Financiamento Coletivo: Caçadas Primais – RPG Solo

primais

Neste RPG SOLO assuma uma caçadora ancestral contra feras colossais em histórias há muito esquecidas

É um jogo narrativo solo e cooperativo em construímos histórias e aventuras sobre um tempo há muito esquecido, histórias de caça contra feras colossais 10 mil anos atrás. Descubra segredos ancestrais, conecte-se com pinturas antigas e derrote feras poderosas enquanto joga Caçadas Primais.

Introdução

Pegue sua lança! Preste atenção. Deixe as águas do Rio Grande seguirem seu curso. Deixe as correntezas do tempo seguirem seu fluxo. Apenas não esqueça aquilo que as pinturas em pedra ensinam. Sobreviva para que as histórias não se percam. Sobreviva para ressuscitar a tradição. Aventure-se para ser parte daquela nação que um dia se denominou Cabeças de Caju. Dê vida as pinturas mais uma vez. Pegue sua lança e derrote as grandes feras primais. Conecte-se com as ancestrais e descubra histórias que há muito tempo não eram contadas. Em Ancestrais você faz parte da gloriosa nação Cabeça de Caju, mas você está sozinha – ou seria sozinho? – e o que te faz seguir em frente é o teu intento, tua missão, derrotar a grande fera que um dia derrotou a nação.

Clique aqui para apoiar o projeto

RPG Solo

Este é um jogo narrativo, um Role Playing Game em que se joga sozinho. Inspirado nos jogos do Coisinha Verde (Diário de Caça e Ronin) e no Movin’On Solo do Not a Giraffe Studio, Caçadas primais traz uma proposta mecânica que amarra suas possibilidades de ação com as reações mecânicas do sistema e das cartas, sendo uma ferramenta para construção de histórias distintas a cada jogo, guiando seu pensamento pelas pinturas, possibilitando que a narrativa surja nas jogadas de cartas. Mesmo sendo focado no jogo solo, preparamos regras especiais para jogos cooperativos, além de ser possível utilizar o baralho para jogar o já disponível Aventuras Ancestrais.

Na modalidade cooperativa o jogo ganha novas regras de dificuldade, mecanismos de rodada e alterações para os poderes das nossas protagonistas. Jogue com até 6 amigos sem necessidade de mestre. Enfrente as feras ancestrais nessa aventura primal.

Projeto

Neste projeto propomos uma produção de baixo custo e de fácil acesso. Queremos que todo mundo possa jogar e contar histórias ancestrais. Para isso, propomos um produto digital preparado para impressão caseira. Neste projeto você receberá em PDF um baralho de cartas ilustrado com 57 cartas configurado para impressão em A4 e o manual de regras também em formato digital em preto e branco, pensado para fácil e barata impressão caseira ou visualização confortável em aparelhos digitais.

Assim que a meta básica for alcançada, disponibilizaremos uma prévia do baralho e do manual de regras. Caso a meta básica seja superada, existem planos para aprimorar o projeto com novas ideias e abordagens decididas em conjunto com a comunidade de apoiadores.

Caso queira, você ainda pode apoiar o projeto ao adquirir outros materiais já publicados pelo estúdio em formato digital, como Movin’On e Conexão. Qualquer valor estará ajudando a aprimorar este projeto.

O Estúdio

O Historiart é um estúdio de jogos preocupado com a produção de suas narrativas. Sejam histórias sobre nosso passado, sobre um presente imaginado ou sobre um futuro idealizado, nós estamos interessados em propiciar experiências narrativas singulares. Embarque em aventuras pelo universo e para dentro de si, atravesse florestas apertadas e perigosas, corra pelos corredores de sua casa mal assombrada, vivencie histórias que já estão em suas mentes e corações, mas que você ainda não as deixou voar. Deixe que o mundo conheça as histórias que você tem para contar. Acesse: historiartstudio.wordpress.com

Em nossa jornada nós já lançamos Aventuras Ancestrais, o jogo que deu origem ao baralho deste financiamento. Disponível na Gamemaker no formato On Demand; Conexão, uma viagem inter-espacial, disponível no Dungeonist e produzido em parceria com a Fábrica Editora; Movin’On, financiamento bem sucedido aqui mesmo no Catarse e que pode ser adquirido no Dungeonist e alguns outros que podem ser conferidos no nosso site oficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.