Financiamento Coletivo: Mulheres vs. Monstros

Campanha Mulheres vs. Monstros from Claudia Lemes on Vimeo.

Coletânea de artigos e contos inspirados pelas melhores histórias de mulheres contra monstros

São histórias contadas e recontadas através dos tempos.

Ao redor da fogueira, sussurradas entre quatro paredes, nas páginas de livros, nas telas do cinema, emolduradas por quadrinhos e através de streaming para smartTVs; as histórias de mulheres enfrentando monstros sobreviveram porque reverberam no íntimo de todas as almas femininas que conhecem a luta. O monstro vem em muitas formas; o próprio pai, doenças, pobreza, violência, marido, dogma, traição, acidentes, fome, depressão. O monstro pode ser um demônio, um deus, uma criatura de outro planeta ou o próprio lado obscuro da alma dela. Mas a mulher luta até o fim.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

mulheres_monstros_mock_branco

O livro

Mulheres vs. Monstros é uma coletânea diferente. Alguns dos melhores escritores brasileiros de ficção especulativa estão unidos neste projeto para oferecer uma jornada fantástica por novas histórias de mulheres contra monstros, inspiradas na cultura pop, em clássicos da literatura, HQs, séries da Netflix, filmes de horror cult e até mitologia brasileira e grega.

Cada autor contribuiu com duas obras; um artigo e um conto, totalizando 11 artigos e 11 contos. Os artigos trazem relatos pessoais que explicam a escolha pela história inspiração; suas metáforas, sensações e lições. Os contos são obras originais e inéditas dos autores, escritas com inspiração nas histórias escolhidas.

Leia o artigo de Fabio Fernandes 

Os autores

Representando os gêneros sci-fi, fantasia e horror, os autores de Mulheres vs. Monstros estão entre os escritores nacionais que mais se destacaram na última década por trabalhos corajosos, originais e com voz própria no cenário literário. Eles são: Fábio Fernandes, Flávio Karras, Jana Bianchi, Camila Simões (prefácio), Oscar Nestarez, Larissa Brasil, Tito Prates, Rodrigo Ortiz Vinholo, Clara Madrigano, Duda Falcão, Denise Flaibam e Cláudia Lemes

Não queremos estragar as surpresas com muitos detalhes, mas as imagens nesta página estão aqui por um motivo: são as histórias que serviram de base para as ideias e sensações que os contos irão explorar. A diversidade de elementos já antecipa um pouco do que você pode esperar dos artigos e contos do livro.

O projeto gráfico

Mulheres vs. Monstros é um projeto de alta qualidade literária, mas também queremos que ocupe um lugar com orgulho na estante do leitor. Sendo assim, escolhemos profissionais de design que acima de tudo, amam livros e gostam de inovar. A capa e o design interior são da Marina Ávila, com ilustração do Pestmeester. O livro será nas dimensões 14×21 cm, impresso em papel pólen, com capa brochura com laminação fosca e verniz UV e orelhas de 7 centímetros*. O projeto gráfico pode ser otimizado de acordo com as metas estendidas.

*Se necessário, algumas das especificações podem ser alteradas.

Meta social

Acreditamos que a literatura é uma ferramenta de entretenimento, mas também de transformação, e que ela tem um papel social. Em projetos passados, a organizadora Cláudia Lemes incluiu metas sociais que envolviam a doação de livros para bibliotecas e projetos de incentivo à leitura. Desta vez, a meta social garante, dentro do orçamento do projeto, que parte da renda vá para uma ONG idônea de apoio à mulher em situação de violência. Para participar, basta escolher a recompensa “Apoio social”.

Responsabilidade

Caso seja financiada, a coletânea Mulheres vs. Monstros pagará aos autores royalties adiantados pelos seus contos e artigos. Sabemos que para participações em antologias, os autores nacionais raramente recebem pelo seu trabalho. Acreditamos em mudar essa realidade, e enxergamos isso como nada além de nossa obrigação. Metas estendidas garantem royalties maiores. Se o projeto não for financiado, qualquer dívida criada para sua divulgação, capa, etc são de responsabilidade exclusiva da organizadora, sem ônus para os autores. Essa postura faz parte da iniciativa Brainroom, idealizada por Cláudia Lemes; um laboratório para autores criarem projetos viáveis e inovadores, e serem remunerados pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.