Fusão RedBox e Bureau de Juegos

bureau

A RedBox vai se juntar a empresa argentina Bureau de Juegos que viabilizará os títulos  pendentes que ainda estão em andamento e que estes, após entregues terá a divulgação dos lançamentos.  A previsão para entrega é de 30 a 60 dias. leia o comunicado na íntegra:

Olá a todos,

Como todos devem saber, os últimos meses foram de imenso desafio para todos na Redbox. Mudanças profundas no mercado brasileiro, na economia do nosso país e dificuldades em âmbito pessoal afetaram como nunca a Redbox, e de uma forma mais intensa do que pensamos.

Estas dificuldades enfrentadas fizeram com que tivéssemos de dedicar boa parte de nosso tempo a solucionar todo o tipo de problemas, saltando de urgência ante urgência, limando de todos nós o que mais gostamos de fazer: criar jogos.

Entretanto, como o dito popular “o que não mata te faz mais forte” bem precogniza, aproveitamos este tempo para pensar. Pensar não só em como resolver nossos problemas, mas também como usar esta oportunidade para crescer e se fazer mais forte.

Nos alegra muito poder contar que hoje, a Redbox Editora, está se fundindo com a Bureau de Juegos, criando uma nova empresa. Uma empresa que mantenha o espírito das duas empresas originais, mas com os olhos voltados também para o mundo.

A partir de hoje, a Redbox passa também a responder como Bureau de Jogos Brasil, parte do grupo Bureau de Juegos em todo o mundo.

Para os que não a conhecem, trago algumas informações da empresa:

  • Bureau de Juegos é uma empresa argentina especializada em RPG e Boardgames.
  • Trabalham em conjunto com grandes empresas como Iello, Matagot, Amigo, Steve Jackson dentre outras.
  • Publicaram (ou estão a caminho de publicar) jogos como King of Tokio, Munchkin, Bunny Kingdom, Takenoko, Captain SONAR dentre tantos outros Board Games Clássicos.
  • No que se refere ao RPG, são os representantes na Argentina da NoSoloRol, a editora número 1 de RPG em espanhol em todo o mundo, além de serem distribuidores e oficiais da Chessex e Q-workshop.

Como se estas credenciais já não fossem suficientes, temos uma relação de amizade já de alguns anos. A Bureau dos Juegos foi a primeira empresa a licenciar o Tsukiji para lançamento fora do Brasil, antes mesmo do resto do mundo, e atuamos em constante sinergia buscando licenças de forma conjunta, viajando juntos para eventos e feiras de negócios, e nos ajudando sempre que um ou outro precise de ajuda.

Com isso chegamos ao mais importante: e agora?

Nossa primeira ação, que já se encontra em andamento, é solucionar e entrega de absolutamente TODAS as pendências que temos: Ancient Terrible Things, Space Dragon, Shotgun Diaries, Legião e Senhores da Guerra Vikings.

Nos alegra dizer que, neste contexto, nas últimas semanas já conseguimos avançar com todas as pendências. Assim, afirmamos que todos os Financiamentos Coletivos e Pré-vendas serão resolvidos nos próximos 30 a 60 dias.

Na próxima semana, com todos os cronogramas finais de produção/importação em mãos, comunicaremos as datas estimadas de todos os produtos pendentes, explicando caso a caso cada um dos prazos, situações e posições, inaugurando uma nova forma de comunicar as nossas pendências.

Assim que todos os projetos pendentes estejam devidamente concluídos (visto que nosso foco TOTAL nesse momento é resolver estes projetos atrasados), anunciaremos nossos planos para o restante de 2019, incluindo os novos lançamentos.

Para encerrar, gostaria de agradecer pessoalmente a todos pela paciência e pela compreensão. Para nós, foi sempre muito difícil guardar todas estas notícias nos últimos meses, mas foi de extrema importância para que isso se convertesse em realidade.

Nosso objetivo principal é poder voltar a dedicar nossos esforços totais na criação de jogos e RPGs, e isso não seria o mesmo sem poder compartilhar com a nossa comunidade.

Deixo um abraço grande e deixo todos os canais abertos para responder a qualquer comentário.

Abraços a todos,
Antonio Pop.

Um pensamento sobre “Fusão RedBox e Bureau de Juegos

  1. Pingback: O RPG brasileiro em 2019: Parte 2 – Novos (e antigos) rumos – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.