Financiamento Coletivo: Cogito RPG

Um RPG moderno sobre Anjos e Demônios vivendo na terra.

Um Mundo sem Céu ou Inferno

O cenário

Você não os vê, não é? Anjos e Demônios, caminhando entre nós, vivendo e trabalhando como nós, comendo nos mesmos restaurantes imundos e bebendo da mesma água clorada. Assistindo os mesmos reality shows estúpidos e pagando os mesmos impostos abusivos. Você não os vê, vê?

O cenário de Cogito é bastante parecido com o nosso. Ao menos superficialmente, é claro. Por trás do pano de realidade imposta, uma batalha eterna é travada entre combatentes milenares atrás da expansão de suas influências e poderes.

Sem um Céu e um Inferno propriamente ditos, Anjos e Demônios são criados no “nosso mundo”, onde terão de viver uma vida semi-normal, pagando contas, arranjando empregos, aturando filas de metrô e, principalmente, conciliando seus deveres para com os seus superiores, Celestes e Infernais, e suas vidas terrenas.

Munidos de suas Relíquias, objetos de poder únicos que se desenvolvem junto de seus portadores, os combatentes da Grande Guerra farão de tudo para sobreviverem a mais um dia, expandindo suas influências, combatendo seus inimigos ou simplesmente tentando seguir com suas vidas.

Clique aqui para participar do financiamento coletivo

sketchbook

O jogo

Cogito é um RPG de mesa ambientado em um cenário rico e moderno, ideal para diversos tipos de narrativas, de complexas e profundas campanhas até rápidos jogos de PvP. Investigações Lovecraftianas ou corridas contra o tempo tentando impedir o fim do mundo.

Utilizando um sistema inteiramente baseado no dado de 10 lados (a.k.a. d10), uma Ficha de criação instintiva e um processo de concepção de personagens orgânico guiado pelo livro, os leitores poderão conceber e incorporar Anjos, Anjos Caídos e Demônios de alta complexidade com pouca experiência de jogo.

Os narradores (conhecido também como mestres) também encontrarão guias e explicações para criarem incríveis histórias, aventuras e investigações no mundo de Cogito, utilizando incontáveis inspirações e referências tanto históricas e mitológicas quanto da cultura pop moderna.

Conheça uma prévia do jogo no Starter Guide de Cogito, via Dungeonist!

Assista o começo de uma partida no nosso YouTube! De criação de personagens até primeiro plot twist \o/

O livro

O livro de Cogito possuirá cerca de 180 páginas e será disponibilizado em formato digital (arquivo .pdf) e impresso, preto e branco em papel off-set LD 90g. O livro contará com ilustrações criadas especialmente para esta edição por Juan Ignacio Hervas, Isaac Santos e Alexandre Corrêa.

O livro contém:

  • Descrição do mundo de Cogito, seu funcionamento e sua história
  • Descrição do Céu e do Inferno, os lados opostos da Grande Guerra
  • Informações sobre Anjos e Demônios, suas filiações e hierarquias
  • Os Arcanjos e Demônios criadores, suas histórias, poderes e personalidades
  • Instituições, organizações e personagens de destaque do cenário
  • Guia para criação de personagens, poderes, backgrounds e Fichas de Personagem
  • Lista de Vantagens e Desvantagens de Backstory que amparam a história dos personagens e garantem facilidades e dificuldades interligadas com seus passados.
  • Guia para Narradores criarem narrativas e NPCs, assim como controlarem
    a distribuição de tempo, tom e fluidez de seus jogos
  • Sistema de regras completo
  • Ficha de Personagem

O aplicativo

Junto com o livro, os apoiadores também terão acesso ao nosso companion app, o aplicativo oficial de Cogito criado especialmente para facilitar a sua vida na hora de jogar. O aplicativo conta com:

  • Criador de Fichas de Personagem;
  • Baú de Personagens, contendo todos os seus Personagens e ideias;
  • Sessão para anotações;
  • Player integrado com a trilha sonora oficial do jogo, composta por Henrique Oliveira (HNQO).

Suplementos

– Humanos Sensitivos: Este suplemento discorre sobre os Humanos que conseguem ver por de trás do véu de realidade imposto pelos seres eternos. Com ele, os jogadores poderão criar personagens Sensitivos, aumentando ainda mais sua gama de possibilidades através de 6 arquétipos específicos, como os “Hipster Ocultistas” e os “Imperadores Corporativos”;

– Santos e Pecadores: Este suplemento conta com regras para Sensitivos que se unem à essência da Balança através de suas ações, os Santos e Pecadores, acrescentando ainda mais poderes e características especiais para arcos de personagens longos. Esta facção também representa o poder máximo dos Humanos não-mágicos no mundo de Cogito.

– Cogito Novus Ordo Seclorum: Suplemento criado para aprofundar narrativas em teorias conspiratórias e em grupos com grandiosos planos de dominação mundial, assim como aqueles que se organizam para impedir tal feito.

Com ele, jogadores participarão dos esquemas e tramas da mais poderosa sociedade secreta do nosso mundo, embora sejam poucos os que realmente chegarão a compreender o alcance da influência da chamada A Ordem dos Illuminati.

Um pensamento sobre “Financiamento Coletivo: Cogito RPG

  1. Pingback: Lista de lançamentos em RPG para 2020/2021 – RPG News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.