Pré-Venda: Pathfinder 2ed Gamemastery Guide

PZO2103Pré-encomenda prevista para janeiro de 2020

Se você é um novo Game Master ou um contador de histórias experiente, sempre pode encontrar novas maneiras de aprimorar sua arte. Este livro de regras do Pathfinder Second Edition de 256 páginas contém uma grande variedade de novas informações, ferramentas e sistemas de regras para adicionar ao seu jogo. Dentro, você encontrará conselhos úteis para construir suas próprias aventuras, projetar cidades e criar personagens vibrantes ao lado de sistemas de regras para perseguições dramáticas, torneios emocionantes e duelos mortais. Este livro também inclui mais de 40 páginas de exemplos de personagens não-jogadores, da simples guarda da cidade ao cultista vil, apresentados para tornar seu trabalho como GM muito mais fácil!

O Pathfinder Gamemastery Guide inclui:

  • Regras, conselhos e diretrizes para a construção de aventuras, campanhas e habitantes e tesouros que se escondem no interior, desde assentamentos a nações até planos infinitos!
  • Regras de variantes criativas para personalizar as regras para tornar o jogo o seu, incluindo progressões de bônus, talento e itens mágicos, personagens ganhando o poder de várias classes ao mesmo tempo e muito mais!
  • Todos os tipos de itens mágicos novos e variantes, incluindo itens inteligentes, itens amaldiçoados, artefatos, peculiaridades que você pode adicionar aos itens e um novo tipo de item chamado relíquia que se ajusta ao seu personagem!
  • Um catálogo de subsistemas para lidar com situações únicas, de perseguições emocionantes a pesquisas de mistérios, combate a veículos, duelos elaborados, “hexploração” (Nota do Tradutor: sim, tá assim no post original) no estilo sandbox e muito mais! Além disso, um sistema universal de pontos de vitória para ajudá-lo a projetar seus próprios subsistemas!
  • Mais de 60 novos NPCs para usar em seu jogo, projetados para máxima utilidade em todas as campanhas do Pathfinder!

Clique aqui para adquirir na pré-venda

No Subreddit r/Pathfinder2e foi falado sobre as novidades deste livro.

No canal de twitch de Paizo, o designer do Pathfinder, Logan Bonner, e o editor Leo Glass nos disseram muito sobre o Gamemastery Guide planejado para ser lançado no início de 2020! Não tenho 100% de certeza em qual capítulo todos os tópicos se enquadram; portanto, para muitos deles, apenas os coloquei com base no meu melhor palpite.

Eles ainda estão fazendo a Advanced GM Screen, então Logan pede que você publique nos fóruns de Paizo ou na página do produto A-GM Screen e diga a eles se você tem idéias sobre coisas que você não precisa na tela básica, ou coisas que você pensa Seria útil ter na tela avançada! Muitas informações na tela básica de GM são úteis para GMs inexperientes, mas não são necessárias para GMs que sejam realmente versados ​​no jogo, como a chave que mostra como são os ícones de ação.

Capítulo 1: Conselhos

Como estruturar uma campanha, como desenhar mapas

Adjudicar regras e lidar com problemas no seu jogo

Circunstâncias especiais, como rodar um jogo para dois jogadores ou rodar o jogo organizado da Pathfinder Society

Gerenciando a iniciativa e a melhor forma de usar o poder que o PF2 coloca nas mãos do GM na transição entre os modos de exploração e encontro, como quando o grupo se aproxima dos inimigos

Como a quantidade de tempo que você dedica aos PJs afeta a tensão do jogo

Usando raridade

Adicionando detalhes aos seus tesouros com objetos de arte e pedras preciosas

Capítulo 2: Ferramentas

Como construir um mundo, divindades, nações e assentamentos, e ler seus blocos estatísticos

Muitos detalhes sobre os aviões, uma visão geral dos aviões do cenário da campanha Lost Omens, as características e a mecânica dos aviões e conselhos sobre como criar seus próprios

Tempo de inatividade: regras para administrar uma empresa ou investir; um bate-papo sobre improvisação e criação de novas atividades de tempo de inatividade, conselhos como o que é bom para o período de inatividade e como executá-lo, para que fique interessante. Sem construção de reino ou combate em massa, mas você pode experimentar um sistema de construção de bases em Age of Ashes

Diretrizes sobre a criação de itens: existem pontos de referência, como os níveis usuais nos quais os itens recebem + 1 / + 2 / + 3 de bônus de habilidade, mas projetar um item é como criar um monstro, uma arte, não apenas uma fórmula matemática.

Artefatos como o baralho de muitas coisas, esfera de aniquilação e um artefato alquímico que pode criar itens alquímicos

Itens inteligentes e conselhos aos GMs para interpretá-los, tornando-os personagens distintos. Também há um orbe.

As relíquias começam com uma “semente”, com alguns temas ligados a ela; o machado de caça da sua avó pode ter o tema Besta, com seu próprio conjunto de habilidades, e o livro tem sugestões sobre como você pode descobri-lo, como integrá-lo à sua história de fundo e quais são os bons momentos para o seu GM introduzir suas novas habilidades à medida que se torna uma relíquia mais primitiva ao longo do tempo. As categorias das manifestações das relíquias incluem Besta, Celestial, Planta, Fogo e Água.

