Financiamento Coletivo: Bárbaros de Lemúria

bol

Um RPG de Espada, Feitiçaria e derramamento de sangue

O RPG clássico que finalmente está chegando no Brasil para todos os fãs!

Bárbaros de Lemúria é um RPG de fantasia, mais especificamente sword and sorcery (espada e feitiçaria). Os personagens são heróis mestres no uso de espada, que entram em combates violentos e emocionantes. Você será um viajante, um mercenário por conta própria que enfrentará uma série de desafios em um universo cheio de aventuras.

O RPG foi escrito por Simon Washbourne, inspirado nos contos de fantasia de Lin Carter e outros do gênero. Se você gosta de Dungeon Crawl Classics, Savage Worlds e, claro, Dungeons & Dragons, você vai gostar de Bárbaros de Lemúria. Em um mundo violento, com muitas batalhas, magias e aventuras, o seu herói vai lutar por dinheiro e glória, enquanto explora um universo com muitos perigos pela frente.

Para conhecer mais sobre como o sistema funciona, recomendamos que você leia a resenha do Pontos de Experiência.

Gladiadores lutando por glória. Piratas procurando tesouros e aventuras. Mercenários que entram em tumbas procurando por grandes monstros.

Enfrente necromantes e seus exércitos de mortos, assassinos que se escondem nas sombras, forças sobrenaturais controladas por magos malignos.

Os heróis não estão querendo salvar o mundo, mas nem por isso são totalmente egoístas. Eles lutam por si e pelos seus, defendem os fracos das injustiças, mas o real objetivo é ouro e glória.

Este é o mundo de Lemúria.

Clique aqui para apoiar o financiamento

O sistema

Todos os heróis em Bárbaros de Lemúria possuem uma carreira que funciona como classes, dando uma visão geral das capacidades do seu personagem, no que ele é bom, etc. Um herói pode sim ter mais de uma carreira, que deixa uma variedade de habilidades à sua disposição.

Além disso, todos os heróis possuem quatro atributos que os definem: força, agilidade, mente e apelo.

Para saber se o herói teve sucesso em sua ação, o jogador joga 2d6 (dois dados de seis lados). O resultado deve ser somado com a habilidade ou o atributo em questão. Um resultado de 9 para cima é um sucesso, enquanto qualquer número inferior significa uma falha.

A ideia de Bárbaros de Lemúria é ter um sistema simples, que dê ao jogador a possibilidade de sair vitorioso no universo do jogo, enquanto enfrenta os desafios que aparecerão em seu caminho.

O livro básico terá mais de 250 páginas!

Lemurianos

Aster Editora é uma editora paulista fundada por melhores amigos com o sonho de trazer jogos divertidos e que, sob a mesma estrela da sorte, decidiu levar esse sonho para as mesas brasileiras de RPG. Contamos com colaboradores, com os quais formamos uma equipe focada em levar a sua diversão para o próximo nível.

Evelini “Eva” Andrade trabalhou com Hora de Aventura RPG, Numenera, RPG Caracterização e outros. Vencedora de dois troféus Goblin de Ouro (Hora de Aventura e RPG Caracterização). Editora do Livro dos Espelhos e colabora na Dragão Brasil. É editora-chefe da Aster e trabalhou na tradução do jogo.

Jefter Clisman é desenhista e cuida de toda a burocracia. Ao longo de 2019, comandou toda a reestruturação da Aster Editora.

Rafael Cruz é analista de atendimento no Catarse. Traduziu Sombras Urbanas e Ruas Sombrias. Escreve de vez em quando em seu Medium.

Stephan “Tef” Martins é um bardo com cara de bárbaro. Tradutor, RPGista, bissexual, não-binário, dançarino e artista marcial, host da Ordem do Dado que fala de RPG e diversidade, e já escreveu para o RPG Caracterização e Belregard. Lidera a tradução nacional de Shadowrun pela New Order.

Bruna Nora é ilustradora e designer gráfica, geradora de conteúdo para a Ordem do Dado e amante das artes manuais. Ilustrou vários projetos de RPG nacional, como Cachorros Samurais e Sombras Urbanas. Notoriamente conhecida por não saber escrever biografias e pelo cabelo colorido.

Odmir Fortes é designer e mestre em educação, com trabalhos principalmente na temática de Fantasia e Animação Japonesa. Atuou como principal ilustrador no RPG Karyu Densetsu, da Pensamento Coletivo, além de ter participado de projetos na Gentle Ogre (Maze Rats, Magical Fury e Khemet) e ilustrado a 2 temporada do programa “Jogando RPG” do canal Game Chinchila.

Pietro Raele é um designer gráfico, digital nerd e tampinha. Bissexual, homem trans e entusiasta de RPG e tecnologia. Famoso por estar sempre atrasado para a faculdade.

Amelia Molino trabalha como tradutora e revisora, focada em RPG e fantasia. Passa tanto tempo escrevendo mundos e personagens que nunca parou para escrever a própria bio.

Clarice França é escritora, roteirista, criadora de conteúdo e editora do site Nebulla. Já escreveu para a Dragão Brasil, é uma das roteiristas do quadrinho Gibi de Menininha e também é autora da webnovel de fantasia urbana A Guardiã do Sonhar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.