site Jovem Nerd.

Marcelo Cassaro. Autor das HQs Holy AvengerDBride: A Noiva do Dragão e 20Deuses, entre outras. Como game designer, criou 3D&T, além de RPGs baseados em Street FighterFinal FightDarkstalkers e Megaman. Atualmente, também é roteirista de Turma da Mônica Jovem e Chico Bento Moço.

Rogerio Saladino. Atual editor da linha de quadrinhos da Jambô, Rogerio Saladino já foi editor da Marvel no Brasil, responsável por títulos como Homem-Aranha e Wolverine. Jornalista e aficcionado por terror, trabalhou também como editor nas revistas Dragon MagazineDragonSlayer e Dragão Brasil.

Guilherme Dei Svaldi. Editor-chefe da Jambô, Guilherme é fundador da rede de lojas Nerdz, administrador graduado e pós-graduado pela UFGRS. Já foi jogador profissional de Magic: The Gathering, tendo disputado o campeonato mundial do jogo. Hoje é mestre na Guilda do Macaco, streaming oficial de Tormenta RPG.

J. M. Trevisan. Editor executivo da Dragão Brasil, a maior revista de RPG e cultura nerd do país, Trevisan já foi colaborador da Rolling Stone Brasil. É roteirista dos mangás Ledd e Khalifor, e foi finalista do AXN Film Festival Latin America, com o roteiro do filme de curta-metragem Landau 66.

t20-arte03

A editora

A responsável por Tormenta 20 é a Jambô Editora, a casa de Tormenta e a maior editora de RPG do Brasil. Além dos próprios títulos de Tormenta, outras publicações de destaque da Jambô incluem a revista Dragão Brasil, os livros-jogos Fighting Fantasy (também conhecidos como “Aventuras Fantásticas”), os romances oficiais de Dungeons & Dragons e os quadrinhos de super-heróis do universo Valiant.

Devido ao seu porte, a Jambô costuma publicar seus livros com recursos próprios, sem uso de financiamento coletivo. Porém, Tormenta 20 não é um livro normal! Para permitir que o público participe da produção do jogo e tenha a chance de receber extras exclusivos, decidimos pelo financiamento coletivo. Tormenta 20 é um lançamento histórico, e precisava de um tratamento diferenciado.

Para nos conhecer melhor, visite o site da Jambô .

PS: Dei uma atualizada no artigo sobre as edições de Tormenta, ainda faltam os romances e os livros-jogo.

PS2: Quando essa notícia estava escrita, só faltava uma meta a ser batida

Veja o artigo anterior sobre o tema

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: #Tormenta20

  1. Pingback: Em breve: D&D5, Tormenta20 e Pathfinder2e! – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.