Novas aflições

Regras de criação de perigos e novos perigos, fortemente influenciados pelos perigos e assombrações ambientais, uma vez que eles não estavam bem representados no Livro de Regras Básicas

Criação de monstros: observando que a construção de monstros é uma arte, não apenas matemática, muitos conselhos sobre práticas recomendadas: Assim como os desenvolvedores de Paizo fazem ao criar um monstro, você deve comparar seus feitiços e habilidades aos dos monstros existentes e ver o que é semelhante, e veja se o seu monstro faz sentido no ecossistema do jogo – e, é claro, dê ao seu monstro coisas sugestivas e específicas para esse monstro.

As habilidades dos monstros são divididas em quatro categorias: ‘extrema’, como a decepção e a diplomacia de uma rainha dríade, apenas o melhor absoluto, então é algo que a maioria dos monstros não tem; ‘alto’ para o que um monstro é realmente bom (a maioria dos monstros tem pelo menos uma alta defesa); ‘moderado’; e ‘baixo’, como o bônus de ataque de um mago

Um pouco diferente de Unchained e Starfinder, o PF2 não possui tabelas para matrizes de especialistas, combatentes e lançadores; isso explica um pouco mais sobre como decidir as estatísticas com base no que você deseja que seu monstro faça, para que os monstros não sejam tão parecidos entre si. Ele também terá esses detalhes para decidir sobre as estatísticas e os recursos de classe dos NPCs que se destinam a ser uma classe de PC, e discutir como os NPCs feitos usando o GMG serão diferentes daqueles criados usando as regras normais de criação de PCs.

O nível de uma criatura é suas estatísticas de combate; portanto, um padeiro provavelmente está no nível -1 em uma luta, mas o livro lhe dirá o nível de desafiar cada NPC em seu campo, porque o padeiro seria um competidor de 8º nível em um combate. mão na massa.

Capítulo 3: Subsistemas

A arte de abertura do capítulo tem Valeros e Lem em um dirigível em colisão!

Veículos um pouco semelhantes ao sistema Starfinder. Foi alterado o funcionamento dos preços, para que as coisas que deveriam ser muito caras realmente sejam caras para um PC, em vez de sua espada valer o preço de cinco navios.

Os subsistemas incluem regras de influência, reputação e liderança, pesquisa, duelo, perseguição e infiltração; um assalto pode representar o trabalho braçal que você faz na preparação e refinar os Pontos de Vitória à Consciência dos inimigos sobre você, como a maioria dos subsistemas

Capítulo 4: Regras Variantes

Perícias sem nível, apenas + 2 / + 4 / + 6 / + 8, e conselhos sobre como o jogo é diferente, você precisa construir encontros de maneira diferente, o número de inimigos que alguém pode enfrentar é diferente etc.

Possivelmente, você pode “fazer planos de fundo de maneira diferente”? Logan pode estar se referindo a fundos profundos, uma seção sobre “gerar fundos a partir de componentes e escolher quais partes você deseja, para que acabe parecendo muito com os fundos do Livro de Regras Principais, mas você contou um pouco mais da história de fundo do personagem através deste processo “.

Três maneiras principais de mudar o alinhamento: remova-o completamente do jogo, remova-o dos mortais e faça com que apenas afete pessoas alinhadas, como celestiais e demônios, ou expanda o alinhamento com uma escala deslizante do tipo Unchained, mais granular, que permite acompanhar a progressão do jogo. uma tendência ao mal em vez de cair no mal instantaneamente

Capacidade de compra pontual

Progressão automática de bônus

A habilidade é classificada como um sistema alternativo de progressão de habilidades

Resistência estilo Starfinder

Personagens do nível 0 e como o jogo é diferente com eles

Seção de Talentos e Recursos, como executar uma campanha da gestalt, como dar a todos da equipe o arquétipo do Pirata, alterar o número de talentos de classe que as pessoas fazem, dar a eles arquétipos gratuitos, etc.

Ainda não há regras sobre a criação de talentos, recursos de classe ou feitiços, devido à quantidade de espaço que seria necessário.

Capítulo 5: Galeria de NPCs

Os NPCs são apresentados em catorze ou quinze ‘famílias’ como ‘Cortesãos’, ‘Criminosos’ e ‘Devotos’. A categoria Curadores inclui blocos estatísticos para um boticário (criatura de primeiro nível, desafio de terceiro nível em medicina ou alquimia), médico, médico da peste (clérigo 5) e cirurgião (criatura de segundo nível, desafio de 6º nível em questões médicas) .

O GMG apresenta apenas NPCs humanos, com conselhos sobre como modificar seus blocos de status para reskin-los como outras ancestrais.

Existem outros modelos especiais que você pode aplicar aos NPCs.

NPCs como o bibliotecário e o juiz podem literalmente jogar o livro em você como um ataque à distância

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.