Financiamento Coletivo: Relances vertiginosos do desconhecido

Conheça os elementos da obra de H. P. Lovecraft por detrás dos bastidores!

Nos últimos (poucos) anos, a pesquisa acadêmica dos estudos literários abriu seus olhos para o escritor H. P. Lovecraft: a produção de pesquisa sobre o autor em muito aumentou, e o compartilhamento dessa produção com o público geral é algo que não pode ser deixado de lado.

“Relances vertiginosos do desconhecido: a desolação da ciência em H. P. Lovecraft” é uma dessas produções. Dissertação fruto de uma pesquisa de mestrado, chega aqui em sua versão adaptada para sua leitura em formato de livro.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

Mas sobre o que exatamente fala esse trabalho?

Para que você conheça as referências utilizadas no livro, assim como um pouco mais de cada um de seus capítulos, disponibilizamos a introdução da obra, em PDF. Confira no link a seguir: https://tinyurl.com/introducaorelances

capa_relances

A autora

Nathalia Sorgon Scotuzzi fez sua graduação em História mas, para o mestrado, decidiu mudar sua área de pesquisa para Estudos Literários. Tendo cursado o mestrado entre os anos de 2015 e 2017, desenvolveu a dissertação deste projeto na UNESP de Araraquara.

Em sua carreira acadêmica, até o momento, publicou artigos em revistas científicas, tanto sobre a obra de Lovecraft quanto outros assuntos relacionados ao fantástico e o gótico. Também fez parte da coletânea Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico da Editora Ex Machina, considerada uma das melhores publicações da obra de Lovecraft no Brasil. Neste volume, contribuiu com dois artigos a respeito da obra do autor.

Nathalia também é uma das editoras da Diário Macabro e administradora do Lovecraft Brasil, maior grupo brasileiro sobre o autor. Atualmente está cursando o doutorado, também na UNESP, onde pesquisa a respeito do horror cósmico.

O projeto

Para essa obra, criamos um projeto gráfico que brincasse com elementos facilmente relacionados a Lovecraft, como tentáculos e o tão conhecido Cthulhu, e símbolos e referências às ciência, tema central da obra.

O livro será impresso no formato 16×23 cm, em brochura e com orelhas, e terá cerca de 280 páginas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.